trocando a Pinca de freio!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

APGUELFI, Tem que trocar o burrinho tb pq o original da moto foi projetado para empurrar os pistões da TW...se voce aumentar o numero de pstões ele não vai ter o desempenho esperado pode ate ser que fique pior ( um amigo meu botou um burrinho de lander na DT dele e ficou uma porcaria...)
Tenta antes de fazer essa mudança botar o aerokip tenho certeza que voce vai fica satisfeito....
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Acho que tem que trocar o burrinho porque o volume de óleo necessário para acionar as pinças será maior!! Dessa forma o melhor a fazer não é trocar apenas a pinça, mas sim todo o conjunto (manete, burrinho+reservatório, mangueira e pinça).

Com o burrinho original você vai ter que acionar mais fundo o manete para freiar. Ou seja, ao invés de ter um freio preciso, vai ficar com um negócio que você tem que enfiar a mão para poder freiar.


Acho que você terá que fazer uma adaptação no suporte da pinça, porque o disco de freio da CB500 é maior, portanto, a pinça fica mais afastada.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

quando sai um aerokip? onde acho ele num preco bom? vi um site, nao me lembro o nome, que o cara pedia 130 dinheiros, mas nao era aerokip, era tipo aerokip, mas era outra marca!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Retífica Master www.masterecia.com.br
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

furia SM escreveu:Racer143, Sao dois pistoes de cada lada entao sao 4 :wink: :wink: :wink:
Não! São dois pistões só de um lado! É uma pinça flutuante por isso só tem de um lado! Pinças radiais é q precisam de pistões de ambos os lados!
Só nas AGRALES é q vinhas pinças de dois pistões contapostos! :wink:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Racer143 escreveu:
furia SM escreveu:Racer143, Sao dois pistoes de cada lada entao sao 4 :wink: :wink: :wink:
Não! São dois pistões só de um lado! É uma pinça flutuante por isso só tem de um lado! Pinças radiais é q precisam de pistões de ambos os lados!
Só nas AGRALES é q vinhas pinças de dois pistões contapostos! :wink:
BLZ! :D agora q eu entendi isso! tinha essa duvida, nao entendia bem isso!

vlw!
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Racer143 escreveu:
furia SM escreveu:Racer143, Sao dois pistoes de cada lada entao sao 4 :wink: :wink: :wink:
Não! São dois pistões só de um lado! É uma pinça flutuante por isso só tem de um lado! Pinças radiais é q precisam de pistões de ambos os lados!
Só nas AGRALES é q vinhas pinças de dois pistões contapostos! :wink:

Humm blz entao :wink: :wink: :wink:

Galera mais uma dica sobre freios, fiquei sabendo que a pastilha de freio original da tornado é a mesma da bros, so que a diferenca de preco é grande a da toni ta na media R$ 150,00 e a de bros R$ 50,00 tai mais uma dica pra galera :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem