Cortar mola ou abrir furo do pistonete Tornado!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Cortar mola ou abrir furo do pistonete Tornado!

Mensagem por Ivan Luiz »

Já vi vários topicos falando sobre cortar a mola do pistonete ou aumentar o furo do pistonete para que o pistonete suba mais rápido. Pergunta: Os carburadores mecanicos em geral tem o injetor da rapida para a mistura não ficar pobre subitamennte, logo fazendo o pistonete a vacuo subir mais rapido não haveria um empobrecimento da mistura momentaneo? Não seria melhor ele subir um pouco mais lento mas mantendo a mistura correta?
Outra coisa, num livro sobre aviação, eu tava vendo que para decolagem onde é preciso o maximo do motor, a mistura estequiometrica é enriquecida para 10:1. Seria possivel usar o afogador da tornado para enriquecer a mistura momentaneamente em algumas situações? Ou até mesmo mante-lo acionado direto numa conversão para alcool?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

O afogador da tornado tem apenas dois pontos, pra ti fazer isso seria bom se fosse um do tipo da falcon, que dá pra regular o afogador do jeito que vc quer. Eu vi uma CG com carburador de TW, o cara usou gicles menores e usou o afogador acionado travado com uma abraçadeira ( ñ que tenha ficado melhor, só pra ver que dá pra usar o afogardor nessas experiências )
Sobre a mola, eu cortei e achei que ficou melhor..
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

O uso do afogador travado não ajuda muito pois ele enriquece pouco a mistura pois junto com a gasolina há uma passagem extra de ar tbem aumentando tbem a rotação! :wink:
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Eu fiz os dois e realmente melhorou!
Não me lembro quanto da mola foi cortada, mas aumentei o furo do pistonete para 3,5mm, não sei se foi na medida certa mas senti melhora nas acelerações.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

eu nao cortaria a mola, pois uma mola nova eh quase 40 reais!! aumenta o furo, pois se nao gostar ainda dah pra fechar e abrir outro! :wink:
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Eita mola cara dos inferno, eu mandei fazer uma mola que pesou 1,5kg e custou exatamente isso! Aquela molinha não deve ter 50 gramas!
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

trabalhe a sede da agulha, gicle maior, pulverizador....cortar a mola melhora, ms dependendo do caso pode demorar um pouquinho mais para baixar o giro, quando solta o acelerador... são varias as receitas e tecnicas.... vai do gosto do fregues :D :D :D :D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Tó pensando em fazer uma rosca no furo do pistonete, e fazer uns parafusos furados em varias medidas pra ver o que fica melhor!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Tipo um gicle!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Ah, eu já reparei que o difusor do gicle de alta, dependendo do ano do carburador tem diferença na quantidade e tamanho dos furos que tem dos lados. Pra alcool seria melhor ter menos furos, já que ali vai passar ar?
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

APGUELFI, Como posso fechar o furo feito no pistonete ?? cola quente?? durepox??
Primeiro fiz um furo de 3,5mm e achei otimo ai resolvi abrir para 4mm e acho que não ficou bom não, ficou melhor que antes sem mecher mas estava melhor com 3,5mm.
Já li muitos dos seus topicos no TOL já deve ter mechido até não aguentar mais na twister né :lol: :lol:
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Pessoal, tem N tôpicos com estes assuntos... Usem o sistema de busca.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Realmente Synval no Dicas tem esse
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... sc&start=0
que fala especificamente desse mardito furo do pistonete, mas como ainda tem muito pano pra manga nesse assunto, e o pessoal gosta mesmo é de passar no preparação, então acho melhor nois ir postando por aqui mesmo! :D
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Aproveitando o tópico, se o nivel da cuba estiver muito alto, pode fazer o motor morrer numa freada? Meu kart tá fazendo isso e to na duvida se é o nivel da cuba ou se to usando a embreagem muito baixa!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

rodrigojti escreveu:APGUELFI, Como posso fechar o furo feito no pistonete ?? cola quente?? durepox??
Primeiro fiz um furo de 3,5mm e achei otimo ai resolvi abrir para 4mm e acho que não ficou bom não, ficou melhor que antes sem mecher mas estava melhor com 3,5mm.
Já li muitos dos seus topicos no TOL já deve ter mechido até não aguentar mais na twister né :lol: :lol:
cara, dah pra fazer com durepox ou araldite, mas eu usei um pedacinho de borracha num formato cilindrico, tipo anel o'ring, corta um pedaco de um o'ring q tenha os 4mm de diametro q vc precisa, e enfia ele lah! ai precisa abrir outro furo do tamanho q vc quer!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Ivan Luiz escreveu:Ah, eu já reparei que o difusor do gicle de alta, dependendo do ano do carburador tem diferença na quantidade e tamanho dos furos que tem dos lados. Pra alcool seria melhor ter menos furos, já que ali vai passar ar?
enato... to com duvida nisso... a unica coisa q eu nao mexi no meu bura foi o difusor... nao pra q exatamente ele serve... e pra usar alcool, qual seria a modificacao interessante pra fazer nele? eu acho q tinha q diminuir os furos msm, pois antes de eu msm comecar a mexer no meu bura, eu levei pra um mecanico passar a alcool, e reparei q ele colocou uma "capa" de plastico no difusor, tampando alguns dos buracos!

qual a funcao desse negocio?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem