Suspenção da NX200 sem uma Bucha?
Suspenção da NX200 sem uma Bucha?
Pessoal semana passada criei um topico( http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... +dianteira ) perguntado se era normal uma folga que as bengalas da minha NX200 tem, bem como um redentor estava deixando vazar um pouquinho de oleo resolvi desmanchar tudo, claro que antes fui atras do manual de serviço e do catalogo de peças.
Antes de começar, só para situar, cilindro interno é a parte da suspensão que vai presa nas mesas, e o cilindro externo é a parte que prende no eixo da roda e prende a pinça de freio.
Bem a grande duvida é a seguinte, no catalogo de peças existe uma bucha na ponta do cilindro interno de numero 10, circulei em vermelho na figura abaixo:
Inclusive pela figura podemos ver que existe uma cava no cilindro interno onde se encaixa essa buxa, e pelo visto ela é a responsavel por fazer o cilindro interno subir e descer dentro do cilindro externo sem folgas. Mas a suspenção da minha moto não tem isso, a ponta do cilindro interno é liso liso liso, não tem a cava para bucha muito menos a bucha, então a ponta do cilindro interno fica solta dentro do cilindro externo, e agora o que faço? Será que esses cilindro não são originais?
Antes de começar, só para situar, cilindro interno é a parte da suspensão que vai presa nas mesas, e o cilindro externo é a parte que prende no eixo da roda e prende a pinça de freio.
Bem a grande duvida é a seguinte, no catalogo de peças existe uma bucha na ponta do cilindro interno de numero 10, circulei em vermelho na figura abaixo:
Inclusive pela figura podemos ver que existe uma cava no cilindro interno onde se encaixa essa buxa, e pelo visto ela é a responsavel por fazer o cilindro interno subir e descer dentro do cilindro externo sem folgas. Mas a suspenção da minha moto não tem isso, a ponta do cilindro interno é liso liso liso, não tem a cava para bucha muito menos a bucha, então a ponta do cilindro interno fica solta dentro do cilindro externo, e agora o que faço? Será que esses cilindro não são originais?
Se a suspa da moto não estiver com os componentes exatamante como foto, a melhor solução é ir a concessionária e encomendar o que está faltando...
Sobre o fato de o cilindro interno ser totalmente liso, é possível que este não seja mais original, e sim paralelo.
Eu particularmente, nunca vi uma suspa de NX/XR200 aberta, por isso não posso ajudar mais....sei que nas XL's tbém vai essa buchas, e nunca me deparei com uma suspa que não tivesse elas... :shock:
Sobre o fato de o cilindro interno ser totalmente liso, é possível que este não seja mais original, e sim paralelo.
Eu particularmente, nunca vi uma suspa de NX/XR200 aberta, por isso não posso ajudar mais....sei que nas XL's tbém vai essa buchas, e nunca me deparei com uma suspa que não tivesse elas... :shock:
-
- Membro
- Mensagens: 712
- Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08
Estava olhando alguns manuais de motos, e pelo visto os caras fizeram a ganbi na minha moto, usaram apenas os cilindros externos da NX e todo o resto da XL250. Todas as peças do catalogo da XL fecham com as da suspenção da minha moto, a unica diferença são os cilindros externos que tem encaixe para pinça de freio. Olha ai em baixo a suspenção da XL, o cilindro interno tambem não tem a bucha na ponta, é liso!
Agora vem outra duvida, será que posso comprar as buchas da ponta do cilindro interno e leva-lo num torneiro para ele fazer umka cava para encaixar a bucha?
Agora vem outra duvida, será que posso comprar as buchas da ponta do cilindro interno e leva-lo num torneiro para ele fazer umka cava para encaixar a bucha?
jjacob...as suspas de XL's com as buchas de teflon são as da XLX's 350 (as XR e NX 200 tbém usam as buchas)....desculpe pela informação errada :oops: ...é que faz tanto tempo que coloco as suspas de 350 nas 250 que me passou batido isso...vc está com a razão =D> ...as XL/XLX 250 não usam estas buchas de teflon.
Quanto a fazer o serviço de torno para adaptar as buchas, sei não...até onde sei, os diÂmetros dos tubos são diferentes nas XL/XLX e nas XR/NX 200... assim como o curso de suspensão que é de 215mm para as XL/XLX e de 245mm para a XR 200...e isso nos leva a uma conclusão interessante...teoricamente, não dá para adaptar os cilindros internos das XL/XLX nas XR/NX 200...e por incrível que pareça, no manual de peças, os códigos de peça para o cilindro interno da NX 200 é diferente daquele da XR 200...
Creio que o melhor caminho é pesquisar o preço dos cilindros internos para sua moto (SIVERST) e pedir ao vendedor para dar uma olhada na peça e conferir se há o local para a bucha de teflon...
Quanto a fazer o serviço de torno para adaptar as buchas, sei não...até onde sei, os diÂmetros dos tubos são diferentes nas XL/XLX e nas XR/NX 200... assim como o curso de suspensão que é de 215mm para as XL/XLX e de 245mm para a XR 200...e isso nos leva a uma conclusão interessante...teoricamente, não dá para adaptar os cilindros internos das XL/XLX nas XR/NX 200...e por incrível que pareça, no manual de peças, os códigos de peça para o cilindro interno da NX 200 é diferente daquele da XR 200...
Creio que o melhor caminho é pesquisar o preço dos cilindros internos para sua moto (SIVERST) e pedir ao vendedor para dar uma olhada na peça e conferir se há o local para a bucha de teflon...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 12 Respostas
- 1540 Exibições
-
Última mensagem por Gustavo/PR
-
- 6 Respostas
- 2495 Exibições
-
Última mensagem por NESTOR/RS
-
- 3 Respostas
- 703 Exibições
-
Última mensagem por rallyman
-
- 2 Respostas
- 908 Exibições
-
Última mensagem por MAGGION
-
- 4 Respostas
- 4871 Exibições
-
Última mensagem por bitarovec