Balança maior pra DT 200 ???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
ferruge
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Agosto 2006 à44 18:32

Balança maior pra DT 200 ???

Mensagem por ferruge »

Bem não sei onde postar aki no forum mas la vai, a algum tempo li aki no forum alguem mostrando a adaptação da Balança da Tornado na DT 200, alguem poderia me ajuda a achar esse topico? tb gostaria de saber se pode ser adaptado balança de outra moto na DT ou se alongar a original é melhor

GRato
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Com Solda e maçarico tudo é possível, mas eu não faria não... alongando a balança sua moto perde agilidade...

Coloque então um amortecedor melhor ou revalvulado e seja feliz ! :mrgreen:
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

Depende pra que tu quer alongar...

Olha essa balança:

Imagem

http://br.youtube.com/watch?v=tA7uICmIviI

Original alongada 25cm, pra arrancada.

Agora pra trilha ou pista não dá, fica ruim de curvar.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

esse reforco q o kara fez, fica bom? nao aumenta de mais o peso da balanca? msm com o reforco, sera q a balanca aguenta bem as pancadas? :-?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Que pancadas???
Esse cara deve usar essa dt só pra arrancadão no asfalto!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

to vendendo uma balança de kawasaki KX. ta nos classificados.
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

ele usa original na 200 dele, mas quando vai arrancar coloca a alongada :evil:
ferruge
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Agosto 2006 à44 18:32

Mensagem por ferruge »

Eu queria rever a que foi colocada de Tornado, mas não estou achando
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

hummm.... se for assim ta bao! as pancadas que me referia eram os buracos da rua e tals! :|
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Já ví balança da DT200 alongada só um pouquinho e ficou bacana.

O esquema é arrumar uma balança velha de DT200, serrar um pedaço de cada lado, serrar a sua balança e emendar esse pedaço. O cara tem q ser ÓTIMO de solda pra não ter risco de quebrar e te machucar!

Cara, e te falar q já ví balança de DT200 jogada na rua lá no centro de SP...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Aqui ó, topico sobre DT 200 com balança de Tornado, lembrando que é necessário usar o kit completo traseiro da tornado...

veja aqui:
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 7a+tornado
:wink:
ferruge
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Agosto 2006 à44 18:32

Mensagem por ferruge »

Esse mesmo , obrigado ....
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Mensagem por TiagoGarcia »

Eu tinha uma Agrale 27.5 com balança alongada.O trabalho que o último dono antes de mim mandou fazer ficou perfeito...nem dava pra ver as junções+solda! Ficou bem lisinho,apenas de muito perto era perceptível.

E em relação ao desempenho, ela ficava bem estável, mas não ficava tããão ágil assim e não ficava tão forte na aceleradas...mas era boa em subidas muito íngrimes...não empinava de jeito nenhum!

Mas não sei se faria na minha não...com quase toda certeza q NÃO faria! KKK
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Tiago, a Agrale de natureza já é mais dianteira no chão que as DT's, e desempenho não aumenta mesmo... afinal potência é a mesma :shock: ???

e quanto mais longa, menos agil fica a moto, maior o entre-eixos :wink:
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Alguem se lembra das WXT da Agrale???
Pois é, eu já tive o desprazer de fazer trilha com uma, aquela balança quilometrica dela matava a moto nas trilhas travadas. Qualquer curvinha travada tinha que manobrar! Mas como o charme da lazarenta era a balança de aluminio fui obrigado fazer uma obra nela.
Peguei amortecedor e links da xlx adaptei tudo e encurtei a balança de aluminio, deixando no tamanho da balança da xlx!
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

Ivan Luiz escreveu:Alguem se lembra das WXT da Agrale???
Pois é, eu já tive o desprazer de fazer trilha com uma, aquela balança quilometrica dela matava a moto nas trilhas travadas. Qualquer curvinha travada tinha que manobrar! Mas como o charme da lazarenta era a balança de aluminio fui obrigado fazer uma obra nela.
Peguei amortecedor e links da xlx adaptei tudo e encurtei a balança de aluminio, deixando no tamanho da balança da xlx!
mas as WXTs não eram feitas puramente pra motocross ? como então que os pilotos faziam as curvas nas pistas ?
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Mas pista de cross nao tem arvores no meio! :mrgreen:
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Ah. lembrei de um detalhe, motos puramente de cross deviam ser leves tbm!!!!! Aquilo com gasolina no tanque pesava mais de 125 kg tranquilamente!
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

nas fichas que eu tenho aqui, matérias de revistas, a WXT 125 pesava a seco 94Kg, com tudo cheio, acho que devia chegar perto dos 115kg, não muito mais que isso, agora a 200cc eu não sei dizer...
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Chitola, a que eu tive não sei dizer se era 125 ou 200, o cara que era dono dela usava motor de agrale Ex, eu peguei sem motor e adaptei um de DT 200. Pra adaptar tive que cortar os dois canos do quadro que passam por baixo do motor, e pra minha surpresa eles tinham 4mm de parede. Eu achei um exagero! Na mesma epoca tinha um amigo meu reformando uma DT 200 e só de pegar os dois quadros na mão percebia-se que o da wxt era muito mais pesado!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem