então conclusão:
ao alongar a balança temos que endurecer o amortecedor ?
Balança maior pra DT 200 ???
eu acho q tah esclarecido entao...NESTOR/RS escreveu:Blz AP...vc ilustrou muito melhor que eu essa questão... =D>
Bem...analizando sob seu prisma, e admitindo que o aumento da balança proporciona um aumento de curso no eixo da roda (ângulo de trabalho), pq lá na haste do amortecedor o curso permanecerá o mesmo... :mrgreen: , vale lembrar que a balança funciona como uma alavanca (aqui temos uma adaptação do princípio da alavanca, já que o ponto de apoio tbém é o ponto inicial), e a física aplicada aqui, nos faz lembrar que quanto maior uma alavanca (balança) , para uma mesma força aplicada, maior será a força transmitida para o início dessa alavanca (eixo do quadro e consequentemente amortecedor em sí), o que na prática, estamos deixando a suspa cada vez mais macia com o aumento da balança, e assim, tirando cada vez mais a eficiência dessa suspa...
Realmente, como tão bem ilustrado por vc, quanto maior a balança, maior o curso da roda para um mesmo amortecedor...
E em contra-partida, para este mesmo amortecedor, quanto maior a balança, menor será sua eficiência...
Acho que, enfim, chegamos a um denominador comum...
=D>
eu e algum outros ai emcima jah tinhamos falado q a suspa ia ficar mais mole (pelo maior aumento da alavanca) e q por isso ia dar fim de curso mais facil! :D
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