estalo na tornado, barulho parece de marcha escapando

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

estalo na tornado, barulho parece de marcha escapando

Mensagem por thelito »

Galera to vendo um negócio estranho na minha toni, as vezes eu ligo a moto ai dá um estalo, quando eu vou ver, a moto saiu do ponto morto e entrou na primeira marcha, sozinha, parece que a marcha escapou e faz um barulho alto. O que pode ser heim? to ficando preocupado, pois um amigo meu o motor dele fundiu por causa da embreagem dele que quebrou e n lubrificou o motor direito...

alguem já viu isso?
d4nt3_emx
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Julho 2005 à07 01:25

Mensagem por d4nt3_emx »

Então assim como você disse eu acho que esse problema deve ser a “estrelinha do cambio”, chamada, posicionador excêntrico de marcha, que no casso deve estar desgastado ou a mola de retorno deve estar sem pressão. Também pode ser algum defeito mais grave dentro do cambio, tipo trambulador ou os garfos seletores. Mas acredito eu que seja a mola pois sem pressão o mesmo ira vibrar com a partida do motor e logo a moto vai engatar alguma marcha parada.

Imagem
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Mensagem por thelito »

putz se não for essa estrelinha o resto deve ser caro?

acha que eu mesmo consigo trocar isto? to querendo trocar a embreagem tbm, é do mesmo lado?
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Mensagem por thelito »

d4nt3_emx,

fróids NÉ O CARA QUE TROCAR SEM NEM SABE AONDE É A EMBREAGEM, MAS DEU PRA VER QUE A EMBREAGEM E ACIMA DESSA ESTRELINHA ALI CARA...ENTÃO TO QUERENDO TROCAR A EMBREAGEM EU MESMO, AI JÁ DAVA UMA OLHADA NESSE ESTRELINHA ALI CARA O QUE ACHA? ACHA QUE É TRANQUILO DE TROCAR ESSA EMBREAGEM? OS DISCOS TEM O TAMANHO CERTO?
d4nt3_emx
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Julho 2005 à07 01:25

Mensagem por d4nt3_emx »

Então a embreagem fica do mesmo lado, lado direito ou o do freio. Agora prara vc trocar a embreagem vc vai ter que usar uma ferramenta especial para segurar a embreagem, pq senão não vai ter como vc desmontala. Os discos tem tamanho certo sim STD varia de 2,92 - 3,08 e o LM 2,69.
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Mensagem por rodpinheiro »

uma tw de um amigo meu esta mola que segura o seletor por algum motivo quebro e acontecia a mesma coisa que acontece com a sua. Se vc não possue noção de mecanica, recomendo manda-la para um mecanico, mesmo não sendo uma coisa de outro mundo!!!! 8)
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

thelito, vc tem ferramentas? bastante variedade? se tiver bota a mao na massa pra aprender! se nao tiver, pensa soh... vc abre o motor... comeca a desmontar... derepente vc precisa de usar uma ferramenta q vc nao tem!!! ai toca montar tudo denovo e levar pro mecanico fazer!!! moh trabalhao neh!?!??! :mrgreen:
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Mensagem por thelito »

APGUELFI,
brother eu tenho ferramentas e ñão to afim de pagar 40 conto pro mecacanico trocar isso não, e outra to afim de aprender a mexer na magrala né brother, é sempre bom!!! vou precisar de alguma ferramente especial?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem