XR falhando em alta

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
alstr
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 19 Abril 2006 à32 20:59

XR falhando em alta

Mensagem por alstr »

Olá meus amigos trilheiros!!!
Minha XR200 está cortando quando vou subir um morrão, ou seja ela dá uns cortes quando enrolo o cabo pra pegar velocidade, mesmo quando não estou subindo o morro ou seja na estrada de chão e tento andar rápido ela fica falhando...principalmente se enrolar o cabo de uma vez, se for devagar ela até não falha.
Alguma sugestão?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Tem uma XR na oficina do meu mecanico q tá asim tb.

ela funciona em lenta.. em média.. e qdo enrola o cabo (em alta) falha, estoura...

Ele ja tinha testado o CDI, bobina, vela, e tava tudo ok...
Tirou a mesa (rotor) e parecia q tinha uma bobina keimada...
Ele ia testar de outra moto,... isso na 6ª feira, amanha vou la falar com ele e pergunto.

Abraço
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Você mecheu na carburação? Pode estar dando falta..
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

tive um problema parecido com a TW, era folga de valvulas, no caso falta de folga! :lol: q o pessoal costuma chamar de valvula presa!
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

to com uma aqui.... ´bem assim, vou trocar o estator por outro para test.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Com certeza é estator. Caburador com falta não pipoca, não falha em alta, apenas não vai, he, he, he, he! Ou não? :lol:

Pode ser também a tal da "cuba secando"?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Pipocar/falhar é quando tá com excesso ao meu ver...
com falta ela parece que vai na baixa/média e quando chega na alta ela enfraquece de vez :roll:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Ricardo Skolaude escreveu:Pipocar/falhar é quando tá com excesso ao meu ver...
com falta ela parece que vai na baixa/média e quando chega na alta ela enfraquece de vez :roll:
Isso, isso, isso! Só que pra falhar por excesso na alta é muito difícil, porque fica uma óstra em baixa/média quando tem excesso. Em alta, normalmente, só se percebe falta mesmo!
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Ue gelous, minha moto ja deu excesso em alta e ficou boa em baixa/media.


Da uma boa limpada no bura, e uma regulada no parafuso de ar :wink: :wink: :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

É mesmo fúria? Como é que ela ficava? Funcionava lisa em baixa e média e em alta ficava engasgando?
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: XR falhando em alta

Mensagem por Ivan Luiz »

alstr escreveu:Olá meus amigos trilheiros!!!
Minha XR200 está cortando quando vou subir um morrão, ou seja ela dá uns cortes quando enrolo o cabo pra pegar velocidade, mesmo quando não estou subindo o morro ou seja na estrada de chão e tento andar rápido ela fica falhando...principalmente se enrolar o cabo de uma vez, se for devagar ela até não falha.
Alguma sugestão?
Qual o nº do seu gicle de alta?????
alstr
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 19 Abril 2006 à32 20:59

Re: XR falhando em alta

Mensagem por alstr »

Ivan Luiz escreveu:
alstr escreveu:Olá meus amigos trilheiros!!!
Minha XR200 está cortando quando vou subir um morrão, ou seja ela dá uns cortes quando enrolo o cabo pra pegar velocidade, mesmo quando não estou subindo o morro ou seja na estrada de chão e tento andar rápido ela fica falhando...principalmente se enrolar o cabo de uma vez, se for devagar ela até não falha.
Alguma sugestão?
Qual o nº do seu gicle de alta?????
estava com um 120, achei que era falta, coloquei um 125 e ainda continua.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

pelo sintoma eu toh achando q nao eh carburacao nao! :|
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

A meu ver, tem que revisar estator e CDI... :wink:
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Só por curiosidade: já olhou a vela?
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Ola como postei ontem, recebemos uma aqui com este sintoma, depois de testar carburador, cdi, estator, vela nova, valvulas, verificamos q o comando estava fora do ponto. . . :shock: :shock: :shock: tipo a corrente teria pulado um dente
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Marcio Juliano escreveu:Ola como postei ontem, recebemos uma aqui com este sintoma, depois de testar carburador, cdi, estator, vela nova, valvulas, verificamos q o comando estava fora do ponto. . . :shock: :shock: :shock: tipo a corrente teria pulado um dente
Tudo a ver! Certa vez eu rasguei os furos da engrenagem do comando (motor Strada) pra poder adiantar e atrazar o ponto. Aí eu adiantei o comando, tipo um meio dente! Deu excesso na alta, fui diminuindo o gicle, de 120 original eu já tava no 110 e falhando! Enchi o saco, voltei o comando pra posição original botei o gicle 120 e ficou redondo! A propósito o gicle original da XR é o 125, certo?
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

GELOUS escreveu:É mesmo fúria? Como é que ela ficava? Funcionava lisa em baixa e média e em alta ficava engasgando?

Isso msm baixa e media otima, qnd virava o punha de uma vez dava uma engasgada boa e depois ia, se eu virace aos poucos ela ia massa, mas tava mt ruin tipo qnd fazia uma curva e virava a mao pra sair forte ela tava uma embolada, mt ruin, dei umas voltas no parafuso e reduzi o gicle de alta um pouco e ficou file :wink: :wink: :wink: :wink:
Geldomnosf
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Maio 2007 à26 15:42

Mensagem por Geldomnosf »

Que zica....hein!

Vamos lá, sa moto corta de média para alta. Descartando a vela de ignição. Este tipo de problema tem tudo a ver com sistema elétrico.
Pelo que conheço de mistura pobre, na alta quando se tem mistura pobre a moto não anda o motor esquentar muito, na redução acontece aqueles tiros facilmente resolvido com a troca do giclê de baixa ou regulagem da agulha.

Depos da vela nova verifica o ponto da corrente de comando, depois altura da boia, quanto aos giclês sendo os originais não vão influir tanto nesta questão.

Agora CDI, também influi nestes sintomas, baixa funciona e alta fica corta, testa o cdi em outra moto??? Pelo menos tira a dúvida e é um método bem simples de fazer. Veja a boia do bura.

Descartou tudo isto acima resta o pior as bobinas do estator.

E isso ai...............Depois posta os resultados.
alstr
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 19 Abril 2006 à32 20:59

Mensagem por alstr »

e ae turma blz.

então 85% do problema foi resolvido na troca da vela.

porem agora se enrolar o cabo em estradinhas e asfalto ele não falha mais nada, porem ao pegar uma subida longa onde fique com acelerado por muito tempo ou uma trilha muito esburacada ela começa a dar uns cortes principalmente quando se passa nos buracos, mais isso se tiver com mais de meio acelerador aberto, ate a metade percebi que ela não corta mesmo andando nos buracos, o que achei estranho é que em estradas e principalmente no asfalto pode acelerar tudo e segurar que não falha.

alguem sabe o que pode ser?

obrigado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem