CR acelerada (quente)
CR acelerada (quente)
Estou com um sintoma com a magrela (moto:cr250R) que vem me encomodando durante as trilhas.....
Quando ligo ela e saio ela tem uma lenta tranquila e aparentemente bem reguladinha.... Depois de um tempo quando bem aquecida, a moto fica acelerada e naum consigo baixar.... o parafuso do ar esta com 1 volta e meia, como original... naum sei se ajuda.... mas quando levanto um pouco o pino do afogador, ela da uma baixada.... mas logo depois que abaixo ela volta a ficar acelerada..... O parafuso da lenta nessas motos eh o mesmo que o afogador... mas sei lah, acho que naum funciona.... :evil:
Alguém se habilita um palpite??
vlw
Quando ligo ela e saio ela tem uma lenta tranquila e aparentemente bem reguladinha.... Depois de um tempo quando bem aquecida, a moto fica acelerada e naum consigo baixar.... o parafuso do ar esta com 1 volta e meia, como original... naum sei se ajuda.... mas quando levanto um pouco o pino do afogador, ela da uma baixada.... mas logo depois que abaixo ela volta a ficar acelerada..... O parafuso da lenta nessas motos eh o mesmo que o afogador... mas sei lah, acho que naum funciona.... :evil:
Alguém se habilita um palpite??
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Re: CR acelerada (quente)
Na verdade isso aí ñ é o parafuso da lenta, vc pode engordar ou afinar a moto girando o parafuso, se vc girou achando que regulava a lenta a tua moto deve estar com o bura desregulado agora... A tua moto ficou assim depois que vc caiu e quebrou o acelerador rápido?gnochi escreveu:O parafuso da lenta nessas motos eh o mesmo que o afogador... mas sei lah, acho que naum funciona.... :evil:
Alguém se habilita um palpite??
vlw
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Re: CR acelerada (quente)
será que naum joão?!??! tem o parafusinho que seria o ar... e o pino do afogador (pensei que era pra lenta)... bom, ele esta totalmente girado em um sentido.... acho que fechado..joaogabriel escreveu:Na verdade isso aí ñ é o parafuso da lenta, vc pode engordar ou afinar a moto girando o parafuso, se vc girou achando que regulava a lenta a tua moto deve estar com o bura desregulado agora... A tua moto ficou assim depois que vc caiu e quebrou o acelerador rápido?gnochi escreveu:O parafuso da lenta nessas motos eh o mesmo que o afogador... mas sei lah, acho que naum funciona.... :evil:
Alguém se habilita um palpite??
vlw
Foi sim soh depois que cai, soh senti este sintoma depois que quebrei o tubo do acelerador... que vc está pensando com isso?? aí, fiz mais uma trilha ainda com o tudo quebrado e mantevesse assim... acelerada depois de quente...
vlw
como verificar isto???joaogabriel escreveu:Se ñ me engano pode ter estourado o retentor do girabrequim do lado esquerdo (volante), aí a moto fica acelerada tbm
obs: Depois que lavo a moto sempre deixou um pouco aberto este lado do volante, para dar uma arejada e tal... fiz isto e naum tinha nada dentro, tipo oleo e agua....
vlw
pois eh APGUELFI... pensei que poderia ser agum tipo de regulagem mesmo... naum sei se faz igualmente a toni... mas acredito que nas 2T tem que ser pela vela como o Elton explicou em um tópico.... Se tiverem mais alguam sugestão que eu possa analisar....APGUELFI escreveu:se fosse uma toni, eu diria q o parafuso tah muito fechado, e precisou abrir muito o parafuso da lenta pra poder funcionar quando frio! ai seria soh acertar o parafuso da mistura e desacelerar a lenta pelo parafuso! nao sei se daria pra fazer algo parecido na CR!
abs
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é gnoch, tem o parafusinho que serve pra regular o ar + este do afogador que tbm serve pra regular o carburador, ali vc engorda ou afina a moto, dá uma conferida..
vc verificou se o cabo do acelerador está esticado? sem aquela folga necessária?
faz um teste, limpa bem a moto e depois liga, aí vc pega aqueles sprays desingripantes e vai passando no coletor do carburador (a parte de borracha entre o bura e as palhetas de torque), se almentar + ainda a rotação é pq ele está rachado e o problema está ali!!
tenta olhar por tras do volante pra ver se tu vê o estado do retentor
vc verificou se o cabo do acelerador está esticado? sem aquela folga necessária?
faz um teste, limpa bem a moto e depois liga, aí vc pega aqueles sprays desingripantes e vai passando no coletor do carburador (a parte de borracha entre o bura e as palhetas de torque), se almentar + ainda a rotação é pq ele está rachado e o problema está ali!!
tenta olhar por tras do volante pra ver se tu vê o estado do retentor
quais os locais que podem provocar falsa entrada de ar???Predador escreveu:Se o carnurador for igual o meu (PJ) o parafuso regula a mistura (ar x combustível) e o afogador regula a lenta (quantidade de mistura).
Não tem o que ser além de entrada de ar falso, sujeira ou regulagem, é só verificar cada item com calma.
Eu também, mexer só no parafuso do ar não iría desregular tanto assim a motoca, só se ela já tava dando ´´falta`` e ele abriu mais ainda hehe.NESTOR/RS escreveu:Sei lá...mas eu apostaria minhas fichas em "falta" de combustível (mistura pobre).... :-)
Por acaso a motoca nao ta regulada pra um tipo de gasolina, e vc ta usando outra ?
Pessoal,
Estava com o problema parecido na DR, depois de umas 2 horas de trilha a moto começava a ficar acelerada do nada. Punhetiava no acelerador e ela voltava ao normal, porem logo depois voltava a ficar acelerada. Agora quando começa a fazer isso passo pela reserva (mesmo com o tanque cheio) e a moto volta a ficar normal.
Por este motivo no meu caso deve haver alguma obstrução na passagem da gasolina na torneira.
Estava com o problema parecido na DR, depois de umas 2 horas de trilha a moto começava a ficar acelerada do nada. Punhetiava no acelerador e ela voltava ao normal, porem logo depois voltava a ficar acelerada. Agora quando começa a fazer isso passo pela reserva (mesmo com o tanque cheio) e a moto volta a ficar normal.
Por este motivo no meu caso deve haver alguma obstrução na passagem da gasolina na torneira.
Estamos falando de ficar desregulada na lenta, entãom pode ser o parafuso sim.
Entrada de ar falso pode ser em qualquer lugar que ligue com a parte interna do motor, admissão, junta, retentor, mas pelo que você falou deve ser mistura pobre por algum outro motivo como falaram. Deixa o parafuso com +- 1 volta e tenta regular a lenta no afogador (com a moto quente), se não der verifique bem a admissão e faça uma limpeza do carburador.
Entrada de ar falso pode ser em qualquer lugar que ligue com a parte interna do motor, admissão, junta, retentor, mas pelo que você falou deve ser mistura pobre por algum outro motivo como falaram. Deixa o parafuso com +- 1 volta e tenta regular a lenta no afogador (com a moto quente), se não der verifique bem a admissão e faça uma limpeza do carburador.
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Na Dt220 acontecia oq o MR falou, ela parecia estar com a gasolina fechada, ai passava pra reserva e tudo ficava bom!
axo q vc mexeu no parafuso da lenta dela, e normal isso, tipo, qdo ela esta fria vc axa que a lenta está boa, mas na hr q esquenta ela fica acelerada, ai vc tem que esperar ela esquentar, e qdo ficar mto acelerada, vc vai voltando op parafuso, ate encontrar uma lenta boa!
axo q vc mexeu no parafuso da lenta dela, e normal isso, tipo, qdo ela esta fria vc axa que a lenta está boa, mas na hr q esquenta ela fica acelerada, ai vc tem que esperar ela esquentar, e qdo ficar mto acelerada, vc vai voltando op parafuso, ate encontrar uma lenta boa!
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A moto do Gnoch só tem as posições on/off na torneirinha, acho que se a dele estivesse com mesmo defeito que a sua DR, ela ficaria acelerada desde o início da trilha.MRMoraes_ escreveu:Pessoal,
Estava com o problema parecido na DR, depois de umas 2 horas de trilha a moto começava a ficar acelerada do nada. Punhetiava no acelerador e ela voltava ao normal, porem logo depois voltava a ficar acelerada. Agora quando começa a fazer isso passo pela reserva (mesmo com o tanque cheio) e a moto volta a ficar normal.
Por este motivo no meu caso deve haver alguma obstrução na passagem da gasolina na torneira.
Esta moto ñ tem parafuso de lenta!! Quando vc gira o afogador, vc está dando um útimo acerto(fino) pra deixar a rotação bem dedondinha, sem estralos e etc.. essa é uma moto de cross e ñ tem lenta como uma dt200, o máximo que vc consegue são alguns segundos funcionando após tirar a mão do acelerador e deu....pedrohrios escreveu:Pessoal,
Na Dt220 acontecia oq o MR falou, ela parecia estar com a gasolina fechada, ai passava pra reserva e tudo ficava bom!
axo q vc mexeu no parafuso da lenta dela, e normal isso, tipo, qdo ela esta fria vc axa que a lenta está boa, mas na hr q esquenta ela fica acelerada, ai vc tem que esperar ela esquentar, e qdo ficar mto acelerada, vc vai voltando op parafuso, ate encontrar uma lenta boa!
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