CR acelerada (quente)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

CR acelerada (quente)

Mensagem por gnochi »

Estou com um sintoma com a magrela (moto:cr250R) que vem me encomodando durante as trilhas.....
Quando ligo ela e saio ela tem uma lenta tranquila e aparentemente bem reguladinha.... Depois de um tempo quando bem aquecida, a moto fica acelerada e naum consigo baixar.... o parafuso do ar esta com 1 volta e meia, como original... naum sei se ajuda.... mas quando levanto um pouco o pino do afogador, ela da uma baixada.... mas logo depois que abaixo ela volta a ficar acelerada..... O parafuso da lenta nessas motos eh o mesmo que o afogador... mas sei lah, acho que naum funciona.... :evil:

Alguém se habilita um palpite??

vlw
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: CR acelerada (quente)

Mensagem por joaogabriel »

gnochi escreveu:O parafuso da lenta nessas motos eh o mesmo que o afogador... mas sei lah, acho que naum funciona.... :evil:

Alguém se habilita um palpite??

vlw
Na verdade isso aí ñ é o parafuso da lenta, vc pode engordar ou afinar a moto girando o parafuso, se vc girou achando que regulava a lenta a tua moto deve estar com o bura desregulado agora... A tua moto ficou assim depois que vc caiu e quebrou o acelerador rápido?
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

se fosse uma toni, eu diria q o parafuso tah muito fechado, e precisou abrir muito o parafuso da lenta pra poder funcionar quando frio! ai seria soh acertar o parafuso da mistura e desacelerar a lenta pelo parafuso! nao sei se daria pra fazer algo parecido na CR!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Se ñ me engano pode ter estourado o retentor do girabrequim do lado esquerdo (volante), aí a moto fica acelerada tbm
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Re: CR acelerada (quente)

Mensagem por gnochi »

joaogabriel escreveu:
gnochi escreveu:O parafuso da lenta nessas motos eh o mesmo que o afogador... mas sei lah, acho que naum funciona.... :evil:

Alguém se habilita um palpite??

vlw
Na verdade isso aí ñ é o parafuso da lenta, vc pode engordar ou afinar a moto girando o parafuso, se vc girou achando que regulava a lenta a tua moto deve estar com o bura desregulado agora... A tua moto ficou assim depois que vc caiu e quebrou o acelerador rápido?
será que naum joão?!??! tem o parafusinho que seria o ar... e o pino do afogador (pensei que era pra lenta)... bom, ele esta totalmente girado em um sentido.... acho que fechado..

Foi sim soh depois que cai, soh senti este sintoma depois que quebrei o tubo do acelerador... que vc está pensando com isso?? aí, fiz mais uma trilha ainda com o tudo quebrado e mantevesse assim... acelerada depois de quente...

vlw
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

joaogabriel escreveu:Se ñ me engano pode ter estourado o retentor do girabrequim do lado esquerdo (volante), aí a moto fica acelerada tbm
como verificar isto???

obs: Depois que lavo a moto sempre deixou um pouco aberto este lado do volante, para dar uma arejada e tal... fiz isto e naum tinha nada dentro, tipo oleo e agua....

vlw
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

APGUELFI escreveu:se fosse uma toni, eu diria q o parafuso tah muito fechado, e precisou abrir muito o parafuso da lenta pra poder funcionar quando frio! ai seria soh acertar o parafuso da mistura e desacelerar a lenta pelo parafuso! nao sei se daria pra fazer algo parecido na CR!
pois eh APGUELFI... pensei que poderia ser agum tipo de regulagem mesmo... naum sei se faz igualmente a toni... mas acredito que nas 2T tem que ser pela vela como o Elton explicou em um tópico.... Se tiverem mais alguam sugestão que eu possa analisar....
abs
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

é gnoch, tem o parafusinho que serve pra regular o ar + este do afogador que tbm serve pra regular o carburador, ali vc engorda ou afina a moto, dá uma conferida..
vc verificou se o cabo do acelerador está esticado? sem aquela folga necessária?
faz um teste, limpa bem a moto e depois liga, aí vc pega aqueles sprays desingripantes e vai passando no coletor do carburador (a parte de borracha entre o bura e as palhetas de torque), se almentar + ainda a rotação é pq ele está rachado e o problema está ali!!
tenta olhar por tras do volante pra ver se tu vê o estado do retentor
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cara, vc deve ter mexido no parafuso do ar e sua moto deve estar com falta. Aí quando esquenta fica acelerada, como se tivesse acabando a gasosa. Será que não?
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Se o carnurador for igual o meu (PJ) o parafuso regula a mistura (ar x combustível) e o afogador regula a lenta (quantidade de mistura).

Não tem o que ser além de entrada de ar falso, sujeira ou regulagem, é só verificar cada item com calma.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Predador escreveu:Se o carnurador for igual o meu (PJ) o parafuso regula a mistura (ar x combustível) e o afogador regula a lenta (quantidade de mistura).

Não tem o que ser além de entrada de ar falso, sujeira ou regulagem, é só verificar cada item com calma.
quais os locais que podem provocar falsa entrada de ar???
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Gnochi, liga a moto... pega uma lata de WD 40... e vai batendo o spray no coletor, perto do carburador, no motor, etc... se acelerar, achou a entrada de ar falsa! :mrgreen:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

deve ser a regulagem dos parafusos msm, pois o gnochi jah disse q mexeu ali! deve ter desregulado!

gnochi, tenta descobrir qual eh o parafuso de mistura, ai depois de quente vc regula ele. depis q regulou ele acerta a rotacao pelo parafusoda lenta!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Sei lá...mas eu apostaria minhas fichas em "falta" de combustível (mistura pobre).... :-)
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

NESTOR/RS escreveu:Sei lá...mas eu apostaria minhas fichas em "falta" de combustível (mistura pobre).... :-)
Eu também, mexer só no parafuso do ar não iría desregular tanto assim a motoca, só se ela já tava dando ´´falta`` e ele abriu mais ainda hehe.
Por acaso a motoca nao ta regulada pra um tipo de gasolina, e vc ta usando outra ?
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Pessoal,

Estava com o problema parecido na DR, depois de umas 2 horas de trilha a moto começava a ficar acelerada do nada. Punhetiava no acelerador e ela voltava ao normal, porem logo depois voltava a ficar acelerada. Agora quando começa a fazer isso passo pela reserva (mesmo com o tanque cheio) e a moto volta a ficar normal.
Por este motivo no meu caso deve haver alguma obstrução na passagem da gasolina na torneira.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Estamos falando de ficar desregulada na lenta, entãom pode ser o parafuso sim.
Entrada de ar falso pode ser em qualquer lugar que ligue com a parte interna do motor, admissão, junta, retentor, mas pelo que você falou deve ser mistura pobre por algum outro motivo como falaram. Deixa o parafuso com +- 1 volta e tenta regular a lenta no afogador (com a moto quente), se não der verifique bem a admissão e faça uma limpeza do carburador.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Com todas essas opções acho que consigo resolver o problema... farei isto no fds... posto noticias depois... vlw mais uma vez pela ajuda!!! 8)
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Na Dt220 acontecia oq o MR falou, ela parecia estar com a gasolina fechada, ai passava pra reserva e tudo ficava bom!
axo q vc mexeu no parafuso da lenta dela, e normal isso, tipo, qdo ela esta fria vc axa que a lenta está boa, mas na hr q esquenta ela fica acelerada, ai vc tem que esperar ela esquentar, e qdo ficar mto acelerada, vc vai voltando op parafuso, ate encontrar uma lenta boa!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

MRMoraes_ escreveu:Pessoal,
Estava com o problema parecido na DR, depois de umas 2 horas de trilha a moto começava a ficar acelerada do nada. Punhetiava no acelerador e ela voltava ao normal, porem logo depois voltava a ficar acelerada. Agora quando começa a fazer isso passo pela reserva (mesmo com o tanque cheio) e a moto volta a ficar normal.
Por este motivo no meu caso deve haver alguma obstrução na passagem da gasolina na torneira.
A moto do Gnoch só tem as posições on/off na torneirinha, acho que se a dele estivesse com mesmo defeito que a sua DR, ela ficaria acelerada desde o início da trilha.
pedrohrios escreveu:Pessoal,
Na Dt220 acontecia oq o MR falou, ela parecia estar com a gasolina fechada, ai passava pra reserva e tudo ficava bom!
axo q vc mexeu no parafuso da lenta dela, e normal isso, tipo, qdo ela esta fria vc axa que a lenta está boa, mas na hr q esquenta ela fica acelerada, ai vc tem que esperar ela esquentar, e qdo ficar mto acelerada, vc vai voltando op parafuso, ate encontrar uma lenta boa!
Esta moto ñ tem parafuso de lenta!! Quando vc gira o afogador, vc está dando um útimo acerto(fino) pra deixar a rotação bem dedondinha, sem estralos e etc.. essa é uma moto de cross e ñ tem lenta como uma dt200, o máximo que vc consegue são alguns segundos funcionando após tirar a mão do acelerador e deu....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem