CR acelerada (quente)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

pedrohrios escreveu:Pessoal,
Na Dt220 acontecia oq o MR falou, ela parecia estar com a gasolina fechada, ai passava pra reserva e tudo ficava bom!
axo q vc mexeu no parafuso da lenta dela, e normal isso, tipo, qdo ela esta fria vc axa que a lenta está boa, mas na hr q esquenta ela fica acelerada, ai vc tem que esperar ela esquentar, e qdo ficar mto acelerada, vc vai voltando op parafuso, ate encontrar uma lenta boa!
Esta moto ñ tem parafuso de lenta!! Quando vc gira o afogador, vc está dando um útimo acerto(fino) pra deixar a rotação bem dedondinha, sem estralos e etc.. essa é uma moto de cross e ñ tem lenta como uma dt200, o máximo que vc consegue são alguns segundos funcionando após tirar a mão do acelerador e deu....[/quote]
É +- isso q eu quiz dizer, eu nao sabia dessa,ate hj nao reparei q minha moto se regula no afogador! hahahaa
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Então moçada, demorou, mas aqui estou para comentar sobre este meu problema, que ainda naum consegui resolver por completo....
fui andar este fds.. e a moto permanece bem acelerada quando quente... bom, fui aos testes.... sobre o pino do afogador.... mexo para ambos os lados e naum percebo mudança na rotação do motor.... e apenas consigo deixar a moto com um pto bom com o parafuso do ar quase que fechado... ou seja aberto apenas meia volta.... será que devo andar com ela assim??? no manual ela refere que este parafuso deve ficar uma volta e meia aberta....
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

já limpou o carburador ?
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Predador escreveu:já limpou o carburador ?
Naum predador, fui andar este fds e tentei regular... permaneceu igual... ontem lavei a moto, vou desmontar o cabura esta semana para uma boa lavada....

vlw
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Tá dando falta na lenta - pode ter pegado um cisco ou um grão de poeira na base do pistonete, daí ele não assenta totalmente e a moto fica acelerada.

ou então é como o Gelous falou, passa o WD40 no coletor de admissão e vê se ele não está trincado! é muito comum!!!!! Se estiver trincado você acha rapidinho.

Dá uma limpada no giclê de baixa também.

A sua moto está com entrada de ar falso em algum lugar.

Eu particularmente gosto de moto 2T gorda, e pistonete 100% fechado na lenta, daí você tira a mão e ela apaga na hora.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Resolvido o problema....
apos uma estudada no manual da magrela, percebi que sim, a cr tem um parafuso de aceleracao.... logo acima do parafuso de controle de ar fica o parafusinho da lenta.... muito tranquilo.... quanto o parafuso do afogador, continuo sem perceber mudanças mexendo-o para ambos os lados... :cry:

mas eh isso ae... vlw a todos....
prox etapa, trocar o oleo da suspa e fazer a parte de cima do motor... por precauçao!!! :wink:

abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem