Partida eletrica da sahara na xlx?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Partida eletrica da sahara na xlx?

Mensagem por anjinho »

Dai galera,me apareceu uma duvida hoje. Eu estou sem moto off road e sem muito dinheiro e estive pensando em pegar uma xlx 350,já que a moto que eu estava negociando tinha motor roubado e isso é uma coisa que nao é de minha indole e eu nao fechei o negocio.
Eu queria saber se a xlx é uma moto boa,se realmente nao vai me dar muito problema com manutencao e tal.
Outra coisa que eu queria saber e se da pra colocar o sistema de partida
elétrica da sahara no motor da xlx.
Alguem tem nocao de quanto gastaria no sistema de partida da sahara?
Desculpem pela falta do til e do cidilha,o notebook da minha namo nao tem.
Valeu galera.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

A XLX 350 é um tratorzão....um show de torque com bons (ótimos 30 CV's)...uma suspa equilibrada, bom freio dianteiro....e pesada como toda XL... :lol:
Só que para ter isso a disposição, o motor tem que estar com peças originais ou aceitáveis peças paralelas de boa qualidade (raras... :roll: ).
E isso tem seu custo... :roll:
Se não for assim, e vc encher o motor dela de peças paralelas, vc vai passar tanta raiva que vai ter vontade de tacar fogo na motoca.... :lol:
Colocar o sistema de partida na XLX, vai exigir a troca de carcaças do motor, algumas adaptações na parte elétrica e paciência para fazer tudo.
Se for fazer com peças usadas, até pode compensar....mas se quiser fazer tudo com peças novas, creio que não compensa, pois é mais fácil comprar um motor de Sahara com docs (+/- 1.600,00)... :wink:
Para vc ter idéia, fazer um motor de XLX completo, com peças originais, sai por volta de R$ 2.000,00... :roll: :shock:
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Melhor comprar uma sahara e botar ela na trilha do que adaptar uma partida na XLX.. ate pq os preços das duas não é muito diferente...
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

Eu se fosse você procuraria um XR para usar nas trilhas.
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

carvalho_leonardo escreveu:Eu se fosse você procuraria um XR para usar nas trilhas.
o problema é o preço da xr,a galera aqui pede e 5.5 6 k em xr,por 7 eu compro uma tornado 01 em otimas condições...
Ate tinha uma no ml por 3200,porem tinha que fazer uma dupla trasnferencia e o frete de 400 reais e a minha grana ta curta...


NESTOR RS
Pra trocar as carcaças do motor eu teria que mudar a numeração no documento também não teria?
Se eu comprar o motor de sahara oque eu teria que fazer na documentação?
É muito dificil fazer a xlx pegar?
A sua e o motor da xlx mesmo?
Fez o motor com quantos km de uso?
Se puder me add no msn eu fico agradecido,to numa duvida danada e doido pra comprar uma motoca.
[email protected]
Valeu

DICK
A sahara eu não achei por menos de 5.5k velho,e o pior,tudo longe daqui...
Preço dela mais transf mais frete se bobiar da pra pegar uma toni 01 de trilha...

Valeu e aceito mais opniões e sujestões.
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Eita,me baguncei todo com o negrito...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Para trocar as carcaças tem que trocar numeração mesmo...e no fim, vale a pena colocar um motor se sahara se vc quer partida elétrica...é tirar um e colocar o outro, e ir atrás da documentação exigida pelo Detran (mudam algumas coisas de estado para estado).
A XLX com tudo em ordem é 1 ou 2 pedaladas e pega legal.
A minha é motor de XLX todo com peças originais.
A durabilidade média de um motor desses em condições normais de uso é de +/- 50.000km, com exceção do comando (original) que dura em torno de 10 a 15.000km.
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Vou dar uma olhoda numa xlx aq hoje ou amanha.
Dependendo de como estiver a moto e do preço que o cara me pedir eu fico com ela ate pegar uma motoca melhor ou um motorsinho de falcon.
Tem noção de quanto custa um motor de falcon?
Valeu
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Acha um motor de Sahara, é mais facil do q ficar adaptando e tendo dor de cabeças..

Abraços
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

XLX350 é só alegria. Eu tive uma durante 2 anos - só na trilha. Com o tempo você descobre que o peso e a partida à pedal não são questão de força, mas sim questão de jeito.

A minha eu fiz o motor apenas uma vez, tudo original, ficou uma facada, mas acho que no geral compensa, pois demora muito pra dar manutenção.
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

O fróids agora tá é achar uma xlx que preste aqui...
A que eu estava pensando em pegar não vale nada de motor.
Meu primo ta montando uma cr 125 94 com um montor de xr 200 com kit 230 e suspa dia de nacional.
Ele me pediu 4 k nela,acho que vai ser a melhor opção mesmo pra mim.Vou na casa dele esses dias ver ela e ver se ele vai vender mesmo ou se vai ficar na frescura como ele está.
Vou ver se tiro foto e coloco aqui pra galera me da uma opnião.


O kit 260 pra xr diminuiria muito a vida util do motor?
Valeria o almento que ele proporcionaria?
Valeu
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

anjinho,

Sim e não...

O motor da XR 200 se não me engano nem chega as 260ccs, o máximo é 245cc, e o motor vai pro saco rapidinho, pois as paredes do cilindro ficam muito finas (não sei se não tem de trocar os prisioneiros de lugar)

Não vale o investimento, então se for o caso troque o motor da tonka por um de Tornado ou Sahara (não sei se cabe de sahara) ou até mesmo de DT 200 :D
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Ele deve subir pra quantos cvs com esse kit 230 em?
Comando,escapamento,filtro e bura também fazem bem a diferença né?Acho que pra mim que estou acostumado a me virar com 125 não vai faltar motor por um bom tempo,dai quando faltar já estou com dinheiro pra pegar uma toni ou especial.
Vou tentar tirar fotos da motoca esses dias e postar aqui pra voçês verem se vale a pena pagar 4k nela.
Valeu galera.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem