Qual o curso x diâmetro da Tornado?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Qual o curso x diâmetro da Tornado?

Mensagem por GELOUS »

Alguém sabe me dizer?

Dei uma procurada, inclusive em um tópico sobre como calcular a cilindrada de moto, mas não achei os tópicos! :oops:

Em tempo, se alguém puder esclarecer como é feito o cálculo da cilindrada e com quantas cc fica a Tornado com um pistão de 80mm eu agradeço muito! :P
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Andei dando uma pesquisada e achei estes valores:

DIAMETRO 73 MM
CURSO 59,5 MM

Calcular a cilindrada vou ficar devendo :mrgreen:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Valeu Ricardo!

Se for isso mesmo, e usando a fórmula que achei, dá 299cm3.

http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/cilindrada3.htm

Será que é isso? rsrsrs
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Deve ser isso mesmo... o Athena eu acho que é 79mm e dá 291,65 cm3. :mrgreen:
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

Está certo o Ricardo, pela formula dá 249,03cc

[(pi x D2) / 4] x C = cc

FAZ:
pi vezes diâmetro ao quadrado
divede o resultado por 4
multiplica oque der pelo curso

lembrando, tudo em cm, 7,3cm de diametro, 5,95cm de curso... aí dá o resultado em cm3 = cc
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Pois é Chitola. O que dá 299,qualquer coisa é o pistão de 80mm. :mrgreen:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

GELOUS, vai colocar o wiseco 80mm?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cara, to só cogitando... to com um Athena 293, com cilindro de cromo feito pela Rudari, rodei só 3k km com ele até agora! :mrgreen: Tá zero ainda... só to sapeando mesmo. Mas, meu próximo kit será com o Wiseco 80mm! :wink: Tem 82mm? Vc sabe?
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Fala ai meu amigo deputado............agora vou dar uma organizada aqui nesse barraco

Questão tecnica, thas allright? :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cara, eu postei no questões técnicas, alguém da moderação é que moveu para o assuntos gerais! :wink: :lol:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

GELOUS escreveu:Cara, to só cogitando... to com um Athena 293, com cilindro de cromo feito pela Rudari, rodei só 3k km com ele até agora! :mrgreen: Tá zero ainda... só to sapeando mesmo. Mas, meu próximo kit será com o Wiseco 80mm! :wink: Tem 82mm? Vc sabe?
humm... boa pedida!

nao sei se tem o 82, mas se tiver ele deve ter o pino maior... ai jah compensa por o 84/85mm!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

GELOUS, outra coisa, vc comprou o kit com cilindro? ou comprou o pistao avulso? seu kit fuma um pouco?
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Gelous o kit "300" da wiseco eh 79mm acho que é trocar seis por meia duzia hehhe :wink: :wink: :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

APGUELFI escreveu:GELOUS, outra coisa, vc comprou o kit com cilindro? ou comprou o pistao avulso? seu kit fuma um pouco?
Quando eu comprei a moto, o antigo dono me deu um pistão athena. Eu mandei o cilindro+pistão pra Rudari e eles fizeram a camisa de cromo! :wink: Pedi pra fazerem com o mínimo de folga possível, justamente porque não suporto moto fumando. Aí ele fez com "zero três" de folga.

Amaciei BEM na maciota nos primeiros 500km, usando Motul 5100, e depois tá só no arrocho! ehhehehe Nâo alivio não.

Óleo trocado a cada 1000km (agora já to usando Mobil preto mesmo) e filtro de óleo uma troca sim outra não.

Até agora tudo zerado. Nada de fumaça! :wink:
furia SM escreveu:Gelous o kit "300" da wiseco eh 79mm acho que é trocar seis por meia duzia hehhe :wink: :wink: :wink:
Fúria, mas eu vou comprar um pistão de 80mm! :wink: E é mais leve que o Athena.

Mas, não vai ser agora também. Por enquanto, tô só sapeando. :wink:
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

Acredito que pelo aumento de cc não vale a pena, o que vai fazer a diferença é justamente o peso do wiseco, aí sim vale.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

É isso aí Chitola. Esse pistão que estou olhando é do tipo dos pistões de moto importada... sem saia, bem aliviado, enfim... o peso (e os 9cm3 a mais) devem valer a pena.

Mas, antes disso ainda vou rodar bastante com meu motorzinho de dentista! :lol:

Tem muita coisa pra fazer na minha moto antes de trocar o kit... um trabalho no cabeçote, carburador, mas não sei se isso me dará resultados expressivos, já que estou usando (e continuarei usando) escape completo (curva e ponteira) originais.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Tu ta com escape ori ainda gelous :shock: :shock: :shock: cuidado que pode acontecer a msm coisa que rolou com a tw que tu tinha heim, kit + escap ori = quebra. :| :| :|


Vamu marcar de dar um role qualquer dia??? era vc que estava perto do radio center nessa semana????
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Era eu sim Fúria! ;) E não quebra não... kit+escape original+carburador reguladinho = andar tranquilo e calmo, he, he, he!

Não rola de andar com escape 788 na cidade não. Tô rodando muito! ;)
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

GELOUS escreveu:É isso aí Chitola. Esse pistão que estou olhando é do tipo dos pistões de moto importada... sem saia, bem aliviado, enfim... o peso (e os 9cm3 a mais) devem valer a pena.

Mas, antes disso ainda vou rodar bastante com meu motorzinho de dentista! :lol:

Tem muita coisa pra fazer na minha moto antes de trocar o kit... um trabalho no cabeçote, carburador, mas não sei se isso me dará resultados expressivos, já que estou usando (e continuarei usando) escape completo (curva e ponteira) originais.
eh claro q com um escape esport ia ficar melhor, mas, msm assim vale apena fazer um trampo no cabecote, e um enquadramento nos comandos... ha! e se quiser um bura maior eu toh vendendo um de falcon! :wink:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Tu ta com escape ori ainda gelous cuidado que pode acontecer a msm coisa que rolou com a tw que tu tinha heim, kit + escap ori = quebra.
Se escape restritivo quebrasse motor o q seria das CRFXs hein ?
Depois repare num sistema d escape da CRF 250R e compare com o da CRFx250 pra vc ver... 8)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem