Qual o curso x diâmetro da Tornado?
Qual o curso x diâmetro da Tornado?
Alguém sabe me dizer?
Dei uma procurada, inclusive em um tópico sobre como calcular a cilindrada de moto, mas não achei os tópicos! :oops:
Em tempo, se alguém puder esclarecer como é feito o cálculo da cilindrada e com quantas cc fica a Tornado com um pistão de 80mm eu agradeço muito! :P
Dei uma procurada, inclusive em um tópico sobre como calcular a cilindrada de moto, mas não achei os tópicos! :oops:
Em tempo, se alguém puder esclarecer como é feito o cálculo da cilindrada e com quantas cc fica a Tornado com um pistão de 80mm eu agradeço muito! :P
Valeu Ricardo!
Se for isso mesmo, e usando a fórmula que achei, dá 299cm3.
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/cilindrada3.htm
Será que é isso? rsrsrs
Se for isso mesmo, e usando a fórmula que achei, dá 299cm3.
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/cilindrada3.htm
Será que é isso? rsrsrs
humm... boa pedida!GELOUS escreveu:Cara, to só cogitando... to com um Athena 293, com cilindro de cromo feito pela Rudari, rodei só 3k km com ele até agora! :mrgreen: Tá zero ainda... só to sapeando mesmo. Mas, meu próximo kit será com o Wiseco 80mm! Tem 82mm? Vc sabe?
nao sei se tem o 82, mas se tiver ele deve ter o pino maior... ai jah compensa por o 84/85mm!
Quando eu comprei a moto, o antigo dono me deu um pistão athena. Eu mandei o cilindro+pistão pra Rudari e eles fizeram a camisa de cromo! Pedi pra fazerem com o mínimo de folga possível, justamente porque não suporto moto fumando. Aí ele fez com "zero três" de folga.APGUELFI escreveu:GELOUS, outra coisa, vc comprou o kit com cilindro? ou comprou o pistao avulso? seu kit fuma um pouco?
Amaciei BEM na maciota nos primeiros 500km, usando Motul 5100, e depois tá só no arrocho! ehhehehe Nâo alivio não.
Óleo trocado a cada 1000km (agora já to usando Mobil preto mesmo) e filtro de óleo uma troca sim outra não.
Até agora tudo zerado. Nada de fumaça!
Fúria, mas eu vou comprar um pistão de 80mm! E é mais leve que o Athena.furia SM escreveu:Gelous o kit "300" da wiseco eh 79mm acho que é trocar seis por meia duzia hehhe
Mas, não vai ser agora também. Por enquanto, tô só sapeando.
É isso aí Chitola. Esse pistão que estou olhando é do tipo dos pistões de moto importada... sem saia, bem aliviado, enfim... o peso (e os 9cm3 a mais) devem valer a pena.
Mas, antes disso ainda vou rodar bastante com meu motorzinho de dentista! :lol:
Tem muita coisa pra fazer na minha moto antes de trocar o kit... um trabalho no cabeçote, carburador, mas não sei se isso me dará resultados expressivos, já que estou usando (e continuarei usando) escape completo (curva e ponteira) originais.
Mas, antes disso ainda vou rodar bastante com meu motorzinho de dentista! :lol:
Tem muita coisa pra fazer na minha moto antes de trocar o kit... um trabalho no cabeçote, carburador, mas não sei se isso me dará resultados expressivos, já que estou usando (e continuarei usando) escape completo (curva e ponteira) originais.
eh claro q com um escape esport ia ficar melhor, mas, msm assim vale apena fazer um trampo no cabecote, e um enquadramento nos comandos... ha! e se quiser um bura maior eu toh vendendo um de falcon!GELOUS escreveu:É isso aí Chitola. Esse pistão que estou olhando é do tipo dos pistões de moto importada... sem saia, bem aliviado, enfim... o peso (e os 9cm3 a mais) devem valer a pena.
Mas, antes disso ainda vou rodar bastante com meu motorzinho de dentista! :lol:
Tem muita coisa pra fazer na minha moto antes de trocar o kit... um trabalho no cabeçote, carburador, mas não sei se isso me dará resultados expressivos, já que estou usando (e continuarei usando) escape completo (curva e ponteira) originais.
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