Tornado sem junta no cilindro vaza???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Tornado sem junta no cilindro vaza???

Mensagem por Ivan Luiz »

Blz pessoal? Seguinte tô querendo taxar mais um pouco meu motor, se eu montar sem a junta do cilindro, só na cola, pode vazar? Alguem já fez ?
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Faca isso nao hombre.

Tem uma grande possibilidade de vazar viu, tem gente que usa sem, mas acho que nao vale mt a pena nao, é mt mais jogo(ja que vc vai desmontar o motor) vc levar o cabecote em uma retifica e mandar rebaixar, tu vai pagar ai uns R$ 30,00 a R$ 50,00 mislascolhes :wink: :wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

o meu tá sem junta de baixo, conf instrucao de montagem do PF de quem comprei o kit...

já tem mais de ano e n vaza nao... o meu tá vazando é lá no esticador de corrente q fizemos uma gambi pra n ter aquele problema de voltar...
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

tá louco TOPS, eu disse para vc usar sem a junta de baixo??? putz.. não me lembro.. achei que eu tinha dito para uzar uma junta a mais..hehehehe


rebaixe o cabeçote e use a junta original, não invente moda.. a junta foi feita para usar.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

TopsMan escreveu:o meu tá sem junta de baixo, conf instrucao de montagem do PF de quem comprei o kit...

já tem mais de ano e n vaza nao... o meu tá vazando é lá no esticador de corrente q fizemos uma gambi pra n ter aquele problema de voltar...

Fernando PF escreveu:tá louco TOPS, eu disse para vc usar sem a junta de baixo??? putz.. não me lembro.. achei que eu tinha dito para uzar uma junta a mais..hehehehe
quote]



:shock: :shock: :D :D :D :D :D :D ta funcionando..... :lol: :lol: :lol:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

para ver o quanto é bom.. 8)
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

heheheheheh, o Tops seguiu certinho as instruções da bula? Acho que em baixo se usar uma cola de junta boa não precisa da junta original, mas em cima precisa sim sem duvida.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Não precisa de junta! Usa uma cola do tipo Ultra Grey da loctite! :wink: :wink: :wink:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

a parte de baixo não é o problema ficar sem junta somente com a cola, o problema é que a retirada da junta de baixo faz o cilindro descer 0.5mm, com o wiseco isso é lamber as válvulas.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Bom ja que tu quer tirar a junta, tire um folha das 3, mas rodar sem nao aconselho nao, leva o cabecote em um retifica e rebaixa logo, mt melhor, servico mt mais top. :wink: :wink: :wink:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

furia SM escreveu:Bom ja que tu quer tirar a junta, tire um folha das 3, mas rodar sem nao aconselho nao, leva o cabecote em um retifica e rebaixa logo, mt melhor, servico mt mais top. :wink: :wink: :wink:

ou entao coloca pelo menos uma das 3! eh melhor q nada! :lol:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

putz.. gente, existe um monte de tópicos a respeito de taxa de compressão.

Já foi discutido quanto a essa gambiarra de tirar uma ou mais lâminas da junta..

Tirando uma lâmina pode ser que seu motor sinta cócegas.. tirando duas seu motor vai dar uma risadinha por causa das cócegas..

Se for aumentar a taxa.. aumente-a para acima de 10,5:1 ou nem mexa.
edsoncampos
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Setembro 2008 à23 03:54

Mensagem por edsoncampos »

furia SM escreveu:Bom ja que tu quer tirar a junta, tire um folha das 3, mas rodar sem nao aconselho nao, leva o cabecote em um retifica e rebaixa logo, mt melhor, servico mt mais top. :wink: :wink: :wink:
ehh, leva na retifica e manda rebaixar.. mas ja tem que saber com q taxa vai ficar...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Na parte de baixo e pressão é baixa, mas na parte de cima é onde o bicho pega!


Não se se serve como parâmetro, mas quando eu tinha a DT, sempre montava sem a junto do cabeçote, lembrando que o mesmo já era rebaixado!


Não vazava, mas de vez em quando o motor literalmente "cuspia" a tampa do cabeçote para fora :P :P :P


Sempre usei cola de junta de motor! Ela tampa todas as imperfeições e é muit viscosa, não vaza por nada!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Cola de junta de motores DIESEL!!!! Pode por que não vaza!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem