Troca retentor garfo CRF250X dúvida

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Troca retentor garfo CRF250X dúvida

Mensagem por carlos_edu »

Pessoal,
A moto tá no mec pra troca dos retentores, pois o lado esq tá com vazamento.
O mec me liga agora e diz q tem q trocar os guarda-pó pois estão com folga.

Só q o mais interessante é q os guarda-pó só vende junto com o retentor, porém, encontrei o retentor sozinho no centro de SP. Não sabia disso antes.

É necessário mesmo a troca do guarda-pó??
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

o guarda pó tira o barro que está no cilindro da bengala, desta forma o cilindro trabalha limpinho com o retentor. se vc deixar um guarda pó detonado, o cilindro da bengala vai trabalhar sujo com o retentor e vai detonar bem + rápido, se tiver meia boa já coloca um novo
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Valeu cross! Acho q esse mec q levei não tá acostumado a mexer em suspa de moto off.

Eu juro q não me conformo de ter q trocar esse guarda-pó, pois a moto é pouco rodada. Devo ter estragado os retentores por ter deixado a moto na pick-up de um dia pro outro com os esticadores puxados. E fiz isso várias vezes. Isso no meu ver não afetaria os guarda-pó.

Cross, me explica melhor esse lance de cortar a molinha. Como é? A mola dá a volta no guarda pó, tipo a mola do retentor?

abrs
junior speed
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 10 Maio 2007 à23 19:19

Mensagem por junior speed »

por mais q a moto esteja poco rodada tem q fazer revisão da suspa!!
pq assim como motor a suspa sofre um amaciamento...assim o óleo degradado faz os retentore vazar!!!
esse macete de apertar a mola do guarda-pó funciona sim !!!
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Valeu pessoal. É sempre bom contar com a turma aqui e não ser enrolado.

Passei na oficina hj cedo e ví q o guarda pó está um pouco folgado no tubo da suspa. O mec já havia dado pressão na mola. Perguntei se não dava pra dar mais, e ele disse q mais poderia até deformar a peça. Ele disse q até dá pra montar com o mesmo guarda pó pois estou instalando também aqueles Shock Protect (tipo camisinha) na suspa.

Mas os rententores eu troquei os 2. Só um lado vazava, mas tive q abrir os 2 lados, e como estava com as peças na mão, autorizei a troca.

O fato é que eu acho q o retentor estragou muito prematuramente. Andei muito pouco com a moto esse ano por conta da minha cirurgia no ombro. Só posso concluir q foi o esticador (de agora em diante não deixarei sob pressão) Não ví os retentores velhos. Mas vou pedí-los para analisá-los.

abrs
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

óleo da suspa velho corrói o retentor.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

1 ano e pouquinho é considerado velho Ale?
Nem faço idéia de prazo de validade do fork oil.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Depende do uso.
O meu num guenta um ano não. Se guentar 6meses é lucro.
Quando trocar veja o estado do danado!!!! Sujo e fidido.

Esse ainda é o original?
Se for era pra no max 5hs.
O manual manda trocar em quanto tempo?
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Era o original... vou ver no manuél o intervalo de troca.
Mais, bicho, sinceramente não vou ser rigoroso com o manual não. R$ 70 cada litro de motorex fork 5W, TÔ FORA! Arghhhh.

A cada ano e olha lá! rrsrsrsrs Como disse, só preciso ser mais cauteloso com os esticadores. E instalei o shock protetc contra o pó. Esse retentor de uma figa tem q durar agora! rrsrsrsrs
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Não coloque essas camisinhas na bengala não! A areiua gruda ali e fica esfregando no garfo! Vai detonar a bengala :wink: :wink: :wink: !!
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Peguei a moto hj e pedí os retentores velhos p/ analisar.
Estavam muito impregnados de pó. Provavelmente foi isso q ocasionou o vazamento.

Racer143, sem a "camisinha" entrou muito pó. Os guarda-pó originais não deram conta do recado. Acho q vou tentar com esses shock-pró e claro, tomar o cuidado de lavá-los a cada trilha.
[email protected]
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Agosto 2008 à06 13:14

Mensagem por [email protected] »

É já ouvi falar que a camisinha arranha a bengala, devemos tomar cuidado, trocar idéias com pessoas mais experientes, que utilizam ou já utilizaram, perguntar o que eles acham.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Pessoal, o Sebiloski (esse mesmo, conhecem?) recomenda e é representante, ou seja, VENDE os shock protect.

Não sei o q dizer... fiz o q recomendou meu mecânico (não foi o sebila) e posso garantir q o cara manja.

(confiram em "onde comprar - SP") http://www.shockprotect.com.br/
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

carlos_edu escreveu:O fato é que eu acho q o retentor estragou muito prematuramente. Andei muito pouco com a moto esse ano...
Pelo que eu andei pesquisando, se vc usou pouco a moto, essa foi a provável causa do retentor apresentar problema. Sem uso, ele resseca e vaza.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem