Kit cursado 320 Evolution Romaq

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Robert Seichi
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Dezembro 2006 à59 15:36

Kit cursado 320 Evolution Romaq

Mensagem por Robert Seichi »

Estou querendo colocar esse kit no meu protótipo. Alguém usa ou já usou ?
O Kit é composto de Pistão forjado, camisa cromo duro, biela forjada, pino, trava, juntas.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

pelas peças citadas este kit deve ser bom, mas se é cursado ñ tem que mecher no girabrequim tbm? dá uma olhada tbm naquele kit 340cc da pro-x, tenho ótimas referências sobre ele..
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

joaogabriel escreveu:pelas peças citadas este kit deve ser bom, mas se é cursado ñ tem que mecher no girabrequim tbm? dá uma olhada tbm naquele kit 340cc da pro-x, tenho ótimas referências sobre ele..
Pelo que ouvi dizer, é o pino da biela que tem o centro deslocado pra aumentar o curso.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Meu medo é das bielas da Romaq q usam aqueles rolamentos com dois roletes juntos! Pra mim aquilo vai totalmente contra os princípios da mecânica! Ja vi várias quebrarem!! :-? :-? :-? :-?
Robert Seichi
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Dezembro 2006 à59 15:36

Mensagem por Robert Seichi »

Racer143 escreveu:Meu medo é das bielas da Romaq q usam aqueles rolamentos com dois roletes juntos! Pra mim aquilo vai totalmente contra os princípios da mecânica! Ja vi várias quebrarem!! :-? :-? :-? :-?
Racer, não entendi bem a colocação. Pode me explicar melhor.

Abraço
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

pode usar. . . é bom o kit, estou usaando o kit 370 cursado e tem boa durabilidade
esse 320 deve ser mais duravel ainda
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

o kit 320 é o 293 com o vira cursado, já instalei o 293 em algumas motos e todos foram aprovados, tendo um excelente rendimento e ótima durabilidade, inclusive 2 deles foram para twister, e já tem alguns 1000 km de estrada.

Só tem que se ligar na qualidade do combustível, pois eles aumentam bastante a taxa de compressão, por aqui estou usando gasolina pódium nas tornados com kit da romaq e v-power nas twisters.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Adquiri o primeiro kit Romaq 285 completo com pistão Iapel, biela e camisa forjada, juntamente com os comandos roletados 274, isso a quase 2 anos, e até agora só tive alegrias, porque pela qualidade das peças, o motor ainda vai durar muiiiiito... Detalhe: O meu kit 285 juntamente com o comando foi o primeiro de Minas Gerais. Quem anda em minha Tornado, fica surpreso com o desempenho.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

synval, tu sentiu mt mas mt diferenca com os comandos msm :?: :?: :?:
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Olha fúria, senti sim, principalmente quando vc. vira o acelerador num subidão de segunda prá terceira marcha porque o giro cresce muito mais rápido e linear, jogando tudo prá trás e pedindo prá descarregar mais marchas... é aí que a força do motor aparece. Tenho comigo que a Tornado não necessita de kits maiores que 285, pois estes não comprometem a durabilidade, além do que não é necessário mexer na carcaça do motor.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Synval o que tu usa é o rolamentado :?: :?: :?:
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Sim, como disse acima, os comandos que utilizo são 274 rolamentados/roletados.
Abraço
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

montamos duas motos aqui (twister), uma com kit cursado 370cc da romaq com comandos romaq 286º. Outra com kit 320cc (pistão feito aqui) com comandos originais, ambas utilizam mesmo CDI e escape, além dos carburadores de falcon. A 320cc tem menos arrancada, mas depois de 200mts passa a 370cc.

Sinceramente, não gostei do kit cursado, prefiro aumentar o pistão. Use um pistão 83/84mm que terá melhor rendimento em alta. A não ser que não seja o que busca, em algumas situações ter a moto mais na mão em médias rotações é melhor. Mas procuro fugir desse tipo de adaptação, a relação r/l já é modificada. Prefiro utilizar pistão de diametro maior e mais baixo com biela mais longa.
helinho
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Novembro 2007 à57 17:24

Mensagem por helinho »

Robert ,poe o Wiseco 300cc,(293),e poe as valvulas de cg 150 ou as de titanio da crf 250,nao vai quebrar ,reenquadraos comandos fica mais duravel que esses pistao ai de segunda. o resto vc tiraNA TOCADA ,NO BRAÇO!RSRSSRAbraços.Helinho.
Robert Seichi
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Dezembro 2006 à59 15:36

Mensagem por Robert Seichi »

helinho escreveu:Robert ,poe o Wiseco 300cc,(293),e poe as valvulas de cg 150 ou as de titanio da crf 250,nao vai quebrar ,reenquadraos comandos fica mais duravel que esses pistao ai de segunda. o resto vc tiraNA TOCADA ,NO BRAÇO!RSRSSRAbraços.Helinho.
E aí Helinho, blz ? Pensei que você fosse correr o XC lá em Natividade da Serra. Então, já uso as válvulas da CG 150 e meu cabeçote já foi super trabalhado pelo Sebilosky de Bragança Paulista. Amanhã vou abrir o motor para ver o que realmente aconteceu mas ao que tudo indica foi a biela que não aguentou. O kit que eu estava usando era um 293 Athena. Abraço
Robert Seichi
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Dezembro 2006 à59 15:36

Mensagem por Robert Seichi »

Valeu pelas dicas de todos mas acabei optando por um kit 300cc Wiseco e biela forjada da Ferzza. Depois falo como ficou. Abraços
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Robert Seichi escreveu:Valeu pelas dicas de todos mas acabei optando por um kit 300cc Wiseco e biela forjada da Ferzza. Depois falo como ficou. Abraços
pra mim é uma excelente escolha, as bielas são muito boas.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Qnt pagou na biela :?: :?: :?: o pino dela é 17 tb :?: :?: :?:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

furia SM escreveu:Qnt pagou na biela :?: :?: :?: o pino dela é 17 tb :?: :?: :?:
http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... p?pro=1374
Robert Seichi
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Dezembro 2006 à59 15:36

Mensagem por Robert Seichi »

Sim, o pino é 17.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem