Rolamentos - Ajuda

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Rolamentos - Ajuda

Mensagem por apalareti »

Pessoal, preciso de umas dicas.

Estou precisando de um rolamento de agulha que vai no pé do amortecedor da YZ.

Já falei com muitas casas de rolamento, inclusive já baixei até o catalogo da IKO que é o fabricante do rolamento, e não existe este código (YT1724).

Me disseram que eles fazem fora de catálogo e medida justamente pra cair nas mãos das concessionárias.

Esse rolamento sai na concessionária R$ 95,00 com prazo de entrega de 4 dias.

O kit da All Bals com o rolamento e retentores sai R$ 115,00
O kit completo da suspa traseira sai R$ 290,00

Pensei também em procurar um rolamento um pouco maior no diâmetro externo (17mm interno e 24mm externo com 11,7mm de largura), talvez com 25mm e mandar um torneiro abrir a sede do amortecedor.

O que vcs acham melhor? Imagino que um rolamento destes de agulha padrão não custe mais do que R$ 15,00.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Cara...geralmente aqui em POA, pegamos o rolamento e vamos em lojas especializadas em rolamentos e sempre encontramos! se você quiser tá uma ligada ai!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Pois é, qdo comprava rolamentos de roda na autorizada, era sempre mais que 100,00... ai um dia eu mesmo desmontei a roda, tirei os 3 rolamentos da roda traseira da DR e fui numa casa de rolamentos...
Gastei R$ 25,00 os 3 rolamentos da SNK

aehuaehuea
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Boa dica da galera....pegue o rolamento e vá numa casa especializada...geralmente se encontra o treko...se não der certo, acho que vale a pena vc pegar um kit completo All bals...não precisa mecher no amortecedor... :wink:
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Então galera, acho que não expliquei direito.
Eu sempre compro rolamentos nas casas de rolamento. Achar rolamento de roda é fácil, o problema é que este rolamento não estava achando. Nem no próprio catálogo do fornecedor tem essa medida. Eles só tem um com 1mm a mais nas dimensões externas.
Ai como não existe esse código, os caras também não conseguem fazer a conversão para INA.

DETALHE: FALEI COM OS DISTRIBUIDORES DA IKO E ELES NÃO TEM ESSE CÓDIGO.

Se alguém souber o equivalente ao rolamento da IKO YT1724 (17mm interno, 24mm externo, e 11,7mm de largura, rolamento de agulha) por favor me avisem.

Um amigo conseguiu achar este rolamento da IKO no interior de SP, ainda assim por R$ 65,00

Agora vamos ver se acho os retentores em uma casa especializada.

Se não achar equivalência, da próxima vez vou comprar lá fora, nos EUA está por US$ 12,00 e o retentor US$ 2,00
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

apalareti,
to lembrando que o elton comentou que a y tem uns rolamentos que a mudam alguns mm, somente pra naum poder comprar os paralelos....
quando eu comprei a moto tive problema com os rolamentos da balanca.... os precos dos kits, era semelhantes a estes que vc coemntou... 220.... optei por comprar no ebay... valeu a pena... da uma procurada... se quiser uma ajuda pra comprar...da grito...

flw
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

EU COMPREI SEM PROBLEMAS PARA A MINHA YZF EM CASA DE ROLAMENTO!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem