Qual bura usar e como saber qual kit de cc o motor usa?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
anjinho
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Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Qual bura usar e como saber qual kit de cc o motor usa?

Mensagem por anjinho »

Então galera,finalmente vou comprar a moto.
Uma cr 125 96 com motor de xr 200.
O dono diz que o motor tem kit 230,como confirmar isso sem abrir o motor?
Até confio no cara e tal,mais me deu essa curiosidade em saber se tem como saber se tem kit de cc sem abrir o motor.
Outra coisa,qual bura devo usar nela?
Tem alguma coisa que posso fazer no bura original?
Mais uma coisinha,ela está com a ponteira original,2t,isso vai atrapalhar no rendimento?
Se eu tirar tudo de dentro da ponteira pode melhorar alguma coisa?
Valeu galera.
:D
Gustavo/PR
Moderador
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Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Tem como saber sem desmontar sim! Só pedir a nota fiscal do serviço rsrsrsrs

A ponteira atrapalha sim! Troca por uma 4t.
anjinho
Membro
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Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

rsrsr,imaginei.
Vou comprar uma 788 da xr então.
É uma boa ponteira?
Valeu
Ricardo
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Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Pra ser sincero, eu desconfio do kit só por ficar sabendo que ele tá usando a ponteira original da moto... sem dúvidas que atrapalha!
Ivan Luiz
Membro
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Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Bota o pistão no PMI, e enche o cilindro de oleo fino ( de hidraulico). É só ver quantos ml cabe. Se for 200cc Standart vai caber = ou - 221,5 ml(cc) até o começo da rosca da vela. Se for 1MM 227,7. Pra ser 230 tem que caber 254,5, ou um pouquinho menos conforme a taxa. Ah, o pistão tem que estar em PMI e as valvulas fechadas.
anjinho
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Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Vou trocar a ponteira assim que eu pegar ela,ele ainda não chegou a usar a moto,ele tem uma yzf e ia deixar ela somente para trilha.
O cara é meu primo,acredito que ele não faria nenhuma sacanagem comigo.
Amanhã vou olhar ela direito e conversa com ele direito.
Não,sei se foi feito alguma coisa no bura,queria saber o que fazer nele ou trocar por qual.
A moto só tem kit 230 e vai receber escape.
Valeu.
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Ivan Luiz escreveu:Bota o pistão no PMI, e enche o cilindro de oleo fino ( de hidraulico). É só ver quantos ml cabe. Se for 200cc Standart vai caber = ou - 221,5 ml(cc) até o começo da rosca da vela. Se for 1MM 227,7. Pra ser 230 tem que caber 254,5, ou um pouquinho menos conforme a taxa. Ah, o pistão tem que estar em PMI e as valvulas fechadas.
O motor foi fechado esses dias,não vale a pena abrir só pra ver isso,vou confiar no cara mesmo.
Muito obrigado pela dica ai,abraco.
guiaracar
Super Membro
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Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

curiosidade.. quanto c vai pagar?
Racer143
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Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Ivan Luiz escreveu:Bota o pistão no PMI, e enche o cilindro de oleo fino ( de hidraulico). É só ver quantos ml cabe. Se for 200cc Standart vai caber = ou - 221,5 ml(cc) até o começo da rosca da vela. Se for 1MM 227,7. Pra ser 230 tem que caber 254,5, ou um pouquinho menos conforme a taxa. Ah, o pistão tem que estar em PMI e as valvulas fechadas.
Desse modo se o motor tiver taxa mais alta vai dar diferençã! O correto é usar este método porém deve, se colocar o pistão no PMI antes da compressão, daí encher de óleo e ir tirando aos poucos até o pistão chegar no PMS! Mede-se o óleo q saiu e vc terá a cilindrada! :wink: :wink: :wink:
anjinho
Membro
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Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

guiaracar escreveu:curiosidade.. quanto c vai pagar?
2400 sem freio tras e com pneu careca
De resto ta tudo bom,relação nova,motor refeitinho,plasticos meio desbotados mais sem quebras,guidão renthal...
A moto está muito boa,só tenho que colocar freio traseiro.
Detalhe,ela não tem suspa invertida,vou colocar mais pra frente.
Acho que fiz um negocio bom,e tamebem era minha unica opsão...
Valeu galera.
guiaracar
Super Membro
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Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

anjinho escreveu:
guiaracar escreveu:curiosidade.. quanto c vai pagar?
2400 sem freio tras e com pneu careca
De resto ta tudo bom,relação nova,motor refeitinho,plasticos meio desbotados mais sem quebras,guidão renthal...
A moto está muito boa,só tenho que colocar freio traseiro.
Detalhe,ela não tem suspa invertida,vou colocar mais pra frente.
Acho que fiz um negocio bom,e tamebem era minha unica opsão...
Valeu galera.
fez mesmo!
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

O meu primo me vendeu pelo custo que saiu pra ele.
Vendeu mais por vontade de me ver roiando nas trilhas e na pista hahaha.

Uma duvida galera,consigo correr com essa moto?
Qual categoria?
Agora fiquei cabrero,por ser uma importada com motor de nacional,será que posso correr na nacional?
Se eu for pra importada com ela eu to fudido...
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