Óleo de filtro de ar.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Óleo de filtro de ar.

Mensagem por ale primo »

--------------------------------------------------------------------------------

Já usei o Frigeri, o Twin Air e o Motul.

Frigeri é muito grosso tampa os poros e escorre fácio, num uso tão cedo. R$35,00 600ml

Twin Air é bem liquido, fácio de aplicar e de sair. Durabilidade média. Ótimo

Motul é bem viscoso e seca bem. Durabilidade alta. Ótimo. R$85,00 1L

Nunca usei o Motorex. Alguém pode falar algo dele?
Qual a diferença do spray pro da lata?

Apareceu no mercado o Maxxis a 65,00 o litro também é uma. Alguém?
Tem também o PJ1.

Que outra opção há?
alguem sabe onde achar o twin air?
Editado pela última vez por ale primo em 26 Setembro 2008 à03 10:47, em um total de 1 vez.
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Cara.. agora com vc falando caiu a ficha.. uso o frigeri tb e ele escorrega mesmo viu... logo depois de colocar o filtro de ar a caixa fica toda lambusada... vou usar outro da proxima vez..
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Eu uso o FX Filter e estou gostando, R$ 55,00 o litro.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

robertovarela escreveu:Eu uso o FX Filter e estou gostando, R$ 55,00 o litro.
FX na cabeça! Bom demais esse óleo. Escorre quase nada, fácil de aplicar, segura TODA a poeira... só uso ele também. :wink:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

robertovarela escreveu:
Eu uso o FX Filter e estou gostando, R$ 55,00 o litro.

FX na cabeça! Bom demais esse óleo. Escorre quase nada, fácil de aplicar, segura TODA a poeira... só uso ele também.
Acho esse a melhor relação custo-beneficio. Tá aprovado !
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Só vi o FX e também num gostei.
Ele tampa muito os poros do filtro. Quando seca fica muito grosso.
E o valor pros top num é diferente.

Vou nas Bocas e o que virar virou. Vou experimentar ou o Motorex de lata ou o PJ1 ou o Maxxis.

Mas eu queria mesmo era o Twin air.
Editado pela última vez por ale primo em 26 Setembro 2008 à28 10:47, em um total de 1 vez.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Uso o motorex, é fino pra espalhar, depois que seca fica bem pegajoso, mas ainda fino. Pra lavar é uma vez só, com água quente, sabão em pó, e um pouco de pasta (aquela amarelinha cherosa) pra tirar graxa das mãos.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Boa Xará!
Já animo pegar ele.
O motul é muito bom, mas um saco pra sair. Sem querosene é praticamente impossível.
Robert Seichi
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Dezembro 2006 à59 15:36

Mensagem por Robert Seichi »

Tenho uma boa dica: Óleo de câmbio. O Marcio Ito já usava e eu também estou usando a algum tempo sem problemas a relatar.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

apalareti escreveu:Uso o motorex, é fino pra espalhar, depois que seca fica bem pegajoso, mas ainda fino. Pra lavar é uma vez só, com água quente, sabão em pó, e um pouco de pasta (aquela amarelinha cherosa) pra tirar graxa das mãos.
Tem mais um detalhe importantíssimo pra quem quer praticidade. Se espalhar rápido e instalar logo o filtro, é facinho de lavar a mão, pois antes de secar o óleo sai fácil. Dependendo sai até com água.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Ótimo tópico!
Tbém estive refletindo sobre óleos de filtro. Motul é ótimo para barrar poeira, mas um saco de lavar! Tenho conseguido na água quente com detergente + sabão em pó. Mas fica uns 90% bom.

Minha proxima tentativa seria o Motorex em lata. Spray acho caro em relação a qtd q vem.

Esse Twin Air nem tinha passado pela minha cabeça.

Ale, depois vc posta aqui uma comparação sobre uso e lavagem do Motul vs. Motorex
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

da uma sapeada no que o Paulo falou no TS.

Vou experimentar o Motorex mesmo. Pelo que falaram é bem semelhante ao twin air (o melhor que já usei até hoje).
Mas num acha o twin mais.

quando eu usava o twin air já deixa ele dentro de um balde com tampa.
era só colocar o filtro dentro e apertar bem. Pratico e economico.
Até assusta na primeira vez pq ele parece ser querosene de tão fino.
Mas quando seca gruda tudo.
Editado pela última vez por ale primo em 25 Setembro 2008 à31 10:24, em um total de 1 vez.
joaolfarinon
Membro
Mensagens: 131
Registrado em: 17 Março 2008 à34 14:53

Mensagem por joaolfarinon »

se falando em custo beneficio o melhor eh bota oleo 2 tempos mesmo
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Já q é pelo custo/benefício:

Óleo 2T Motul 800: R$ 50 / litro
Óleo 4T Mobil: R$ 12 / litro

Então é bem melhor (financeiramente falando) usar o óleo da caixa mesmo, como o Robert Seichi comentou...

A única dica com relação a usar óleo de câmbio é: Passe o óleo no máximo um dia antes de andar. Se vc deixar ele no filtro ele escorre muito pra parte de baixo. Com o óleo 2T é a mesma coisa...
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

cara.. usar oleo de cambio.. oleo 2T.. essas coisa ae não recomendo não.. valeu..
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

gegebh escreveu:cara.. usar oleo de cambio.. oleo 2T.. essas coisa ae não recomendo não.. valeu..
Eventualmente, em caso de morte, no maxímo. Num tem comparação. Nem o de transmi?ão (é co " Ç" ou dois "S")?????
Cabeludo
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Novembro 2004 à37 12:45

Mensagem por Cabeludo »

Galera eu faço se seguinte. eu uso o Frigeri. So que eu nao encharco o filtro como a galera faz nao. eu faco um pequeno furo na tampa.. e vou rabiscando o filtro bem devagar... depois q ele ta todo rabiscado eu dou uma embolada nele e ponho no lugar. ela fica todo preenchido. Gasta Pouco, e é suficiente. quando pego o filtro de novo depois de um treino na pista ou ate mesmo da trilha, dentro dele nao tem nada de poeira.. e as vezes do lado de fora ta ate babando de poeira..

Ta ai minha dica. Nunca me deu problema.
Ja vi tambem uma galera usando aquelas toquinhas brancas de cozinheiro... nunca usei. nao sei como é...

abraço a todos
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Cabeludo escreveu:Galera eu faço se seguinte. eu uso o Frigeri. So que eu nao encharco o filtro como a galera faz nao. eu faco um pequeno furo na tampa.. e vou rabiscando o filtro bem devagar... depois q ele ta todo rabiscado eu dou uma embolada nele e ponho no lugar. ela fica todo preenchido. Gasta Pouco, e é suficiente. quando pego o filtro de novo depois de um treino na pista ou ate mesmo da trilha, dentro dele nao tem nada de poeira.. e as vezes do lado de fora ta ate babando de poeira..

Ta ai minha dica. Nunca me deu problema.
Ja vi tambem uma galera usando aquelas toquinhas brancas de cozinheiro... nunca usei. nao sei como é...

abraço a todos
pois eh... naum sabia que o frigeri era tão ruim como a galera comentou aqui... eu tbm faço como o cabeludo comentou... nunca mergulhei o filtro no oleo.... tbm existe o R2, alguém tem algum comentário sobre este???

abs
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Então, tbém faço com o Motul o q Cabeludo faz com o Frigeri. E tbém já fiz com o Frigeri no passado.

A diferença básica é q vc pode aplicar o Motul esquecer o filtro na moto q não escorre. Com o Frigeri há escorrimento do óleo! O q pode, além de deixar o filtro sem óleo (risco) melecar toda a balança, o chão, ou seja, sujeira na certa! Resultado: compensa pagar mais barato por um óleo q vai pro ralo?

Ah, claro, se vc fizer a aplicação do Frigeri 1 dia antes de andar não há problema e garanto q ele cumpre bem o papel de barrar o pó.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Qualquer óleo vai prender alguma poeira. Mas notem que óleo de filtro é muito mais pegajoso que os outros citados.

Usava o Frigeri e achava bom, ele fazia seu papel, mas quando usei o Motorex ai ferrou. Vc não quer mais botar a mão na meleca do Frigeri.

É impressionante como o Motorex é fino ao aplicar, e mais impressionante ainda ver o quanto ele é pegajoso quando seca.

Faça um teste, pegue esses óleos citados e comprima eles quando secos entre o indicador e o polegar e depois abra os dedos.
Oleos comuns não serão nem pegajosos, o Frigeri irá esticar uns 2 fiozinhos, já o Motorex vai exticar umas centenas de fios.

Eu sou totalmente a favor de óleo para filtro. Entre Frigeri e Motorex, não há a menor dúvida, Motorex é muito melhor.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem