Óleo de filtro de ar.
O maior problema, a meu ver, dos óleos não específicos e dos nacionais é que tampa muito os poros do filtro.
Ai quando gruda pó a moto fica dando falta e excesso, falta e excesso.
Fica ruim de andar e perigoso.
E um litro de um bom óleo específico vai durar 1ano em média.
Tenho aplicado com bisnaga e a média é 20ml.
Divide 1000ml por 20ml da 50 aplicações.
R$80,00 / 50 = R$1,60 por aplicação.
Num da pra achar caro usar uma coisa TOP que custa R$1,60 no max R$2,00 por aplicação!!!!!!!
Ai quando gruda pó a moto fica dando falta e excesso, falta e excesso.
Fica ruim de andar e perigoso.
E um litro de um bom óleo específico vai durar 1ano em média.
Tenho aplicado com bisnaga e a média é 20ml.
Divide 1000ml por 20ml da 50 aplicações.
R$80,00 / 50 = R$1,60 por aplicação.
Num da pra achar caro usar uma coisa TOP que custa R$1,60 no max R$2,00 por aplicação!!!!!!!
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Tudo blz, o negócio é o seguinte.
Nuca se passa óleo no filtro e deixa parado é obvio que vai descer pode ser o melhor óleo do mundo, a não ser que passe graxa mais isso não se faz em filtro.
Tem que fazer o seguinte, eu uso o motul e nunca tive problema.
Passo o motul em todo o filtro, troco de frasco que a boca dele é muito grande, ai o frasco que uso tem uma boquinha bem pequena, ai vou virando em todo o filtro o óleo, não se coloca o filtro dentro do óleo, nem os americanos ”fabricas” fazem isso, espalhe bem que o filtro fique com a cor do óleo ai coloque a tela interna o ferrinho e passe a graxa branca na parte que vai em contato com o plástico do filtro, que ai vc vê se entrou ou não terá ou pó” no caso nunca entra, na parte interna do filtro se coloca graxa branca também para ver se passou algo para dentro de sujeira, nuca passou nada no meu filtro, bom entra pra pista e derrete, depois eu troco tenho 4 esponjas, só levo as limpas e já coloco óleo na hora, nunca se faz isso e deixa parado, o óleo motul fica duro com o tempo uma vez fiz isso e já aprendi.
Para limpar vc lava com óleo diesel barbada sai todo o óleo motul, depois tira o diesel como omo e detergente de loça fica a esponja 1000% limpa, depois da uns jatos de ar e ta zero.
Façam isso que vc nuca terão problema com filtro, nas minhas moto nuca chuparam terra ou algo pra dentro, sempre zerada a cx de ar.
A e confiram se a cx de ar esta todo lacrada se não ai não adianta fazer tudo isso né.
Nuca se passa óleo no filtro e deixa parado é obvio que vai descer pode ser o melhor óleo do mundo, a não ser que passe graxa mais isso não se faz em filtro.
Tem que fazer o seguinte, eu uso o motul e nunca tive problema.
Passo o motul em todo o filtro, troco de frasco que a boca dele é muito grande, ai o frasco que uso tem uma boquinha bem pequena, ai vou virando em todo o filtro o óleo, não se coloca o filtro dentro do óleo, nem os americanos ”fabricas” fazem isso, espalhe bem que o filtro fique com a cor do óleo ai coloque a tela interna o ferrinho e passe a graxa branca na parte que vai em contato com o plástico do filtro, que ai vc vê se entrou ou não terá ou pó” no caso nunca entra, na parte interna do filtro se coloca graxa branca também para ver se passou algo para dentro de sujeira, nuca passou nada no meu filtro, bom entra pra pista e derrete, depois eu troco tenho 4 esponjas, só levo as limpas e já coloco óleo na hora, nunca se faz isso e deixa parado, o óleo motul fica duro com o tempo uma vez fiz isso e já aprendi.
Para limpar vc lava com óleo diesel barbada sai todo o óleo motul, depois tira o diesel como omo e detergente de loça fica a esponja 1000% limpa, depois da uns jatos de ar e ta zero.
Façam isso que vc nuca terão problema com filtro, nas minhas moto nuca chuparam terra ou algo pra dentro, sempre zerada a cx de ar.
A e confiram se a cx de ar esta todo lacrada se não ai não adianta fazer tudo isso né.
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Bom vocês deve usar oleos normais eu uso motul, e o oleo se coloca antes de usar e nao uma semana antes ele desce na caixa do filtro.
Então vc ja sabe onde tem mais oleo e tambem onde tem menos oleo.
Por isso que coloco no dia ou no maximo um dia antes e uso motul, mas se vc usa oleo normal de motor tudo bem, ai sim pode deixar na sacola depois é aperta ele que vai se espalhar todos, mas nao é anda bom vale a pena comprar um litro que dura bastante tempo o meu dura 1 ano ou quase uma ano, e uso bastante cada corrida vai uns 3 ou 4 filtro e com bastante oleo, a unica coisa que vc nao pode popar é no oleo coloca a granel e tira o excesso apertando, nao vai ter problema nunca. 8)
Então vc ja sabe onde tem mais oleo e tambem onde tem menos oleo.
Por isso que coloco no dia ou no maximo um dia antes e uso motul, mas se vc usa oleo normal de motor tudo bem, ai sim pode deixar na sacola depois é aperta ele que vai se espalhar todos, mas nao é anda bom vale a pena comprar um litro que dura bastante tempo o meu dura 1 ano ou quase uma ano, e uso bastante cada corrida vai uns 3 ou 4 filtro e com bastante oleo, a unica coisa que vc nao pode popar é no oleo coloca a granel e tira o excesso apertando, nao vai ter problema nunca. 8)
Comprei o Motorex.
E de lambuja um filtro de ar da Twin Air.
Então experimentei o óleo num filtro novo e achei bem melhor que o Motul.
Fácil de aplicar e economico pacas. Usei na primeira aplicação 20ml certinho e deu excesso.
Na segunda 15ml já bastou.
Ontem de noite cheguei em casa e fui lavar os meus 3 filtros. 2 tavam sujos de motul e um de motorex.
O motul precisa de duas lavadas com querosene pra sair tudo, o motorex praticamente 1/2. Pouca querosene já deixa ele sem óleo.
Ai entra o detergente. Mesma coisa.
Só achei que pela diferença de como fica o filtro quando lubrificado e depois na hora de lavar, o motorex deve ser aplicado com certa antecedência. Já o motul pode aplicar na pista e sair andando. Mas quando seca dão o mesmo "grude".
Também sismei que Motorex e Twin Air são o mesmo óleo. Até a lata é igual.
Mas ainda me resta uma impressão que o óleo da Twin é ainda menos viscoso que o Motorex.
E de lambuja um filtro de ar da Twin Air.
Então experimentei o óleo num filtro novo e achei bem melhor que o Motul.
Fácil de aplicar e economico pacas. Usei na primeira aplicação 20ml certinho e deu excesso.
Na segunda 15ml já bastou.
Ontem de noite cheguei em casa e fui lavar os meus 3 filtros. 2 tavam sujos de motul e um de motorex.
O motul precisa de duas lavadas com querosene pra sair tudo, o motorex praticamente 1/2. Pouca querosene já deixa ele sem óleo.
Ai entra o detergente. Mesma coisa.
Só achei que pela diferença de como fica o filtro quando lubrificado e depois na hora de lavar, o motorex deve ser aplicado com certa antecedência. Já o motul pode aplicar na pista e sair andando. Mas quando seca dão o mesmo "grude".
Também sismei que Motorex e Twin Air são o mesmo óleo. Até a lata é igual.
Mas ainda me resta uma impressão que o óleo da Twin é ainda menos viscoso que o Motorex.
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Voltando ao assunto do custo/benefício...
O pessoal fala q usa e aprova óleo X, mas isso é baseado em quê?
Tb não recomendaram aqui usar óleo de caixa/óleo 2T... Baseado em quê? Há FATOS que comprovem q eles não são recomendados? Afinal, o manual da CRF230 recomenda óleo 90 (óleo de cx. de carro).
E aí?
O pessoal fala q usa e aprova óleo X, mas isso é baseado em quê?
Tb não recomendaram aqui usar óleo de caixa/óleo 2T... Baseado em quê? Há FATOS que comprovem q eles não são recomendados? Afinal, o manual da CRF230 recomenda óleo 90 (óleo de cx. de carro).
E aí?
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Pô Ricardo! Mas se eu fizer esse teste e passar terra já era minha compressão! :DRicardo Skolaude escreveu:Cada um faça seu teste, o meu teste é bem simples, eu limpo o filtro, coloco óleo, abro depois da trilha, se passou terra pelo filtro o óleo não é bom, simples assim!
Sempre usei óleo de motor ou óleo 2t vagabundo e sempre funcionou então, não vo pagá caro por óleo de filtro!
E o filtro da Pro Max? Será que vira?
Como assim?? Não foi uma nem duas vezes que passou sujeira pelo meu filtro de ar da Tornado antiga quando eu teimava usar filtro vagabundo, e mesmo assim eu vendi ela e não estava queimando uma gota de óleo sequer, não é tão frágil assim não!Ivan Luiz escreveu:Pô Ricardo! Mas se eu fizer esse teste e passar terra já era minha compressão! :DRicardo Skolaude escreveu:Cada um faça seu teste, o meu teste é bem simples, eu limpo o filtro, coloco óleo, abro depois da trilha, se passou terra pelo filtro o óleo não é bom, simples assim!
Sempre usei óleo de motor ou óleo 2t vagabundo e sempre funcionou então, não vo pagá caro por óleo de filtro!
E o filtro da Pro Max? Será que vira?
(motor original, preparado eu não aconselho pagar pra ver kkkkkk)
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