Óleo de filtro de ar.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Hum.... essa eu nao sabia.
sempre usei frigeri e achei que era o bao... hehehe
mas sempre passo antes de sair pra pista.
ai nao tem o problema de escorrer.

vou tentar o motorex no proximo frasco.
falow
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Alguém já ouviu falar em usar Bardhal 12?
Cabeludo
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Novembro 2004 à37 12:45

Mensagem por Cabeludo »

Cole Whoshiley .. hehe vc num ta nem andando seu frango.... para de encher o meu saco e vai acelerar hehehe.... como o whoshiley é meu irmao e companheiro de treino, agente sempre passa antes do treino. ai nunca pingou nao.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Alguém já ouviu falar em usar Bardhal 12?
nossa barata, desenterrou esse hein ?
Isso eu botava no meu chepala com o motor véio q rajava igual gato mocoronga com pneumonia !!!!
Aquilo parece uma graxa d tão grosso !!!
E é caro tbem né não ? Deve custar umas 30 pilas o 1/2 litro.....
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

No RC o pessoal usa isso no filtro dos carrinhos :mrgreen:
O filtro não tem caixa de ar, fica só com o furo da bolha.

Vou la perguntar se eles usam o de moto, pq ai quero ver a explicação.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

O maior problema, a meu ver, dos óleos não específicos e dos nacionais é que tampa muito os poros do filtro.
Ai quando gruda pó a moto fica dando falta e excesso, falta e excesso.
Fica ruim de andar e perigoso.

E um litro de um bom óleo específico vai durar 1ano em média.
Tenho aplicado com bisnaga e a média é 20ml.
Divide 1000ml por 20ml da 50 aplicações.
R$80,00 / 50 = R$1,60 por aplicação.

Num da pra achar caro usar uma coisa TOP que custa R$1,60 no max R$2,00 por aplicação!!!!!!!
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

Mensagem por flavioneto »

Tudo blz, o negócio é o seguinte.
Nuca se passa óleo no filtro e deixa parado é obvio que vai descer pode ser o melhor óleo do mundo, a não ser que passe graxa mais isso não se faz em filtro.
Tem que fazer o seguinte, eu uso o motul e nunca tive problema.
Passo o motul em todo o filtro, troco de frasco que a boca dele é muito grande, ai o frasco que uso tem uma boquinha bem pequena, ai vou virando em todo o filtro o óleo, não se coloca o filtro dentro do óleo, nem os americanos ”fabricas” fazem isso, espalhe bem que o filtro fique com a cor do óleo ai coloque a tela interna o ferrinho e passe a graxa branca na parte que vai em contato com o plástico do filtro, que ai vc vê se entrou ou não terá ou pó” no caso nunca entra, na parte interna do filtro se coloca graxa branca também para ver se passou algo para dentro de sujeira, nuca passou nada no meu filtro, bom entra pra pista e derrete, depois eu troco tenho 4 esponjas, só levo as limpas e já coloco óleo na hora, nunca se faz isso e deixa parado, o óleo motul fica duro com o tempo uma vez fiz isso e já aprendi.
Para limpar vc lava com óleo diesel barbada sai todo o óleo motul, depois tira o diesel como omo e detergente de loça fica a esponja 1000% limpa, depois da uns jatos de ar e ta zero.
Façam isso que vc nuca terão problema com filtro, nas minhas moto nuca chuparam terra ou algo pra dentro, sempre zerada a cx de ar.
A e confiram se a cx de ar esta todo lacrada se não ai não adianta fazer tudo isso né.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Se não pode deixar espuma parada com óleo, como é que se encontra filtros "pre oiled" para comprar?
Luiz H Camillo
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 11 Janeiro 2008 à34 10:17

Mensagem por Luiz H Camillo »

Acho que pode deixar sim. Eu deixo dentro dum daqueles sacos plásticos de guardar comida e o óleo não perde a viscosidade.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

prefiro deixar guardada com oleo à sem....
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Os fabricantes recomendam passar óleo ao menos umas horas antes de usar pra que haja tempo de "evaporar" os aditivos (chamamos de secar) para que o óleo possa ter mais eficácia "pegajosa".
Ta escrito nas latas.
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

Mensagem por flavioneto »

Bom vocês deve usar oleos normais eu uso motul, e o oleo se coloca antes de usar e nao uma semana antes ele desce na caixa do filtro.
Então vc ja sabe onde tem mais oleo e tambem onde tem menos oleo.
Por isso que coloco no dia ou no maximo um dia antes e uso motul, mas se vc usa oleo normal de motor tudo bem, ai sim pode deixar na sacola depois é aperta ele que vai se espalhar todos, mas nao é anda bom vale a pena comprar um litro que dura bastante tempo o meu dura 1 ano ou quase uma ano, e uso bastante cada corrida vai uns 3 ou 4 filtro e com bastante oleo, a unica coisa que vc nao pode popar é no oleo coloca a granel e tira o excesso apertando, nao vai ter problema nunca. 8)
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Comprei o Motorex.
E de lambuja um filtro de ar da Twin Air.

Então experimentei o óleo num filtro novo e achei bem melhor que o Motul.
Fácil de aplicar e economico pacas. Usei na primeira aplicação 20ml certinho e deu excesso.
Na segunda 15ml já bastou.

Ontem de noite cheguei em casa e fui lavar os meus 3 filtros. 2 tavam sujos de motul e um de motorex.
O motul precisa de duas lavadas com querosene pra sair tudo, o motorex praticamente 1/2. Pouca querosene já deixa ele sem óleo.
Ai entra o detergente. Mesma coisa.

Só achei que pela diferença de como fica o filtro quando lubrificado e depois na hora de lavar, o motorex deve ser aplicado com certa antecedência. Já o motul pode aplicar na pista e sair andando. Mas quando seca dão o mesmo "grude".

Também sismei que Motorex e Twin Air são o mesmo óleo. Até a lata é igual.
Mas ainda me resta uma impressão que o óleo da Twin é ainda menos viscoso que o Motorex.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Ja usei motul e motorex
Sou mais o motorex
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

E sobre o oleo para filtro Pro Max? Alguém pode comentar alguma coisa?
Aproveitando a deixa, e as espumas da Pro Max? Prestam? São piores que as Mold Espuma?
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Voltando ao assunto do custo/benefício...

O pessoal fala q usa e aprova óleo X, mas isso é baseado em quê?

Tb não recomendaram aqui usar óleo de caixa/óleo 2T... Baseado em quê? Há FATOS que comprovem q eles não são recomendados? Afinal, o manual da CRF230 recomenda óleo 90 (óleo de cx. de carro).

E aí?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Cada um faça seu teste, o meu teste é bem simples, eu limpo o filtro, coloco óleo, abro depois da trilha, se passou terra pelo filtro o óleo não é bom, simples assim!

Sempre usei óleo de motor ou óleo 2t vagabundo e sempre funcionou então, não vo pagá caro por óleo de filtro! :wink:
joaolfarinon
Membro
Mensagens: 131
Registrado em: 17 Março 2008 à34 14:53

Mensagem por joaolfarinon »

eu também usava oleo 2 tempos ipiranga, custa acho que uns 3 pila o tubinho de 200 ml, e ele funciona tri bem, não escorre e o filtro fica bem pegajoso. na minha opinião eu acho bobagem paga horrores por oleos especificos
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Ricardo Skolaude escreveu:Cada um faça seu teste, o meu teste é bem simples, eu limpo o filtro, coloco óleo, abro depois da trilha, se passou terra pelo filtro o óleo não é bom, simples assim!

Sempre usei óleo de motor ou óleo 2t vagabundo e sempre funcionou então, não vo pagá caro por óleo de filtro! :wink:
Pô Ricardo! Mas se eu fizer esse teste e passar terra já era minha compressão! :D

E o filtro da Pro Max? Será que vira?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Ivan Luiz escreveu:
Ricardo Skolaude escreveu:Cada um faça seu teste, o meu teste é bem simples, eu limpo o filtro, coloco óleo, abro depois da trilha, se passou terra pelo filtro o óleo não é bom, simples assim!

Sempre usei óleo de motor ou óleo 2t vagabundo e sempre funcionou então, não vo pagá caro por óleo de filtro! :wink:
Pô Ricardo! Mas se eu fizer esse teste e passar terra já era minha compressão! :D

E o filtro da Pro Max? Será que vira?
Como assim?? Não foi uma nem duas vezes que passou sujeira pelo meu filtro de ar da Tornado antiga quando eu teimava usar filtro vagabundo, e mesmo assim eu vendi ela e não estava queimando uma gota de óleo sequer, não é tão frágil assim não! :wink:

(motor original, preparado eu não aconselho pagar pra ver kkkkkk)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem