Mitas C-02

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
diogomoreno
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Mitas C-02

Mensagem por diogomoreno »

Alguém já usou o Mitas C-02 na CRF230? Ou mesmo em outras motos, queria saber se o grip dele é bom mesmo, se é melhor que o Pirelli MT320 original... Outra coisa, a medida do pneu original da 230 é 100/100 18? Porque esse mitas só tem 120/90 18, ou seja, mais largo e mais baixo, alguém vê algum problema?

Abraços,
Diogo.
Vidigal
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Mensagem por Vidigal »

Dizem que com pneu mais largo, a moto fica mais presa. So mais colocar medida original...
Marcio Juliano
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Mensagem por Marcio Juliano »

120/90/18 é demais pra 230..... muito largo, vai ficar pesada demais, acho que o 100/100 é mais do ótimo, usei uma 120 numa to0rnado com kit e mesmo assim achei pesada, para uma 230 acho que não rola.não vale a pena
junior30
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Mensagem por junior30 »

Cara 100/100 na 230, nao vai por mais senao fica ruim, o que voce ta querendo que ela tracione mais ainda??? a motinho eh um trator!!!

eu usava mitas so na frente usava o FC06 o pneu baumm e atras usava pirelli ou metzeler
apalareti
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Mensagem por apalareti »

Não coloca 120 não, vai ficar horrível.

Pneu pra MX tende a ser mais fino, veja que até uma 450 pode sair de fábrica com Pneu 100/90/19, e todas 250F se não me enganam saem com 100/90.
Pra enduro, as motos tendem a usar um pneu um pouco mais largo, normalmente 100 pras 250F e 110 para as 450f.
Pra rally mais ainda, parte-se de 120 até 140, normalmente motos com motorzões, e aí tem também a questão de ser largo também para durar um pouco mais nos intermináveis deslocamentos.

Na CRF 230 um pneu maior que 100 vai amarrar muito a moto, ele vai tirar a agilidade. Não se preocupe com tração, pois isso é muito mais questão de técnica de pilotagem e motorização do que de largura de pneu.

Só para você comparar, a CRF 250X que é muito mais forte que a 230 sai de fábrica com pneu 100.
Ivan Luiz
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Mensagem por Ivan Luiz »

Só pra voces terem uma ideia do que um pneu mais grosso faz:
Em 99 eu participava de provas de arrancada na terra com uma RD-z, eu usava um pneu traseiro biscoito Kenda 4.00/18, só que ele era bem mais fino que um 4.00/18 Pirelli Garracross. Um dia tava fazendo uns textes, a pista devia teruns 300m de aceleração e levemente subida. Eu teminava a pista acabando a 3ª marcha. Ai um colega meu sapiando em volta me falou: "esse teu pneu tá matando a sua moto! Tira a roda inteira da minha RD e esprementa aí na sua!"
Eu dei uma olhada, um Mandraque 90/90 "barriga de cobra". Mas pra não fazer desfeita, eu coloquei.
Soltou a moto! Passei a usar a 4ª por uns bons metros metros. A moto que eu tava pulando e ficava lado a lado, ficou umas 8 motos pra tras!
diogomoreno
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Mensagem por diogomoreno »

galera, valeu pelas respostas!!! Faz todo sentido! O fróids é que queria colocar o C-02 mas ele só tem essa medida 120, então já era, não vou colocar não. Vou de 100/100 mesmo.

Alguém recomenda modelos bons de pneus traseiro pra crf230? MC5 ou MC6? Bridgestone M402 ou M602? Qual pirelli? Ou seja, não sei se escolho intermediário (acho que sim) ou duro. Se tiver alguem do RJ pra recomendar o melhor pneu pro nosso terreno ia ser show.

Abraços!
apalareti
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Mensagem por apalareti »

Cara, sou a favor de que o melhor pneu que tem é o "NOVO".

Então, as vezes compensa um Rinaldão novo dos moles (só não é legal aquele horse ), do que andar de MC5 até acabar. Aliás, o MC5 é bom até meia vida no máximo, depois fica ruim demais.

Ou seja, é melhor trocar um rinaldão de R$ 130 conto com meia vida, do que gastar R$260,00 em um Dunlop e querer usar até acabar.
diogomoreno
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Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

apalareti, sabe se o rinaldi rmx 33 é bom? qual modelo vc sugere? Abs
Ricardo
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Mensagem por Ricardo »

diogomoreno escreveu:apalareti, sabe se o rinaldi rmx 33 é bom? qual modelo vc sugere? Abs

É RW 33 ou RMX 35, eu prefiro e coloquei na minha moto o RW, acho melhor que o RMX tanto em grip quanto se limpar mais fácil depois de passar no barro, durabilidade é praticamente igual ... :wink:

Já o dianteiro eu prefiro o RMX 35 :oops:
leobalster
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Mensagem por leobalster »

To usando na minha moto agora o RW33, e te falar que to até gostando do grip dele. Não sei como ele é depois de mais usado, o meu tá com 2 trilhas só, mas até agora não tenho nada a reclamar, usaria denovo tranquilamente na minha moto !!

Outro pneu que gosto muito é o metzeler MC5 !!

abraços
Leo
ale primo
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Mensagem por ale primo »

"Eu" num gosto de usar pra MX o 100/90. Prefiro o de 450 e 2502t que é o 110/90.
Já em nacional prefiria o 100/100

A Honda 450 2009 sai de fabrica com 120/90, quase um pneu de rally.
diogomoreno
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Mensagem por diogomoreno »

galera, acabei de comprar o MC5 mesmo por 147 reais, o preço tava excelente e mta gente fala bem desse pneu, resolvi testar! Valeu, Abs.
apalareti
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Mensagem por apalareti »

Estou usando na 250 2T um RMX 35 na medida 110/90/19. Estou gostando, mas o teste mesmo vai ser quando tiver chegando em meia vida. Já usei o RW 33 é tem um bom grip mesmo, mas acaba rápido, na dianteira uso ele, é um dos que achei com melhor gripe.
O MC5 eu não gostei, achei ruim o gripe dele. Já o MC4 na dianteira achei bem legal.
O Pirelli MX Extra achei uma porcaria, principalmente na dianteira. Na traseira quebra o galho.

Estou querendo testar agora o Pirelli Mid hard na traseira e o Mid soft na dianteira.

Mas por enquanto tenho gostado mais dos Rinaldi.
Editado pela última vez por apalareti em 06 Outubro 2008 à54 11:52, em um total de 1 vez.
gnochi
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Mensagem por gnochi »

diogomoreno escreveu:galera, acabei de comprar o MC5 mesmo por 147 reais, o preço tava excelente e mta gente fala bem desse pneu, resolvi testar! Valeu, Abs.
muito bom o preço mesmo!! fez uma excelente compra!! custo/beneficio, um otimo pneu!!!
ale primo
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Mensagem por ale primo »

[quote="apalareti]
Estou querendo testar agora o Pirelli Mid hard na traseira e o Mid soft na dianteira.[/quote]

Eu vou testar o Extra na dianteira, pq to naquelas trocas desparelhadas.
Achei os gomos dele mais macios que o do MS.
apalareti
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Mensagem por apalareti »

ale primo escreveu:
Eu vou testar o Extra na dianteira, pq to naquelas trocas desparelhadas.
Achei os gomos dele mais macios que o do MS.
Foi o pior que já testei na dianteira, tá em casa com pouco uso, quer comprar? Não estou usando e nem pretendo usar.
cascao
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Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Mensagem por cascao »

Rinaldi tem a carcaça muito fraca e acaba "comendo" a câmara de ar.
Depois de meia vida não empurra nada!
Metzeler vale mais
ale primo
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Mensagem por ale primo »

apalareti escreveu:
ale primo escreveu:
Eu vou testar o Extra na dianteira, pq to naquelas trocas desparelhadas.
Achei os gomos dele mais macios que o do MS.
Foi o pior que já testei na dianteira, tá em casa com pouco uso, quer comprar? Não estou usando e nem pretendo usar.
Nem vou inventar então.
Continuo no MS mesmo.
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