Mitas C-02
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Mitas C-02
Alguém já usou o Mitas C-02 na CRF230? Ou mesmo em outras motos, queria saber se o grip dele é bom mesmo, se é melhor que o Pirelli MT320 original... Outra coisa, a medida do pneu original da 230 é 100/100 18? Porque esse mitas só tem 120/90 18, ou seja, mais largo e mais baixo, alguém vê algum problema?
Abraços,
Diogo.
Abraços,
Diogo.
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- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
Não coloca 120 não, vai ficar horrível.
Pneu pra MX tende a ser mais fino, veja que até uma 450 pode sair de fábrica com Pneu 100/90/19, e todas 250F se não me enganam saem com 100/90.
Pra enduro, as motos tendem a usar um pneu um pouco mais largo, normalmente 100 pras 250F e 110 para as 450f.
Pra rally mais ainda, parte-se de 120 até 140, normalmente motos com motorzões, e aí tem também a questão de ser largo também para durar um pouco mais nos intermináveis deslocamentos.
Na CRF 230 um pneu maior que 100 vai amarrar muito a moto, ele vai tirar a agilidade. Não se preocupe com tração, pois isso é muito mais questão de técnica de pilotagem e motorização do que de largura de pneu.
Só para você comparar, a CRF 250X que é muito mais forte que a 230 sai de fábrica com pneu 100.
Pneu pra MX tende a ser mais fino, veja que até uma 450 pode sair de fábrica com Pneu 100/90/19, e todas 250F se não me enganam saem com 100/90.
Pra enduro, as motos tendem a usar um pneu um pouco mais largo, normalmente 100 pras 250F e 110 para as 450f.
Pra rally mais ainda, parte-se de 120 até 140, normalmente motos com motorzões, e aí tem também a questão de ser largo também para durar um pouco mais nos intermináveis deslocamentos.
Na CRF 230 um pneu maior que 100 vai amarrar muito a moto, ele vai tirar a agilidade. Não se preocupe com tração, pois isso é muito mais questão de técnica de pilotagem e motorização do que de largura de pneu.
Só para você comparar, a CRF 250X que é muito mais forte que a 230 sai de fábrica com pneu 100.
Só pra voces terem uma ideia do que um pneu mais grosso faz:
Em 99 eu participava de provas de arrancada na terra com uma RD-z, eu usava um pneu traseiro biscoito Kenda 4.00/18, só que ele era bem mais fino que um 4.00/18 Pirelli Garracross. Um dia tava fazendo uns textes, a pista devia teruns 300m de aceleração e levemente subida. Eu teminava a pista acabando a 3ª marcha. Ai um colega meu sapiando em volta me falou: "esse teu pneu tá matando a sua moto! Tira a roda inteira da minha RD e esprementa aí na sua!"
Eu dei uma olhada, um Mandraque 90/90 "barriga de cobra". Mas pra não fazer desfeita, eu coloquei.
Soltou a moto! Passei a usar a 4ª por uns bons metros metros. A moto que eu tava pulando e ficava lado a lado, ficou umas 8 motos pra tras!
Em 99 eu participava de provas de arrancada na terra com uma RD-z, eu usava um pneu traseiro biscoito Kenda 4.00/18, só que ele era bem mais fino que um 4.00/18 Pirelli Garracross. Um dia tava fazendo uns textes, a pista devia teruns 300m de aceleração e levemente subida. Eu teminava a pista acabando a 3ª marcha. Ai um colega meu sapiando em volta me falou: "esse teu pneu tá matando a sua moto! Tira a roda inteira da minha RD e esprementa aí na sua!"
Eu dei uma olhada, um Mandraque 90/90 "barriga de cobra". Mas pra não fazer desfeita, eu coloquei.
Soltou a moto! Passei a usar a 4ª por uns bons metros metros. A moto que eu tava pulando e ficava lado a lado, ficou umas 8 motos pra tras!
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galera, valeu pelas respostas!!! Faz todo sentido! O fróids é que queria colocar o C-02 mas ele só tem essa medida 120, então já era, não vou colocar não. Vou de 100/100 mesmo.
Alguém recomenda modelos bons de pneus traseiro pra crf230? MC5 ou MC6? Bridgestone M402 ou M602? Qual pirelli? Ou seja, não sei se escolho intermediário (acho que sim) ou duro. Se tiver alguem do RJ pra recomendar o melhor pneu pro nosso terreno ia ser show.
Abraços!
Alguém recomenda modelos bons de pneus traseiro pra crf230? MC5 ou MC6? Bridgestone M402 ou M602? Qual pirelli? Ou seja, não sei se escolho intermediário (acho que sim) ou duro. Se tiver alguem do RJ pra recomendar o melhor pneu pro nosso terreno ia ser show.
Abraços!
Cara, sou a favor de que o melhor pneu que tem é o "NOVO".
Então, as vezes compensa um Rinaldão novo dos moles (só não é legal aquele horse ), do que andar de MC5 até acabar. Aliás, o MC5 é bom até meia vida no máximo, depois fica ruim demais.
Ou seja, é melhor trocar um rinaldão de R$ 130 conto com meia vida, do que gastar R$260,00 em um Dunlop e querer usar até acabar.
Então, as vezes compensa um Rinaldão novo dos moles (só não é legal aquele horse ), do que andar de MC5 até acabar. Aliás, o MC5 é bom até meia vida no máximo, depois fica ruim demais.
Ou seja, é melhor trocar um rinaldão de R$ 130 conto com meia vida, do que gastar R$260,00 em um Dunlop e querer usar até acabar.
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diogomoreno escreveu:apalareti, sabe se o rinaldi rmx 33 é bom? qual modelo vc sugere? Abs
É RW 33 ou RMX 35, eu prefiro e coloquei na minha moto o RW, acho melhor que o RMX tanto em grip quanto se limpar mais fácil depois de passar no barro, durabilidade é praticamente igual ...
Já o dianteiro eu prefiro o RMX 35 :oops:
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Estou usando na 250 2T um RMX 35 na medida 110/90/19. Estou gostando, mas o teste mesmo vai ser quando tiver chegando em meia vida. Já usei o RW 33 é tem um bom grip mesmo, mas acaba rápido, na dianteira uso ele, é um dos que achei com melhor gripe.
O MC5 eu não gostei, achei ruim o gripe dele. Já o MC4 na dianteira achei bem legal.
O Pirelli MX Extra achei uma porcaria, principalmente na dianteira. Na traseira quebra o galho.
Estou querendo testar agora o Pirelli Mid hard na traseira e o Mid soft na dianteira.
Mas por enquanto tenho gostado mais dos Rinaldi.
O MC5 eu não gostei, achei ruim o gripe dele. Já o MC4 na dianteira achei bem legal.
O Pirelli MX Extra achei uma porcaria, principalmente na dianteira. Na traseira quebra o galho.
Estou querendo testar agora o Pirelli Mid hard na traseira e o Mid soft na dianteira.
Mas por enquanto tenho gostado mais dos Rinaldi.
Editado pela última vez por apalareti em 06 Outubro 2008 à54 11:52, em um total de 1 vez.
Nem vou inventar então.apalareti escreveu:Foi o pior que já testei na dianteira, tá em casa com pouco uso, quer comprar? Não estou usando e nem pretendo usar.ale primo escreveu:
Eu vou testar o Extra na dianteira, pq to naquelas trocas desparelhadas.
Achei os gomos dele mais macios que o do MS.
Continuo no MS mesmo.
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