Suspensoes: Genetica X Valvula

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Suspensoes: Genetica X Valvula

Mensagem por guiaracar »

Pessoal, vendo o apelareti falando sobre genetica de suspensao no topico do Gelous, e diante de td que eu já ouvi falarem de suspensao, me pintou uma duvida...

Tem gente que diz: Muda a genetica da suspensao que ela fica boa!
e tem gente que diz: Muda as valvulas da suspensao colocando as Gold Valves que fica boa!

Entao...
qual é a diferenca? No que consiste?!
Tem que fazer as duas juntas ou é uma ou outra!?

Curiosidade...
Obrigado
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

guiaracar,
Não sei ao certo oque querem dizer, mas entendo que a genética refere a tudo que se aloja internamente da bengala, molas e valvulas..... porém geralmente estão dizendo alguns acertos nos "shims" da valvula.... A gold valve seria uma valvula jah modificada, mas como um preparador aqui de curitiba diz: Este eh o último acerto que vc deve fazer!! primeiro revisão, troca de oleo.... SAG.... Verificar se as molas estão adequadas para seu peso e modalidade.... se tudo isso estiver nos conformes.... Vai mexer em preparação....
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

gnochi escreveu:guiaracar,
Não sei ao certo oque querem dizer, mas entendo que a genética refere a tudo que se aloja internamente da bengala, molas e valvulas..... porém geralmente estão dizendo alguns acertos nos "shims" da valvula.... A gold valve seria uma valvula jah modificada, mas como um preparador aqui de curitiba diz: Este eh o último acerto que vc deve fazer!! primeiro revisão, troca de oleo.... SAG.... Verificar se as molas estão adequadas para seu peso e modalidade.... se tudo isso estiver nos conformes.... Vai mexer em preparação....
Bem por ai mesmo.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Cebola escreveu:
gnochi escreveu:guiaracar,
Não sei ao certo oque querem dizer, mas entendo que a genética refere a tudo que se aloja internamente da bengala, molas e valvulas..... porém geralmente estão dizendo alguns acertos nos "shims" da valvula.... A gold valve seria uma valvula jah modificada, mas como um preparador aqui de curitiba diz: Este eh o último acerto que vc deve fazer!! primeiro revisão, troca de oleo.... SAG.... Verificar se as molas estão adequadas para seu peso e modalidade.... se tudo isso estiver nos conformes.... Vai mexer em preparação....
Bem por ai mesmo.

Isso mesmo , se tudo estiver nos conformes , dai vai mexer em valvulas mas na maioria dos casos pra nossa tocadinha somente as molas adequadas ao peso do piloto ja da uma diferenca que vc acha que mudou de moto , falo isso por experiencia própria pois minha rm era com molas race tech pro meu peso , e para motocross ! pois a modalidade x peso influe no calculo !
www.racetech.com , tem os calculos modalidadex peso e moto !
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Então, não sou preparador, apenas gosto de mecânica, e no meu entendimento é o seguinte:

Dentro da suspa existe um monte de pecinhas que podem ser ajustadas. Tudo isso eu chamo de genética.

Uma Race tech é parte da genética, assim como as palhetas, molas e etc...

Veja, vamos pegar um exemplo com peças mais simples. Você colocou uma válvula emuladora em uma tornado, e não ficou boa, então você manda o preparador ajustar melhor, ele troca o óleo e aperta mais um pouco aquela porquinha da válvula. Pronto, ele acabaou de mexer na genética da suspa.

Genética=conjunto de peças de uma suspa (válvula, molas, palhetas, arruelas, etc...)
Válvula=peça que controla a passagem do óleo
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Isso ai. É o DNA (peças) da suspa.
Valvula faz parte desse DNA.
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Resumindo a Genetica aglomera toda a suspensão da moto e valvula apenas uma parte dela, no caso de fazer uma suspa race tech são trocadas as valvulas e algumas vezes as molas e é refeito um acerto no conjunto de laminas, como colocado um oleo especifico para a modalidade, peso, tipo de pilotagem, quantidade de oleo, enfim é bastante coisa pra mexer.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem