Revisão geral CRF230, está caro?

diogomoreno:

Quem tiver conhecimento desse tipo de orçamento poderia dar sua opinião? Pedi ao mecânico um orçamento para fazer os seguintes itens na crf:

Regulagem carburador
Regulagem vela
Regulagem das válvulas
Regulagem da embreagem e verificar estado do cabo
Lubrificação caixa de direção
Lubrificação rolamentos de rodas (verificar estado dos rolamentos)
Lubrificação balança e link (desmontando toda a traseira da moto)
Reaperto raios frouxos das rodas e alinhamento e desempeno das rodas
Reaperto geral todos os parafusos da moto
Lavagem/limpeza externa do motor
Lavagem/limpeza da moto toda (desmontando toda a moto)
Trocar óleo do motor (óleo incluso)
Ajuste folga da corrente
Limpeza da caixa e filtro de ar
Verificar desgaste pastilha e lona de freio

Ele fez orçamento para cada item e o que não precisar fazer (como desempeno ou troca dos rolamentos) ele vai descontando desse total. O preço total ficou R$ 355, achei meio caro mas ele é o mais cuidadoso da cidade. O que vcs acham desse preço?

Abraços!

Ricardo:

Primeiramente regulagem de vela não existe, ou funciona ou não funciona...

Eu achei o preço salgado, até por que boa parte disso dá pra fazer em casa, mas nem todo mundo gosta de fazer a manutenção da propria moto então esse ponto não dá pra considerar, mas todavia esse serviço todo não poderia custar mais que 200-250 reais ao meu ver!

diogomoreno:

Ricardo Skolaude, regulagem de vela é ajustar a folga do eletrodo. Na CRF230F ela deve ser de 0.8 a 0.9 mm, igual à XR200.

Fazer em casa não rola porque não tenho tempo...

Ricardo:

diogomoreno escreveu:Ricardo Skolaude, regulagem de vela é ajustar a folga do eletrodo. Na CRF230F ela deve ser de 0.8 a 0.9 mm, igual à XR200.

Fazer em casa não rola porque não tenho tempo...
Mas uma vela nova custa 10,00, não vale a pena 'regular folga do eletrodo' na minha opinião, sem falar que ficar na mão por causa de vela, andando de 4t, é soda!! :lol:

diogomoreno:

Thiago RMX escreveu:Acho que está caro, se eu não me engano na lider motos uma revisão e lubrificação geral igual a essa está saindo por 180,00
E o ideal é fazer de quanto em quanto tempo essa revisão?

F_Barata:

Não sei se é o ideal, mas ouvia falar de fazer uma revisão boa de 6 em 6 meses, mas em toda lavada dar uma conferida em folgas e parafusos que podem cair.

diogomoreno:

Então, tirei a regulagem de vela que era só ajustar a folga do eletrodo. Vale mais a pena trocar a vela de x em x meses (qnts meses??), como bem falaram aqui, vlw...

Bom, depois de chorar muito com o mecânico e retirar da lista algumas coisas que realmente não era necessário o preço chegou a 215 reais. Não tá o ideal mas tá bom... Pra achar preço mais em conta só levando a moto pra outra cidade e aí é chão e gastos a mais...

Ricardo:

É o preço já ta bem melhor, sobre vela, necessidade necessidade não tem muita de trocar, em motos 4t, mas trocando uma vez por ano tá ótimo... Já as 2t sim, essas tem que andar sempre com uma vela reserva (vc tendo uma DT 200 deve saber do que estou falando rsrs) :lol:

diogomoreno:

Ricardo Skolaude escreveu:É o preço já ta bem melhor, sobre vela, necessidade necessidade não tem muita de trocar, em motos 4t, mas trocando uma vez por ano tá ótimo... Já as 2t sim, essas tem que andar sempre com uma vela reserva (vc tendo uma DT 200 deve saber do que estou falando rsrs) :lol:
hehhehe sei sim, apesar de nunca ter queimado minha vela! já tive dt180 tmb q nunca queimou... ou era vela sempre nova ou a quantidade certa de oleo 2t ou sorte mesmo!

carlos_edu:

215 tá bom o preço.
O q vc tirou do pacote?

diogomoreno:

carlos_edu escreveu:215 tá bom o preço.
O q vc tirou do pacote?
bom! o importante é a moto estar filé e com a manutenção preventiva em dia!

Eu retirei da revisão isso:

Regulagem vela (já comentei sobre)
Regulagem das válvulas (não tá fazendo barulho nenhum)
Lubrificação rolamentos de rodas (melhor trocar quando apresentar folga pois o próprio rolamento já vem com a lubrificação ideal de fábrica)
Reaperto raios frouxos (não tinha nada frouxo nem o aro empenado)

O importante é lubrificar caixa de direção e balança que mais de uma pessoa já me falou que desmontou a moto toda assim que comprou e tava seco.