dt180

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
toninho
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 15 Junho 2008 à22 11:06

dt180

Mensagem por toninho »

alguem me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!
minha dt180 tá meio xoxa p anda
nao despacha como deveria e nao tenho ideia onde posso melhorar
vou descrever ela:
igniçao magnetron
palheta dupla de dt200
carbura de dt200 com gigleur 170
escape dt200 dimensionado wacs
caixa e filtro de ar crf250
a moto anda mas demora um poko p subi o giro e ,ao meu modo acho que a final dela nao tá legau
dá p c dizer que tá perdendo p uma xr200
c alguem tev um problema assim dexa ai seu comentário. obrigado
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

A Dt 180 não tem YPVS na saida de escape como a DT200, então com dimensionado é natural que ele fique xoxa na baixa!
Mesmo se reduzir uma marcha pro giro subir ela ainda perde pra XR?
Foi feito algum trabalho nas janelas do cilindro?
toninho
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 15 Junho 2008 à22 11:06

Mensagem por toninho »

sim sim na alta ela nao tem uma final liza
parec amaraada
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Verifica o ponto da moto.. tenho a impressão que o teu bura tá totalmente fora, uma DT200 se ñ me engano usa original #160 de alta, a CR250 de #172 em diante..... dá uma conferida no acerto, isso manda muito cara
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: dt180

Mensagem por MoLoToV »

toninho escreveu:alguem me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!
minha dt180 tá meio xoxa p anda
nao despacha como deveria e nao tenho ideia onde posso melhorar
vou descrever ela:
igniçao magnetron
palheta dupla de dt200
carbura de dt200 com gigleur 170
escape dt200 dimensionado wacs
caixa e filtro de ar crf250
a moto anda mas demora um poko p subi o giro e ,ao meu modo acho que a final dela nao tá legau
dá p c dizer que tá perdendo p uma xr200
c alguem tev um problema assim dexa ai seu comentário. obrigado
Como ta a cor da vela ? Se ela tem cilindro trabalhado, filtro de cr, escape e tudo mais, devería tar com pelo menos um 190 de gicle... tem algo errado ai amigo.
Tu colocou a piramide inteira da dt200 ? Da uma olhada se folga que fica entre o cilindro não é pouco, ai qndo esquenta e dilata, pode ser que as palhetas enrosquem no cilindro e não abrem direito.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Vamos ao mais básico primeiro, por acaso seu motor tá com boa compressão? A moto tá afinada? Ao meu ver é melhor começar pelos problemas mais 'simples', o custo e o trabalho fica menor pra acertar :wink: !
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: dt180

Mensagem por joaogabriel »

MoLoToV escreveu:
toninho escreveu:alguem me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!
minha dt180 tá meio xoxa p anda
nao despacha como deveria e nao tenho ideia onde posso melhorar
vou descrever ela:
igniçao magnetron
palheta dupla de dt200
carbura de dt200 com gigleur 170
escape dt200 dimensionado wacs
caixa e filtro de ar crf250
a moto anda mas demora um poko p subi o giro e ,ao meu modo acho que a final dela nao tá legau
dá p c dizer que tá perdendo p uma xr200
c alguem tev um problema assim dexa ai seu comentário. obrigado
Como ta a cor da vela ? Se ela tem cilindro trabalhado, filtro de cr, escape e tudo mais, devería tar com pelo menos um 190 de gicle...
:shock: :shock: :shock:
toninho
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 15 Junho 2008 à22 11:06

Mensagem por toninho »

pode sero que o motolov falou
das palhetas enroscando
meu cilindro somente foi aberto a parte de cima do escape , mas foi aberto somente o cilindro . a camisa nao foi alterado,a boca oval na parte de ferro fundido continua a mesma , o que mudou foi a parte de alunimio que está redonda, da mesma forma na admiçao, somente foi aberto para caber as palhetas da dt200, mas a parte do cilindro (no ferro fundido)continua original
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Dá uma olhada como deixei a minha DT180 tempos atras :

http://www.youtube.com/watch?v=w1_r8hrIkwk

Abraço e boa sorte...
toninho
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 15 Junho 2008 à22 11:06

Mensagem por toninho »

precisava que fosse assim tbm
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Cara, pra mim isso aí está muito simples!!!
Igniçao magnetron, palheta dupla de dt200, escape dt200 dimensionado wacs, caixa e filtro de ar crf250, tudo isso aí é ótimo pra tua motoca, são coisas que ajudam no fluxo do gás, dão uma melhor vazão, melhora a queima do combustível, aumenta a quantidade de ar pro bura, melhora as respostas e etc.... mas tu ñ pode nunca se esquecer é que ela é uma DT180cc!!! acho muito provável que o problema seja apenas carburação, como já havia dito, uma DT200 original toda zeradinha e tudo nos conformes roda com giclê de alta #160, então ñ creio que #170 seja o acerto correto pra essa tua moto, a taxa de compressão ñ vai ser suficiente pra queimar toda a gasosa e a maioria vai fora...

Uma carburação fora da regulagem pode deixar uma moto um lixo, fazer até DT180 toda preparada levar de XR200 original...... 8)

Quanto mais afinada, mais ela vai te responder no toc no acelerador, vai por mim cara, da uma conferida nesse teu carburador, só cuida pra ñ deixar dando falta depois pq pode quebrar o teu motor, e verifica a vela e o ponto da ignição tbm
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem