Ajuda! Caixa de marchas XLX 350R

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
botija350
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à03 16:24

Ajuda! Caixa de marchas XLX 350R

Mensagem por botija350 »

Ola galera, faz tempo que nao posto aqui mas sou visitante diario.

Agora estou com um grande dor de cabeça com a XLX, vou tentar explicar com meu bruto portugueis.

Un tempo atras mandei fazer o motor da XLX completo, valvulas, pistao, etc etc, nao faltou nada. Tambem tive que trocar o eixo secundario (o pinhao tava soldado no eixo) e o engranagem secundária 5º, que tinha um pino quebrado mais a moto nunca deu problema. Comprei um engranagem paralelo e no ano novo a moto travou. O mecanico desarmou e outra vez o mesmo engranagem tava quebrado e tambem tive que trocar o eixo secundario porque o pinhao deixo ele ruim. Isso durou muito pouco, novamente a moto travou e o mecanico decidiu ser garantia e ele comprou as peças para reparar novamente. Bom, o outro dia a moto ja estava pronta, ele andou nela para testar e adivina o que pasou....TRAVOU DE NOVO!

O que voces acham? e um problema cronico das XLX como alguem ja me falou o e causa das peças nao originais? Eu nao acredito que a mesma coisa ja posou 3 veces. A outra opçao que me deu o mecanico e de poer uma caixa de Falcon...

Obrigado!

Imagem[/img]
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

botija...essas engrenagens são aproveitadas da 250.
Eu já usei o eixo (2) marca paralela e não tive nenhum problema desse na 250.
Pode estar acontecendo de que o material usado na peça paralela tenha o seu limite para a 250...quando é montado na 350 (mais potência) ele não aguenta.
Já no original, apesar de a peça ser a mesma, suas especificações aguentam a potência da 350.
Me parece isso.
Eu pessoalmente nunca ouvi falar de que isso seja um problema crônico das 350.

Se for isso mesmo, a solução é conseguir estas peças originais...novas ou usadas de sucata, mas que sejam originais.
botija350
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à03 16:24

Mensagem por botija350 »

Obrigado pela pronta resposta Nestor. Vou pesquisar por peças originais.
Nersão
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à51 14:16

Mensagem por Nersão »

Fala para o mecanico checar o rolamento do cambio que vai na carcaça tive uma que quebrou o eixo 02 vezes por causa deste rolamento. E veja tambem a engranagem que casa com ela no outro eixo se nao tem folga excessiva no eixo.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

O q acontece nas XLX é q os dentes internos das engrenagens não se acoplam todos juntos! DEfeito de usinagem faz com q esses dentes engatem somente um de cada vez quebrando eles! Agora se tá travando a engrenagem no eixo daí é falta de lubrificação! :wink:
botija350
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à03 16:24

Mensagem por botija350 »

Ai estao as fotos que tirei do engranagem original quando quebrou a primeira vez, os paralelos quebraram igual e ainda pior.
Imagem
Imagem
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Pior que não estou encontrando essa engrenagem no cambio que foi tirado da minha... a mais parecida tem 25 dentes.
botija350
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à03 16:24

Mensagem por botija350 »

Finalmente o mecanico desmontou o motor e foi uma nova surpresa: o engranagem roto foi outro diferente, a segunda! O dente faltante foi encontrado e nada mais parece estar mal.

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem