Problema com bura.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Problema com bura.

Mensagem por anjinho »

Galera,como o motor da cr era pouco maior do que um motor de moto serra,estou tendo que usar um bura de cg para alimentar o motor da xr 200.Tem alguma coisa que eu possa fazer para melhora lo?
Mexendo somente nos gigles da para deixa lo melhor?
Queria colocar ao menos o da xr 200 mesmo,porem não tem espaço.
Alguma opnião?
Valeu.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

hehheheh nao entendi muito bem sua pergunta nao explica ai melhor vc tem uma xr 200 com carburador de cg e que colocar os gicles da xr 200 nesse bura é isso..??
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Neste caso, mexendo somente nos giclês ñ tem como vc ganhar rendimento.. é uma diferênça muito grande, corre atrás de um bura da xr200 ou xlx250, pq de cg ñ vai prestar...

O que vc quis dizer com motor de cr e motorserra? fala aí qual a tua moto, motor que tá e etc... pro pessoal poder te ajudar melhor
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

com certeza vai perder desempenho! mas se vc nao se encomodar, dah sim pra regular esse bura pra xr, basta ir testando ate chegar nos gicles ideais! aja paciencia! :mrgreen:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

joaogabriel escreveu:Neste caso, mexendo somente nos giclês ñ tem como vc ganhar rendimento.. é uma diferênça muito grande, corre atrás de um bura da xr200 ou xlx250, pq de cg ñ vai prestar...

O que vc quis dizer com motor de cr e motorserra? fala aí qual a tua moto, motor que tá e etc... pro pessoal poder te ajudar melhor
Ele tem um motor de XR 200 num quadro de CR 125, o motor da CR é bem compacto, portanto deve estar dificil encaixar um bura maior ali dentro...

Sobre o bura de CG, esquece, ponha no minimo um de XR/XL mesmo... não tem vazão de ar suficiente pra alimentar o motor, mesmo q aumente a qtd de gasolina a mistura fica defasada
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

a ta agora entendi entao amigo se o que vc procura for performance esquece esse bura de cg como a galera falou ele nao tem capacidade pra alimentar esse motor nao.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Se não tiver jeito de fazer um "trabalho" no quadro pra entrar o carburador original, tenta então adaptar um bura de RD135. Ele tem o corpo pequeno mas o venturi é o mesmo da XR/Strada, 26mm. Mas tem que ser o da 135 (ou DT 200), o da DT 180 é 24mm.
Só aumentar os gicles do bura da CG não resolve, porque os gicles são proporcionais a quantidade de ar que passa pelo venturi do carburador.
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Pó me expressei mal pra baralho mesmo,não expliquei nada.
Como o Ricardo já explicou,tenho uma cr 125 ano 96 com um motor de xr 200.
Estou sem espasso para colocar um bura maior,vou tentar colocar esse da rd 135 então.
Ele é muito maior do que o da cg?
Vou procurar um pra ver se consigo coloca lo la sem muitos problemas.
Valeu ai pela ajuda galera,mais opniões são bem vindas.
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Existe alguma diferença entre um bura 4t e um 2t? 3 mecânicos me falaram que tem diferença e que não daria certo um bura de rd no motor da xr.
Alguém sabe me informar se tem diferença ou não?
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Tem diferença com relação a capacidade de alimentação, lembrando que um motor 125 2t seria equivalente a um 250 4t.
Eu esperimentaria se não precisasse de grandes adaptações.
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Vou experimentar,creio que deva ficar bom.
Valeu.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

anjinho escreveu:Existe alguma diferença entre um bura 4t e um 2t? 3 mecânicos me falaram que tem diferença e que não daria certo um bura de rd no motor da xr.
Alguém sabe me informar se tem diferença ou não?
Eu já usei carburador de XLX 350 em RDz, e já vi usarem o carburador da RD 135 em Xlinha 125com kit 200 e até xtz125. Todas funcionando perfeitas, é claro que tem que acertar a giclagem!
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Pó valeu ai,vou comprar um essa semana e experimentar.
Valeu pela ajuda galera.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem