peso extra do magneto - como se instala?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Cara nunca instalei mas creio q com solda não é! Ou rebitado ou preso junto com a porca!!! :wink:
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Racer143 escreveu:Cara nunca instalei mas creio q com solda não é! Ou rebitado ou preso junto com a porca!!! :wink:
Ja vi uns que vai o magneto, as arruelas, e o peso extra é tem um conico também que fica prensado no vira também.
Agora nao sei dizer se eles sao assim, ou se foi alguém que fez, mas parecia que ficou muito bom.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Procura no ebay se tem magnetos com pesos diferentes, assim tu compra um mais pesado e não arrisca arrebentar a lateral do motor.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Procura aqui no forum por Fly wheel que vc acha bastante coisa
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

Pessoal vejo sempre falando sobre aliviar e e colocar peso no maguineto o que isso influencia pra serve aliviar ou colocar peso..???
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Quando se alivia o peso, o giro sobe mais rápido, o motor fica mais arisco. Ex. motos de motocross.

Quando se aumenta o peso, o giro sobe mais lentamente, o motor fica menos arisco. Ex. motos de enduro.

Um magneto pesado consegue manter a inércia na rotação dando características diferentes ao motor, dando mais baixa e média. Já um magneto leve tem menos inércia, o que facilita subidas de giro e retomadas mais rápidas, porém as baixas rotações ficam prejudicadas.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

a bom agora entendi como funciona entao no caso de uma moto pra trilha o ideial seria colocar mais peso no magneto né.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

reytek escreveu:a bom agora entendi como funciona entao no caso de uma moto pra trilha o ideial seria colocar mais peso no magneto né.
naum eh regra!!!
depende da moto...
e da tocada do cara...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Citação do Cascao, retirada do tópico

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... l&start=20



Existem dois tipos:

O aparafusado: Você vai tirar a porca e enroscar o fly wheel no lugar da porca. Ele é tipo uma flange com dois furos. Você enrosca ele com um fixador do magneto que encaixa nos furos. Tinha uma CR250 assim...

O Prensado: Ele é feito para ser montado com prensa. Na minha CR hoje em dia é assim. Veja a foto em: http://www.endurohp.eng.br/cross/flywheel.JPG Para montar ele tive que aquecer o fly wheel e depois prensar.

Os dois funcionam numa boa...

Peso: O original vem sem peso nenhum. Então 5oz já é alguma coisa. Não sei quanto o meu pesa mas é algo em torno de 300g! Se for comprar manda logo um mais pesado do que você acha ideal. De ficar muito, você manda no torneiro e dá uma "limpada" nele. PORÉM o peso não é importante o que conta é o momento de inércia.

Momento de inércia: é a medida da inércia "rotacional" duas peças com o mesmo peso podem ter o momento de inércia diferente. Basta que este peso esteja posicionado mais longe do centro de giro. Pelo modo que são constuídos, um fly wheel prensado tende a ser mais leve que o de rosca mas pode ter um momento de inércia muito parecido por que o que conta é a massa que está mais na periferia.

Balanceamento: Peças usinadas já são naturalente balanceadas. Polias, volantes e etc normalmente não são balanceados. PORÉM como estaremos adicionando algo que não foi presisto para estar lá, você pode mandar balancear. Nas grandes cidades tem empresas especializadas nisso. Só precisa informar para quantos rpm. Porém como é uma peça muito pequena, eles podem ter dificuldade em achar o desbalanceamento já que normalmente (indústria) isso só é feito em peças bem maiores (as pequenas ninguém se importa)

Efeito: Em primeiro lugar: não muda tanto assim. Melhora um pouco mas a moto continuará uma 125 de cross. Sabe aquela apagada no meio da subida de pedra? Diminui. ACHO que melhora a tração da moto mas ela continuará destracionando. Só que um pouco menos.
Tenta ver no: http://www.endurohp.eng.br/cross/transform.html algumas outras coisas que vão te ajudar. Só o fly wheel é pouco mas o conjunto das modificações faz uma diferença enorme.
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