Xenon em WR250F

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Ricardo Casoni
Membro
Mensagens: 201
Registrado em: 12 Janeiro 2007 à18 10:45

Xenon em WR250F

Mensagem por Ricardo Casoni »

dae galera, seguinte estou pensando em por um kit de xenon numa WR 250F vai ter um enduro aki de noite estou afim de participar e pra enxergar melhor queria por o xenon, tenho um kit guardado...vou colocar apenas uma lampada.

se nao me engano o farol dela é de 35w, e o xenon tb, entao teoricamente nao teria problema em colocar, certo?

ajudem, Vlw
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Casoni, quinta-feira eu estava conversando com dois amigos e indicando que um deles, que tem uma KTM, colocasse o Xenon no farol.

O outro, que entende dessas coisas, disse que não há problema nenhum. Pelo contrário, o xenon até "consome" menos energia. Só disse que consome muita energia na hora de ligar o farol e que se for dar a partida com o farol acesso pode (veja bem, pode!) dar alguma zebra.

Então, se a WR tiver interruptor de liga e desliga do farol, pode botar tranquilamente.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Pelo menos nas X as lâmpadas não são alimentadas pela bateria e sim direto pelo magneto. Observa-se oscilação de luz qdo se acelera/desacelera a moto. Só acende depois q a moto pega e não tem chave liga/desl.

Não sei como é na WR, mas nas Honda acho q não daria certo.
Ricardo Casoni
Membro
Mensagens: 201
Registrado em: 12 Janeiro 2007 à18 10:45

Mensagem por Ricardo Casoni »

é a mesma coisa, é direto no magneto, mas entao poderia fazer uma gambitec e passar a alimentação direta da bateria e colocar uma chave liga/desliga.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Ricardo, sorry manjo lhufas de elétrica...

Aos experts: acham q o consumo de energia pela lâmpada+partida é reposto pelo magneto? Se não, a bateria poderá esgostar rapidamente.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Ricardo, o soppa ja colocou em CRF 230, pergunta pra ele meu e te falo ficou bruta hein eu vi e ilumina uma avenida!!!!!

aeuhaeuhauehau
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Mensagem por renan_rosa »

Eaih Junior, tens mais detalhes desse xenon em 230 ?? me empolguei... pq agente tem o Enduro da Lua Cheia aki no sul de SC... e o farol da 230 n é akeeeeelas coisas... hehehe
grande abraço.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

renan_rosa escreveu:Eaih Junior, tens mais detalhes desse xenon em 230 ?? me empolguei... pq agente tem o Enduro da Lua Cheia aki no sul de SC... e o farol da 230 n é akeeeeelas coisas... hehehe
grande abraço.
Grande Renan!!! blz?? entao meu o meu mecanico ja botou em algumas aki em Curtiba meu!!! e vi e ficou excelente, mas eu nao sei dizer como foi instalado, se vc quiser te passo o tel dele!!!

Renan!! porque voce nao vem participar do nosso Enduro aki meu???

cara fiz a prova inteira sabado e te falo ta shoW de bola sem querer puxar sardinha mas a prova eh pra frente sem lugar pra se enroscar chovendo ou nao!!!!

posso pergutar e te passar tbm, vou falar com ele.

ABS
Ricardo Casoni
Membro
Mensagens: 201
Registrado em: 12 Janeiro 2007 à18 10:45

Mensagem por Ricardo Casoni »

Jaime, veja lá com ele como ele fez, so pra ter certeza, mas acho q terei de passar a alimentaçao direto da bateria mesmo, mas antes vou ter q medir qual é a corrente de recarga da bateria pra ver se o xenon nao vai matar a bateria.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Ricardo Casoni escreveu:Jaime, veja lá com ele como ele fez, so pra ter certeza, mas acho q terei de passar a alimentaçao direto da bateria mesmo, mas antes vou ter q medir qual é a corrente de recarga da bateria pra ver se o xenon nao vai matar a bateria.
Ricardo com certeza porque a CRF senao me engano a iluminacao eh direto na bateria!!! mas vou ver com ele e te falo!!!
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Bom, na CRFX do meu amigo, meu mecânico colocou uma chave liga/desliga, só n sei informar se ele ligou na bateria, mas creio que se colocar o xenon na X não haverá problema, pois a bateria é a mesma de CG, já na WR não sei dizer...se eu não tivesse vendido a magrela arriscaria de boa um de 6000K na magrela!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Xenon em WR250F

Mensagem por Juliano »

Ricardo Casoni escreveu:...se nao me engano o farol dela é de 35w, e o xenon tb, entao teoricamente nao teria problema em colocar, certo?

ajudem, Vlw

Não tem problema, se a potência é a mesma, pode ligar tranquilo!

Se a alimentação do farol vem direto do magneto, eu aconselho puxar um fio do pólo positivo da bateria.
Motivo: fornecer uma tensão estabilizada para o módulo do Xenon. Equipamento eletrônicos não "gostam" de variação de tensão.

Lembre-se de colocar um fusível (aprox. 15A) + uma chave liga/desliga, pois você não precisa andar com o xenon aceso direto correndo o risco de queimar lâmpada. Liga somente quando for necessário.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Mensagem por cascao »

ACHO que a WR sem farol ou com ele desligado não carrega a bateria...
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Mensagem por renan_rosa »

Dae Jaime, isso, v o telefone dele pra eu trocar uma idéia com ele. Qnto ao enduro, se for depois do dia 10/dez tem possibilidade de eu ir, caso contrário.... foodeo, pq ateh essa data estou em função do vestiba. A vontade de tocar fogo nos livros e ir fazer trilha é MTOOOO GRAANNNDE, mas... existem prioridades... hehehe mas valeu pelo convite aih.
Grande Abraço.
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Pessoal,

Quanto custa um farol de XENOM ???
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Essas coisas (o reator e a lâmpada) aguentam a vibração do offroad? :roll:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

whoshiley escreveu:Pessoal,

Quanto custa um farol de XENOM ???
Bom, preço e marca você encontra aos montes, mas eu colocaria um da K2 que é garantido, o kit usa lampada Philips e reator Motorola, o preço de para moto é salgadinho, em torno de 400 reais!


vivanzin escreveu:Essas coisas (o reator e a lâmpada) aguentam a vibração do offroad? :roll:
Olha vivanzin, não sendo algo muito Xing-Ling aguenta sim, o pessoal do jipe clube daqui tem usado muito, coisa de louco aqueles milhas ligados com Xenon, ilumina MUITO!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Mensagem por cascao »

furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

OPA XENON É COMIGO MSM, QUEM VAI QUEREERRRRRRRR :?: :?: :?: :mrgreen: :mrgreen:


Entao o consumo do xenon é de 35w so que o poder de iluminacao eh 10x maior que uma lampada halogenea. No caso das motos que nao sao ligadas diretamente na bateria, basta fazer uma chave direta que o problema esta resolvido. Quanto ao valor galera, quem tiver interesse me manda uma mp que eu respondo, MAS GARANTO QUE É BEM MAIS EM CONTA QUE VCS ACHAM :wink: :mrgreen: :mrgreen: inclusive queria agradecer ao gelous ai por algumas indicacoes :wink: :wink: :wink:
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Eu dei uma pesquisada no thumpertalk.com, e a galera que colocou xenon (eu lí sobre a CRFX, mas a WR deve ser igual) teve que re-enrolar a bobina, trocar o regulador pra mandar mais energia pra bateria, e ligar o farol na bateria.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem