Fatores que modificam o acerto de um carburador, ajuda;
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Fatores que modificam o acerto de um carburador, ajuda;
Moto = CR250r
Acontece é que tava tentando acertar o bura da moto com giclês 'aparentemente' originais, mas nunca conseguia um acerto 100%, aí consegui um medidor de giclês e vi que estes que eu tinha eram todos mexidos, baita tempo perdido.. :-?
Agora fiz o motor da motoca e fiquei meio preocupado com a lubrificação inicial do motor, ai fiz a mistura de 25ml de óleo 100% sintético pra cada litro de gasolina podium, e molhei bem o filtro de ar com óleo de motor mesmo (pra quebrar um galho, pq ñ deu tempo de comprar um específico).
Consegui os giclês novos de várias medidas, parti pro acerto. Consegui deixar a baixa perfeita, mas a alta tava dando um pouquinho de falta (fiz o teste da cor da vela).
Problema: Andei bastante sábado com a moto e ela estava ótima, só faltava almentar um pouquinho o gicle de alta. Domingo dei a revisão geral nela, lavei bem o filtro e deixei ele zerado sem nada de óleo, tambem esgotei o tanque e coloquei gasolina nova mas agora com 20ml de óleo 100% sintético por litro. Hoje troquei o giclê de alta, botei um 3 números maior que o de antes, e pra minha surpresa quando liguei a moto ela apresentou sintomas de falta!!
Como tinha dito, a baixa antes tava perfeita, e agora quando vc vai acelerando bem devagar ela quer disparar a rotação!! ( eu ñ mexi na baixa, apenas almentei a alta )
Minha dúvida é: a quantidade de óleo na gasolina influência assim no acerto do bura?
No meu caso, o óleo de motor interfere muito no fluxo de ar? E o óleo próprio pra filtro, ñ interfere em nada no fluxo de ar?
Desculpem pelo texto, mas é pra deixar bem claro a situação
Acontece é que tava tentando acertar o bura da moto com giclês 'aparentemente' originais, mas nunca conseguia um acerto 100%, aí consegui um medidor de giclês e vi que estes que eu tinha eram todos mexidos, baita tempo perdido.. :-?
Agora fiz o motor da motoca e fiquei meio preocupado com a lubrificação inicial do motor, ai fiz a mistura de 25ml de óleo 100% sintético pra cada litro de gasolina podium, e molhei bem o filtro de ar com óleo de motor mesmo (pra quebrar um galho, pq ñ deu tempo de comprar um específico).
Consegui os giclês novos de várias medidas, parti pro acerto. Consegui deixar a baixa perfeita, mas a alta tava dando um pouquinho de falta (fiz o teste da cor da vela).
Problema: Andei bastante sábado com a moto e ela estava ótima, só faltava almentar um pouquinho o gicle de alta. Domingo dei a revisão geral nela, lavei bem o filtro e deixei ele zerado sem nada de óleo, tambem esgotei o tanque e coloquei gasolina nova mas agora com 20ml de óleo 100% sintético por litro. Hoje troquei o giclê de alta, botei um 3 números maior que o de antes, e pra minha surpresa quando liguei a moto ela apresentou sintomas de falta!!
Como tinha dito, a baixa antes tava perfeita, e agora quando vc vai acelerando bem devagar ela quer disparar a rotação!! ( eu ñ mexi na baixa, apenas almentei a alta )
Minha dúvida é: a quantidade de óleo na gasolina influência assim no acerto do bura?
No meu caso, o óleo de motor interfere muito no fluxo de ar? E o óleo próprio pra filtro, ñ interfere em nada no fluxo de ar?
Desculpem pelo texto, mas é pra deixar bem claro a situação
Editado pela última vez por joaogabriel em 29 Outubro 2008 à49 12:37, em um total de 1 vez.
Uma vez que o oleo é mais grosso que a gasolina, ele vai engrossa-la, ela estando mais grossa vai ser mais difícil de passar pelos gicles!
O oleo no filtro sem duvida dificulta a passagem do ar, mas como seco passa poeira então só nos resta usa-lo!
Motor dois tempos tambem é muito sensivel a variações climaticas!
O oleo no filtro sem duvida dificulta a passagem do ar, mas como seco passa poeira então só nos resta usa-lo!
Motor dois tempos tambem é muito sensivel a variações climaticas!
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Pessoal, mais uma força!!
A baixa tava boa, e de cabo enrolado estáva ótimo (almentei um pouquinho o de alta, fazendo aquele teste da vela agora acusa cor café com leite).
Depois fiz um teste com ela ligada em ponto morto, fui acelerando bem devagar e a rotação foi subindo constantemente, aí de 1/4 à 3/4 da aceleração a moto "engolia" a rotação, murchava, e se enrolasse o cabo ela abria rotação com força, aí fui baixando a agulha (subindo os clics) até o último clic de cima (a agulha o mais baixo possível) e com o ar aberto em 1,3 voltas, foi o melhor acerto que consegui (tá subindo o giro em todas as faixas de aceleração, ñ engole mais), a moto melhorou notávelmente e ficou muito mais explosiva, mas agora tá dando falta em baixa, a lenta tá alta e se for acelerar devagarzinho ela quer disparar.
Se eu baixar 1 clic melhora um pouco a baixa mas piora um pouco em média.. =/
Minhas dúvidas são:
1°: Posso almentar um pouco o giclê de baixa e manter a trava da agulha lá em cima? (teoricamente iria melhorar a falta em baixa sem alterar muito a média)
2°: Seria o caso de eu conseguir outra agulha diferente, derrepente uma com a conicidade mais suave (to achando que essa afina a ponta muito rápido, por isso que ñ to encontrando um meio termo no ajuste da trava)
3°: Pode ser alguma outra coisa fora essas que citei?
Por favor deem suas opniões, quanto mais discussão melhor, estou quase num acerto 100%
valew aí
A baixa tava boa, e de cabo enrolado estáva ótimo (almentei um pouquinho o de alta, fazendo aquele teste da vela agora acusa cor café com leite).
Depois fiz um teste com ela ligada em ponto morto, fui acelerando bem devagar e a rotação foi subindo constantemente, aí de 1/4 à 3/4 da aceleração a moto "engolia" a rotação, murchava, e se enrolasse o cabo ela abria rotação com força, aí fui baixando a agulha (subindo os clics) até o último clic de cima (a agulha o mais baixo possível) e com o ar aberto em 1,3 voltas, foi o melhor acerto que consegui (tá subindo o giro em todas as faixas de aceleração, ñ engole mais), a moto melhorou notávelmente e ficou muito mais explosiva, mas agora tá dando falta em baixa, a lenta tá alta e se for acelerar devagarzinho ela quer disparar.
Se eu baixar 1 clic melhora um pouco a baixa mas piora um pouco em média.. =/
Minhas dúvidas são:
1°: Posso almentar um pouco o giclê de baixa e manter a trava da agulha lá em cima? (teoricamente iria melhorar a falta em baixa sem alterar muito a média)
2°: Seria o caso de eu conseguir outra agulha diferente, derrepente uma com a conicidade mais suave (to achando que essa afina a ponta muito rápido, por isso que ñ to encontrando um meio termo no ajuste da trava)
3°: Pode ser alguma outra coisa fora essas que citei?
Por favor deem suas opniões, quanto mais discussão melhor, estou quase num acerto 100%
valew aí
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 31 Respostas
- 21271 Exibições
-
Última mensagem por Juliano
-
- 19 Respostas
- 12161 Exibições
-
Última mensagem por PEBINHA
-
- 1 Respostas
- 1587 Exibições
-
Última mensagem por joaogabriel
-
- 16 Respostas
- 8196 Exibições
-
Última mensagem por APGUELFI
-
- 38 Respostas
- 10363 Exibições
-
Última mensagem por APGUELFI