duvida! preparacao caseira amortecedor de tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
stenio
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 29 Outubro 2004 à48 14:26

duvida! preparacao caseira amortecedor de tornado

Mensagem por stenio »

e ai galera blz, to fazendo uma preparacao caseira no meu amortecedor traseiro (tornado) instalando garrafinha de gas. ja preparei a valvula mas me deparei com o retentor da aste que ta duvidoso alguem sabe onde comprar??? e tambem tem a quantidade de oleo se vai aumentar com a garrafinha quantos ml??? e a pessao de nitrogenio da garrafinha quanto??? se alguem souber por favor passa pra mim. muito obrigado amigos
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: duvida! preparacao caseira amortecedor de tornado

Mensagem por MoLoToV »

stenio escreveu:e ai galera blz, to fazendo uma preparacao caseira no meu amortecedor traseiro (tornado) instalando garrafinha de gas. ja preparei a valvula mas me deparei com o retentor da aste que ta duvidoso alguem sabe onde comprar??? e tambem tem a quantidade de oleo se vai aumentar com a garrafinha quantos ml??? e a pessao de nitrogenio da garrafinha quanto??? se alguem souber por favor passa pra mim. muito obrigado amigos
Stenio, a pressão na garrafa é entre 180 e 200 libras.
Aonde tu conseguiu a garrafinha ? Sabe aonde eu encontro só a garrafinha para vender ?
Abraço
Kaneko#129
Membro
Mensagens: 381
Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21

Mensagem por Kaneko#129 »

eu achei no site www.pcmotos.com.br la tem o tel deles....
a ultima vez q perguntei o da xlx350 ta R$15,00 o retentor e o raspador tbm 15,00reais...
a sua garrafinha eh com regulagem....
stenio
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 29 Outubro 2004 à48 14:26

Mensagem por stenio »

a garrafinha e de um amortecedor estourado de dt200r mas meu amigo fez uma pra tornado dele e ficou show o flexivel ele usou de freio de uno, deu certinho... e vc tem certeza quanto a pressao da garrafinha? obrigado
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

stenio, eu não sei quanto você entende de preparação de suspensão/amortecedor. Mas eu (quando digo eu, é porque não entendo o assunto) não arriscaria dinheiro fazendo sozinho. Gastaria um pouco a mais e mandava para um bom preparador.

Toda via, se ficar bom... passa a receita pra galera. :mrgreen:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

se o amigo fez e ficou bom, acho q vale apena arriscar! eh soh pegar as dicas com ele! quanto pagou na garrafinha?
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

stenio escreveu:a garrafinha e de um amortecedor estourado de dt200r mas meu amigo fez uma pra tornado dele e ficou show o flexivel ele usou de freio de uno, deu certinho... e vc tem certeza quanto a pressao da garrafinha? obrigado
A pressão da garrafinha é essa mesma, pelo menos para o amortecedor da dt 200 é isso.
O meu amortecedor tava estourado e com a haste torta, pediram 400 contos pra arrumar, eu desmontei em casa, comprei uma haste nova por 7 reais, gastei mais 15 no torneiro, e 10 pra comprar uma bronzina de motor de arranque pois tem uma peça no amortecedor, que vai depois do retentor que tem que ficar bem justa na haste, ai eu mandei tornear e prenssar a bronzina naquela peça. O retentor tava bom, só nao troquei pois nao encontrei.
A garrafinha um amigo que meche com preparação de carros encheu pra mim, e colocou 200 libras.
Tentei andar sem o gas, mas ele ficava com o retorno muito rápido, parecia que tava estourado, foi colocar gas fico show... To andando uns 5 meses já e nada de vasamento ou do amortecedor perder ação quando esquenta.
Comby
Membro
Mensagens: 149
Registrado em: 12 Janeiro 2007 à31 08:04

Mensagem por Comby »

Acha eu to com uma dt 200R, que ta parada em casa, ela é meu xodo, ja tive pensando em colocar o amortecedor dela na Lander, os dois são bem parecidos, mais axo que por ser a gás talvez melhore, o q vcs acham?
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Comby, acho q se for um adaptação do tipo "tira um e coloca outro", sem mexer em nada, vc deve tentar. Se não ficar bom, coloca o original de volta e pronto. hehehe
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Comby escreveu:Acha eu to com uma dt 200R, que ta parada em casa, ela é meu xodo, ja tive pensando em colocar o amortecedor dela na Lander, os dois são bem parecidos, mais axo que por ser a gás talvez melhore, o q vcs acham?
Cara vai dar fim de curso muito facil, pois a mola da dt200 é bem mais macia que a da lander, devido ao angulo que o amortecedor trabalha.
Quem sabe as vezes com a mola da lander fica show, tem que ver se é fácil também para adaptar o amortecedor na lander né.
Comby
Membro
Mensagens: 149
Registrado em: 12 Janeiro 2007 à31 08:04

Mensagem por Comby »

Hum num tinha prestado a atenção nisto da mola, mais to pensando em desmonta os dois e faze um se num de certo desfaço tudo e deixo como tá.
helinho
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Novembro 2007 à57 17:24

Mensagem por helinho »

suspa é coisa séria Stenio!!!!Manda pro Sebilosky ,preço bom e é o professor no assunto
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem