CRF230 À Alcool...

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
brunopalm
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Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

CRF230 À Alcool...

Mensagem por brunopalm »

Pessoal vcs poderiam me explicar para passar uma crf230 a funcionar com Alcool o que é preciso ? Quais as vantagens ? Alguem aqui usa a crf230 original com alcool ?
PEBINHA
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Mensagem por PEBINHA »

Meu amigo não mexe com isso não, não compensa, a moto é super econômica e roda bem com gasolina, no álcool pra ficar boa vc vai ter que rebaixar o cabeçote, mudar os giclês e sem falar que vc vai detonar o carburador dela, corroe tudo no álcool.
brunopalm
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Mensagem por brunopalm »

eu axava q era so giclagem....
Ricardo
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Mensagem por Ricardo »

Tem que aumentar a taxa de compressão e mudar a giclagem... estragar o bura leva muuuuuito tempo, e é só limpar que sai, é só uma resina que cria, não corrói o bura não!
synval
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Mensagem por synval »

Bruno, chuta que é macumba...
joaogabriel
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Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Eu se tivesse uma motinha dessa colocaria um pistão super taxado wiseco na medida stander e acertaria ela à alcool.. alem de o motor girar mais por causa do peso do pistão, ficaria com uma taxa boa pra rodar no alcool (que geraria mais força tbm).
Se for pra ter o motor original, roda a gasolina que é melhor
xaxim
Membro
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Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Ricardo Skolaude escreveu:Tem que aumentar a taxa de compressão e mudar a giclagem... estragar o bura leva muuuuuito tempo, e é só limpar que sai, é só uma resina que cria, não corrói o bura não!


Depende mto do material e de quem fabrica os buras
Pode demorar 10 anos como pode fura em 2 meses. Um niquelamento resolve em partes.


Além da giclagem é nescessário maior taxa para aproveitar a "octanagem" extra do alcool e avançar o ponto inicial e final.

Eu, assim como a maioria, sou contra a essas mudanças, a longo prazo não vale tanto a pena pois a corosão aumenta e mto. Sem contar o consumo inesperado numa trilha.
PERUCH
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Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Hj eu estava pensando justamente nisso..
Nas motos q rodam a alcool.. e pensei:

Com a chegada da injeção eletronica em motos, logo elas irão vir FLEX.

CRF 230 Flex Fuel.. ja pensaram ?

Seria uma boa né...

Mas, axo q ainda vai levar um bom tempo.

Abraços
xaxim
Membro
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Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Em sampa a diferença de preço da gasolina pro alcool é grande e talvez valha a pena. Mas pelo que sei em outros lugares a diferença é mínima ficando nos 30%, coincidentemente ou não, é a mesma diferença entre o consumo dos dois combustiveis.
Juliano
Moderador
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Mensagem por Juliano »

brunopalm, quem tem feito esse tipo de alteração é o pessoal que anda no MX, competindo. Os cara colocam os kits de 280cc, carburador maior, rebaixam cabeçote, etc. Mas é motor pra duas ou três provas :wink: :wink: :wink:

Se o seu objetivo é somente trilhas, investe num conjunto comando + curva + ponteira que já vai ter um bom resultado.
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

blza galera...ja vi que nao vale a pena mesmo....pensei que fosse mais simples..quem sabe quando sair injeção nao fique mais facil fazer flex...tem no mercado livre uns modulos que deixa os carros flex...nao sei se serviria p motos....
gabrielpm
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Mensagem por gabrielpm »

Tem um parceiro meu que fez o seguinte; colocou Pistão da bros150, isso mesmo ele é menor que o da CRF230 uns 2 mm, mas vcs tem que ver, ele anda na frente de muita moto c/ pistãozão, o que melhora? o pistão é bem mais cabeçudo dando mais taxa, nas trilhas ele usa podium e no motocross ele tem um par de gicles guardados e usa metanol (R$ 6,00/ Litro) a moto fica um canhão, aliado ao uso de volante de XR mais leve, trabalho leve no cabeçote, escape v-pro, susp invertida, freio a disco tras...!!! :wink:
Ivan Luiz
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Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

O pistäo da xr200 é encontrado até 2mm da marca KMP. Se tiver o da Bros 2 mm, seria tirar um e por outro!
mfd
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Mensagem por mfd »

pra MX deve ser uma boa pedida, o resultado deve ser algo semelhante ao que se obtem com as gasolinas americanas de competição, de altissima octanagem.

mas no caso de trilhas longas eu penso que a autonomia pode se tornar uma questão crítica, pois o tanque é pequeno e o consumo vai subir pelo menos 20%.
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

Mandei uma mensagem pro cara que vende no mercado livre modulo para tornar carro flex perguntando se serve em motos com injeção. Ele respondeu que ja instalou em varias motos deixando-as Flex...xt660r, fazer, etcc...motos com i.e
APGUELFI
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Mensagem por APGUELFI »

eu jah usei alcool com taxa original na TW... digo q anda a msm coisa! eh logico q com mais taxa melhora muito, principalmente a partida a frio... nao q com a taxa original seja dificil! mas rebaixar o cabecote eh um servico relativamente barato... eu digo q vale a pena!

essa historia de corroer carburador jah foi discutida aki, acontece q os carburadores de carros sao de antimonio, e esses sao corroidos pelo alcool, jah os de moto sao de aluminio,, q nao reagem com alcool, como o SKOL disse soh cria uma resina branca q sai facil facil!

eu precisei passar minha moto a gasolina pq vou vende-la, e isso tah sendo um tormento pra mim... nao suporto o cheiro da gasolina! assim q eu pegar minha proxima moto, a primeira coisa a fazer eh passar no alcool! e de preferencia como o xaxim falou, aumentando a taxa e adiantando o ponto!

o unico incoveniente q eu vejo pra trilha eh a autonomia... nao sei o tamanho do tanque da 230, mais o consumo da moto aumenta em 30%, e isso pode inviabilizar a tranformacao... a titulo de curioosidade, eu fazia 320km com um tanque de alcool na TW! :D
brunopalm
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Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

o tanque das crfs novas é de apenas 7 litros e fazendo media de 15 a 18km/l da em media de 100 a 120km apenas :(
Ivan Luiz
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Mensagem por Ivan Luiz »

PERUCH escreveu:Hj eu estava pensando justamente nisso..
Nas motos q rodam a alcool.. e pensei:

Com a chegada da injeção eletronica em motos, logo elas irão vir FLEX.

CRF 230 Flex Fuel.. ja pensaram ?

Seria uma boa né...

Mas, axo q ainda vai levar um bom tempo.

Abraços
Talves não!

No ano passado, a Delphi apresentou o sistema Moto Multi Fuel, que permite que as motos operem com qualquer proporção dos dois combustíveis e ainda reduz a emissão de gases do efeito estufa. Esta tecnologia de injeção eletrônica estará presente na AME Amazonas 300. O modelo custom será a primeira motocicleta bicombustível (flex) do Brasil. Com motor de 300 cm³, que produzirá 22 cv de potência máxima, as vendas devem começar em março com preço de cerca de R$ 13 mil.
Fonte: http://carros.uol.com.br/ultnot/2008/10 ... 8u138.jhtm
furia SM
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Mensagem por furia SM »

Pow galera, usei alcool uns 2 meses, a moto anda mais com certeza, tenho cabecote rebaixado e uso bura de falcon, anda mais, massssss.... pra ligar de manha é uma meeeeeeeeeeeeerd@@@@@@ mt trampo, mt msm, teve um dia que passei 45 min. tentando ligar a moto, tava chovendo mt e mt frio tb, mo merrd@@@!! A moto fica forte??? FICA, vale a pena??? NO VERAO, so!!! :mrgreen: :mrgreen:
lagatixa
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Mensagem por lagatixa »

APGUELFI, como vocÊ adiantou o ponto na Twister?
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