CRF230 À Alcool...
CRF230 À Alcool...
Pessoal vcs poderiam me explicar para passar uma crf230 a funcionar com Alcool o que é preciso ? Quais as vantagens ? Alguem aqui usa a crf230 original com alcool ?
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Eu se tivesse uma motinha dessa colocaria um pistão super taxado wiseco na medida stander e acertaria ela à alcool.. alem de o motor girar mais por causa do peso do pistão, ficaria com uma taxa boa pra rodar no alcool (que geraria mais força tbm).
Se for pra ter o motor original, roda a gasolina que é melhor
Se for pra ter o motor original, roda a gasolina que é melhor
Ricardo Skolaude escreveu:Tem que aumentar a taxa de compressão e mudar a giclagem... estragar o bura leva muuuuuito tempo, e é só limpar que sai, é só uma resina que cria, não corrói o bura não!
Depende mto do material e de quem fabrica os buras
Pode demorar 10 anos como pode fura em 2 meses. Um niquelamento resolve em partes.
Além da giclagem é nescessário maior taxa para aproveitar a "octanagem" extra do alcool e avançar o ponto inicial e final.
Eu, assim como a maioria, sou contra a essas mudanças, a longo prazo não vale tanto a pena pois a corosão aumenta e mto. Sem contar o consumo inesperado numa trilha.
brunopalm, quem tem feito esse tipo de alteração é o pessoal que anda no MX, competindo. Os cara colocam os kits de 280cc, carburador maior, rebaixam cabeçote, etc. Mas é motor pra duas ou três provas
Se o seu objetivo é somente trilhas, investe num conjunto comando + curva + ponteira que já vai ter um bom resultado.
Se o seu objetivo é somente trilhas, investe num conjunto comando + curva + ponteira que já vai ter um bom resultado.
Tem um parceiro meu que fez o seguinte; colocou Pistão da bros150, isso mesmo ele é menor que o da CRF230 uns 2 mm, mas vcs tem que ver, ele anda na frente de muita moto c/ pistãozão, o que melhora? o pistão é bem mais cabeçudo dando mais taxa, nas trilhas ele usa podium e no motocross ele tem um par de gicles guardados e usa metanol (R$ 6,00/ Litro) a moto fica um canhão, aliado ao uso de volante de XR mais leve, trabalho leve no cabeçote, escape v-pro, susp invertida, freio a disco tras...!!!
pra MX deve ser uma boa pedida, o resultado deve ser algo semelhante ao que se obtem com as gasolinas americanas de competição, de altissima octanagem.
mas no caso de trilhas longas eu penso que a autonomia pode se tornar uma questão crítica, pois o tanque é pequeno e o consumo vai subir pelo menos 20%.
mas no caso de trilhas longas eu penso que a autonomia pode se tornar uma questão crítica, pois o tanque é pequeno e o consumo vai subir pelo menos 20%.
eu jah usei alcool com taxa original na TW... digo q anda a msm coisa! eh logico q com mais taxa melhora muito, principalmente a partida a frio... nao q com a taxa original seja dificil! mas rebaixar o cabecote eh um servico relativamente barato... eu digo q vale a pena!
essa historia de corroer carburador jah foi discutida aki, acontece q os carburadores de carros sao de antimonio, e esses sao corroidos pelo alcool, jah os de moto sao de aluminio,, q nao reagem com alcool, como o SKOL disse soh cria uma resina branca q sai facil facil!
eu precisei passar minha moto a gasolina pq vou vende-la, e isso tah sendo um tormento pra mim... nao suporto o cheiro da gasolina! assim q eu pegar minha proxima moto, a primeira coisa a fazer eh passar no alcool! e de preferencia como o xaxim falou, aumentando a taxa e adiantando o ponto!
o unico incoveniente q eu vejo pra trilha eh a autonomia... nao sei o tamanho do tanque da 230, mais o consumo da moto aumenta em 30%, e isso pode inviabilizar a tranformacao... a titulo de curioosidade, eu fazia 320km com um tanque de alcool na TW! :D
essa historia de corroer carburador jah foi discutida aki, acontece q os carburadores de carros sao de antimonio, e esses sao corroidos pelo alcool, jah os de moto sao de aluminio,, q nao reagem com alcool, como o SKOL disse soh cria uma resina branca q sai facil facil!
eu precisei passar minha moto a gasolina pq vou vende-la, e isso tah sendo um tormento pra mim... nao suporto o cheiro da gasolina! assim q eu pegar minha proxima moto, a primeira coisa a fazer eh passar no alcool! e de preferencia como o xaxim falou, aumentando a taxa e adiantando o ponto!
o unico incoveniente q eu vejo pra trilha eh a autonomia... nao sei o tamanho do tanque da 230, mais o consumo da moto aumenta em 30%, e isso pode inviabilizar a tranformacao... a titulo de curioosidade, eu fazia 320km com um tanque de alcool na TW! :D
Talves não!PERUCH escreveu:Hj eu estava pensando justamente nisso..
Nas motos q rodam a alcool.. e pensei:
Com a chegada da injeção eletronica em motos, logo elas irão vir FLEX.
CRF 230 Flex Fuel.. ja pensaram ?
Seria uma boa né...
Mas, axo q ainda vai levar um bom tempo.
Abraços
No ano passado, a Delphi apresentou o sistema Moto Multi Fuel, que permite que as motos operem com qualquer proporção dos dois combustíveis e ainda reduz a emissão de gases do efeito estufa. Esta tecnologia de injeção eletrônica estará presente na AME Amazonas 300. O modelo custom será a primeira motocicleta bicombustível (flex) do Brasil. Com motor de 300 cm³, que produzirá 22 cv de potência máxima, as vendas devem começar em março com preço de cerca de R$ 13 mil.
Fonte: http://carros.uol.com.br/ultnot/2008/10 ... 8u138.jhtm
Pow galera, usei alcool uns 2 meses, a moto anda mais com certeza, tenho cabecote rebaixado e uso bura de falcon, anda mais, massssss.... pra ligar de manha é uma meeeeeeeeeeeeerd@@@@@@ mt trampo, mt msm, teve um dia que passei 45 min. tentando ligar a moto, tava chovendo mt e mt frio tb, mo merrd@@@!! A moto fica forte??? FICA, vale a pena??? NO VERAO, so!!! :mrgreen: :mrgreen:
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