Ajuda - pinca freio toni

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Ajuda - pinca freio toni

Mensagem por gnochi »

Opa....

Estava lavando a moto de um camarada e depois de limpa percebi que as pastilhas de freio dianteira haviam acabado.....

apertei o manete e travou de um jeito que naum estou conseguindo abrir o pistao da pinca... jah meti fenda entre a pastilha e o disco.... soltei a roda e tentei puxar... mas está travadasso.... como vou fazer para o pistao entrar?? Alguém me ajuda??

vlw
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Drenar o líquido de freio tira toda a pressão hidráulica do sistema. :wink:
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Antes de drenar, tenta só abrir a tampa do reservatório e empurrar de volta com a chave de fenda. Se não der certo, tenta drenar o sistema, tirar o pistão, limpá-lo e recolocá-lo. Acho q deve funcionar.
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Mensagem por rodpinheiro »

tire a pinça da bengala e abra o sangrador e com a ajuda de um grampo (em qualquer mecanica tem isso) volte o pistão para o lugar. :wink:
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Opa.. Era o que eu estava pensando em fazer, mas achei de bom grado passar aqui perguntar antes.. hehe Mas tbm achei estranho isso...

Bom, posto noticias assim que mexer nela.... acho que devo fazer isso amanha!!

abs
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Aproveita e troca o flúido...

Aproveitando o tópico, pra sangrar o procedimento é igual ao freio dos carros?
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

nao sei como eh o de carro, mas eu faco assim: com o reservatorio jah aberto, abre o sangrador -> bomba o manete -> antes de soltar o manete fecha o sangrador -> solta o manete e comeca tudo denovo!

quando o nivel tiver muito baixo completa!
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

gnochi escreveu:Opa.. Era o que eu estava pensando em fazer, mas achei de bom grado passar aqui perguntar antes.. hehe Mas tbm achei estranho isso...

Bom, posto noticias assim que mexer nela.... acho que devo fazer isso amanha!!

abs
Antes de mecher no sangrador, abre a tampa da reservatório em cima que é mais fácil.... Vai voltar também, só coloca uma estopa em cima, pois se o nível do fluído tiver alto vai espirrar bastante.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

MoLoToV escreveu:
gnochi escreveu:Opa.. Era o que eu estava pensando em fazer, mas achei de bom grado passar aqui perguntar antes.. hehe Mas tbm achei estranho isso...

Bom, posto noticias assim que mexer nela.... acho que devo fazer isso amanha!!

abs
Antes de mecher no sangrador, abre a tampa da reservatório em cima que é mais fácil.... Vai voltar também, só coloca uma estopa em cima, pois se o nível do fluído tiver alto vai espirrar bastante.
vlw todos pelas dicas... mas acabei abrindo tudo... limpei bem o sistema e coloquei pastilçhas e fluido novo, ficou uma blz!!! Tava froids de barro.... valeu apena!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem