Fumaça quente crf230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Fumaça quente crf230

Mensagem por brunopalm »

Pessoal aconteceu comigo uma coisa inusitada....minha crf230 não fumaça nem quando liga fria...so se vc acelerar consideravelmente assim que ligar....O que aconteceu foi o seguinte...entramos numa mata...e varias vezes tivemos que desligar as motos...depois de um tempo um amigo que vinha atrás me chamou Bruno....QUE FOI ? Tua moto ta fumaçando...e quando olhei tava mesmo...fumaçando muitooo....isso depois de 2horas de trilhas....fiquei com medo....depois foi parando de sair ainda dentro da mata...coisa de 2 a 3 minutos...e parou. Não sei se alguma inclinação fez o oleo correr para algum lugar e saiu essa fumaça..tinha ficado preocupado mas depois vi que foi algum FENOMENO....simplesmente parou....um amigo falou que era normal isso....nao entendi.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

O excesso de calor faz o oleo afinar demais e acaba passando pelo aneis! Pode ser isso.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Ivan Luiz escreveu:O excesso de calor faz o oleo afinar demais e acaba passando pelo aneis! Pode ser isso.
A honda devia ter posto um radiador de oleo no projeto.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Se o sistema de suspiro do motor da 230 for igual o da tornado ele drena para a caixa de ar e conseguentemente é aspirado para o motor. Mas só uma hipótese pois num sei como é o suspiro da 230.
CARLÃO R/S
Moderador
Mensagens: 1110
Registrado em: 27 Março 2006 à55 09:30

Mensagem por CARLÃO R/S »

Acho que os anéis se alinharão e ai começou a fumaça.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

CARLÃO R/S escreveu:Acho que os anéis se alinharão e ai começou a fumaça.

Em uma moto nova isso não deveria acontecer de alinhar os anéis....

Derrepente se não tiver outro jeito, adapta um radiador de óleo :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem