instalei o peso de magneto YZ 125
Pelo menos nos carros, a medição com o strobo deve ser feita com o ponto travado, senão realmente fica difícil de se notar diferença.diabo2 escreveu:Uma vez fizemos um teste com lâmpada de estroboscópio e independente da posição que se colocasse a mesa o ponto num mudava.
O ponto que se altera no magneto é o ponto inicial. Se alterar a posição do magneto ele muda sim, pois é físico, você estará alterando a fase do magneto em relação ao vira.
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Desulpem se vou falar besteira...
O ponto não muda, por que no volante existe dois ou tres imãs que são usados nos sensores, eles estão colocados com diferença de, acho que 12° um do outro...então não importa a posição da mesa, o sensor sempre vai ler a diferença de 12° entre um imã e outro.
Pra mudar fisicamente o ponto teriamos que mudar a distancia entre esses imãs...creio que quanto menor a distancia, mais adiantado fica o ponto.
Por isso é mais facil mudar eletronicamente no CDI, pois ele sabe que o padrão é 12°, então ele adianta ou atrasa o ponto seguindo esse padrão.
O ponto não muda, por que no volante existe dois ou tres imãs que são usados nos sensores, eles estão colocados com diferença de, acho que 12° um do outro...então não importa a posição da mesa, o sensor sempre vai ler a diferença de 12° entre um imã e outro.
Pra mudar fisicamente o ponto teriamos que mudar a distancia entre esses imãs...creio que quanto menor a distancia, mais adiantado fica o ponto.
Por isso é mais facil mudar eletronicamente no CDI, pois ele sabe que o padrão é 12°, então ele adianta ou atrasa o ponto seguindo esse padrão.
Diabo, nao entendi bem ao certo isso.diabo2 escreveu:Ignição digital num muda com posição de mesa.
Quem quizer mudar o ponto da yz tem que comprar um cdi programável da vortex ou um cdi box da vortex tb sem ser programável porém com outra curva de avanço e retardo.
Me explica ai, se eu adiantar o ponto de uma yz, estático, la em baixo na mesa, o avanço e atrazo que o cdi faz, sempre vai ser o mesmo, só que como eu mudei a posição lá em baixo, o ponto de ignição, não vai ficar alterado em relação ao ponto original ?
Acho que da para entender oque eu quiz perguntar.
sandro_ventania, acho que isso não tem nada haver, pois oque faz a leitura do ponto, é aquela bobina de pulso, com aquele ressalto que tem no volante, nessas ignições de especiais.
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Se vc der uma pequena adiantada na mesa utilizando uma gasolina de boa qualidade (podium ou v power) a moto vai melhorar sensivelmente em todas os regimes de rotações. Não sei se é verdade só to repassando a informação que me deram, dizem que as motos importadas de cross 2t e 4t quando chegam nas concessionarias no brasil eles atrasam o ponto de ignição para utilizar a nossa gasolina pura de qualidade superior mundial. Acho que tem um pingo de fundamento nessa informação.
ah mas pra essa informação ser verdadeira então deve ter na mesa um rasgo para os brazucas atrazarem o ponto quando a moto vem pro Brasil não é ? e teria que ter uma marca tbm, mostrando a posição original e a que colocaram no Brasil, tem isso na mesa ???rodpinheiro escreveu:Se vc der uma pequena adiantada na mesa utilizando uma gasolina de boa qualidade (podium ou v power) a moto vai melhorar sensivelmente em todas os regimes de rotações. Não sei se é verdade só to repassando a informação que me deram, dizem que as motos importadas de cross 2t e 4t quando chegam nas concessionarias no brasil eles atrasam o ponto de ignição para utilizar a nossa gasolina pura de qualidade superior mundial. Acho que tem um pingo de fundamento nessa informação.
Chitola, a maioria das especiais, pelo menos nas 2 tempos, a mesa da ignição tem um rasgo bem largo, e algumas marcações, para adiantar e se atrasar o ponto.chitola escreveu:ah mas pra essa informação ser verdadeira então deve ter na mesa um rasgo para os brazucas atrazarem o ponto quando a moto vem pro Brasil não é ? e teria que ter uma marca tbm, mostrando a posição original e a que colocaram no Brasil, tem isso na mesa ???rodpinheiro escreveu:Se vc der uma pequena adiantada na mesa utilizando uma gasolina de boa qualidade (podium ou v power) a moto vai melhorar sensivelmente em todas os regimes de rotações. Não sei se é verdade só to repassando a informação que me deram, dizem que as motos importadas de cross 2t e 4t quando chegam nas concessionarias no brasil eles atrasam o ponto de ignição para utilizar a nossa gasolina pura de qualidade superior mundial. Acho que tem um pingo de fundamento nessa informação.
Re: instalei o peso de magneto YZ 125
beleza! tive o mesmo problema que vc, mas só ando na trilha a maioria das vezes , coloquei peso no volante da moto mas tambem não ficou muito bom , o que melhorou na minha moto foi a colocação de 2 aneis no pistão , melhorou a força em baixa rotação e melhorou a durabilidade, não perdendo a alta rotação. uso mobil 710 20 ml. Nao testei colocar peso no volante depois da colocação dos aneis. espero ter ajudado ,fãs de 2t.
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