Mola das pastilhas do freio dianteiro RMX

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mola das pastilhas do freio dianteiro RMX

Mensagem por Guga Ramone »

Pessoal, vi que no freio dianteiro da minha RMX está faltando a "mola" que segura as pastilhas no lugar. Segue um desenho da peça (é só clicar q aumenta de tamanho):
Imagem

Pelo desenho e pelas especificações q eu consegui, essa peça é a mesma dos freios das motos tornado, twister, falcon, xr e nx 200.

Minhas dúvidas são aonde eu posso conseguir essa peça, sem ser concessionária? Sem ela instalada, o que pode ocorrer com o freio? Eu percebi q minha roda dianteira não tá girando livremente, ela tá bem presa. Pode ser pela falta dessa mola? Quando eu solto um pouco o parafuso que prende a pinça na bengala, percebo q a roda fica livre, mas é só apertar q ele prende a roda...

Valeu!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

ACho q achar essa peça por aí é meio complicado, deve ser Mosca branca de Olho Azul.. aehauehae

Ja viu na concessionária
?
De repente nem é tã cara assim.

E outra hipótese é pegar essa peça de outra moto e tentar fazer, pelo q sei é só uma chapinha de metal..
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Sem essa "chapinha" as pastilhas que são mais duras vão desgastar o aluminio da pinça. Faz um sulco e ai as pastilhas não correm livres.

Acha elas em qualquer lugar. Veja a marca do freio e não da moto.
São bataratinhas de tudo.
Mais caro são as borrachas do encaixe (pino) da pinça. Engraxa bem esses pinos que a pinça corre solta.

"EU" uma vez por mês troco o óleo do freio e engraxo os pinos.
Mas coloca pouca graxa branca, senão ela "cozinha" as borrachas.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Peruch, na concessionária custa 35 mangos. Me recuso a pagar isso numa merreca duma chapinha de metal! Dava pra tentar fazer, o problema é conseguir o "molde". hehehe

Ale, aonde é esse "qualquer lugar" q vc acha? Pq eu tô me batendo aqui em Curitiba! hehehe Quanto aos guias da pinça, já estão lubrificados, mas as borrachas já estão bem velhas... E sobre o sulco, aonde vc recomenda fazê-lo? Não entendi direito...

Valeu!!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Num é pra fazer o sulco!!!!!!!!!!!!!
Sem a chapinha as pastilhas vão fazer e danar tua pinça.

Comprar coisa na concessionária é o fim da picada.

Se não me falha a memória eu paguei uns R$5,00 na chapinha pra minha KX (a dela tava quebrada no meio) e R$20,00 nas borrachas.
Num lembro se comprei no Kadu da Snoopmotos.com ou no Bajamotos.com
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Guga, no fim das contas vc gasta a diferença entre os 10,00 de outro lugar em 30,00 de gasolina tentando encontrar indo nas lojas... se comprar na snoop mesma coisa, vai acaba pagando frete.... compre na concessionária que é mais tranquilo!!!
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

ale primo escreveu:
"EU" uma vez por mês troco o óleo do freio e engraxo os pinos.
Mas coloca pouca graxa branca, senão ela "cozinha" as borrachas.
:shock: :shock: estou revisando minha magrela... lubrificando rolamentos, limpando bem as partes de dificil acesso... tbm aproveitei para lubrificar os pinos das pinças.... mas ENTOPI de graxa... :oops: hehehe
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Guga...sei que é fróids pagar os 35pilas numa chapinha dessa...mas se for a mesma da Honda eu abraçaria com certeza...esses 35 pilas vão durar uma barbaridade (peça original) e vc não irá gastar numa eventual troca da pinça... :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem