Sahara com roupa de crf230 na trilha!! FOTOS 27-01
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Sahara com roupa de crf230 na trilha!! FOTOS 27-01
Como o assunto da sahara no mato resurgiu no outro tópico e já ouvi muito bem dela, fiquei empolgado em preparar uma pra correr fim e xc na nacional, e por conhecidência surgiu uma oportunidade aqui e abracei!
Peguei essa daqui, uma 1992 com doc e quitada (mas tem multas e está atrazado).
Acredito que botando o roupa da crf230 + aros de aluminio (tenho um par meia boca guardado aqui) + cortar tudo quanto é ponta de ferro desnecessária + arrancar chicote original e deixar só o que precisa, ela deve ficar do mesmo peso ou até mais leve que minha antiga tornado, provavelmente vou fazer tudo isso só ano que vem pouco antes de começar a temporada off
aqui ela como peguei na segunda feira:
Já botei alguns acessórios que eram da minha antiga tornado como protetores de mão da cor azul, farol de enduro, alongador de guidão e pedaleiras oxxy, fora isso já troquei os rolamentos da roda traseira, óleo/filtro, e sapata de freio, também comprei pra susp. um par de válvulas emuladoras + óleo bom, que vou por amanhã.
atual:
Legal é que tá chovendo direto aqui, então vou poder inaugurar ela com as trilhas bem molhadas! segunda eu posto umas fotos de como ela está e de como ela se comportou
Peguei essa daqui, uma 1992 com doc e quitada (mas tem multas e está atrazado).
Acredito que botando o roupa da crf230 + aros de aluminio (tenho um par meia boca guardado aqui) + cortar tudo quanto é ponta de ferro desnecessária + arrancar chicote original e deixar só o que precisa, ela deve ficar do mesmo peso ou até mais leve que minha antiga tornado, provavelmente vou fazer tudo isso só ano que vem pouco antes de começar a temporada off
aqui ela como peguei na segunda feira:
Já botei alguns acessórios que eram da minha antiga tornado como protetores de mão da cor azul, farol de enduro, alongador de guidão e pedaleiras oxxy, fora isso já troquei os rolamentos da roda traseira, óleo/filtro, e sapata de freio, também comprei pra susp. um par de válvulas emuladoras + óleo bom, que vou por amanhã.
atual:
Legal é que tá chovendo direto aqui, então vou poder inaugurar ela com as trilhas bem molhadas! segunda eu posto umas fotos de como ela está e de como ela se comportou
Editado pela última vez por joaogabriel em 27 Janeiro 2009 à07 16:01, em um total de 6 vezes.
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A DUKE agora tá só pra pista cara, é bom d+ andar com ela lá! (e tu sabe né.. ;D). A princípio eu ñ quero e nem penso em vender, isso pq dei toda essa geral nela e tbm pq to gostando muito da moto, mas pode ser que se concretize um negócio aí pela frente e eu tenha que levantar um $$ rápido, aí vou ser obrigado a torrar a DUKEgnochi escreveu:Sucesso com a motoca...
agora a DUKE??? vai vender ou vai deixar pra andar somente co cross de vez enquando???
abs
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Nesse sábado fiz uma trilha bem molhada com a sahara pra ver como ela se saía, aí vão as minhas impressões.:
Positivas:
_ Ñ cheguei a andar com a susp. original, antes de inaugurar já coloquei a válvula e um óleo bom, deve ser por isso que achei as suspenções ótimas pra uma nacional!
_ Os freios são muito bons! O disco na dianteira segura muito bem, e na trazeira que é a tambor eu troquei a sapata + aquele eixo que entra no espelho e aciona a sapata (esse eixo manda bastante) e coloquei a haste da YBR (é bem mais comprida e faz o freio ficar bem leve), ficou 100%.
_ Moto muito boa pra descer morro molhado com o cabo enrolado, diferente da minha ex tornado que saia a frente do nada, a sahara ia sempre estável mesmo com bastante lama.
_ Partida elétrica é ótimo na trilha, tava com saudade..
_ Moto bastante econômica, tbm tava com saudade disso... :)
_ Motor com um ótimo torque, gostei.
Negativas:
_ Como ela ainda tá com a roupa original eu achei a moto muito ruim pra se pilotar tecnicamente, o banco é muito largo e agente anda com a perna esgassada direto, o tanque gigante ñ deixou eu ter confiança em deitar a moto e meter uns curvões, moto totalmente sem agilidade.
_ Ñ gostei do motor! =/ ele tem bastante torquer estilo tratorzão, mas ñ abre giro, parece ser limitado.. ñ que seja fraco, mas prefiro um motor estilo ao de uma tornado preparada, que pode ñ ter o mesmo torque que a sahara, mas que vai abrindo e rasgando direto (a minha era assim). Será que a relação influência muito nisso? ela tá com 14x48
_ Realmente ela é bem pesada pra trilha molhada, só ñ tive muitos problemas pq o pneu está bom e pq conseguia ir direto embalado. Mas acho que colocando os aros de aluminio e uma roupa da crf230 já se tira bastante peso, dá tbm pra cortar um monte de ferro desnecessário e etc...
Resumindo: Acho que pelo custo/benefício vale muito apena ter uma moto dessa pra fazer uma trilhinha de fim de semana e ir pros passeios, só tenho que ver agora se vai dar certo pra xc/enduro fim.. espero que ajude os futuros indecisos!
Positivas:
_ Ñ cheguei a andar com a susp. original, antes de inaugurar já coloquei a válvula e um óleo bom, deve ser por isso que achei as suspenções ótimas pra uma nacional!
_ Os freios são muito bons! O disco na dianteira segura muito bem, e na trazeira que é a tambor eu troquei a sapata + aquele eixo que entra no espelho e aciona a sapata (esse eixo manda bastante) e coloquei a haste da YBR (é bem mais comprida e faz o freio ficar bem leve), ficou 100%.
_ Moto muito boa pra descer morro molhado com o cabo enrolado, diferente da minha ex tornado que saia a frente do nada, a sahara ia sempre estável mesmo com bastante lama.
_ Partida elétrica é ótimo na trilha, tava com saudade..
_ Moto bastante econômica, tbm tava com saudade disso... :)
_ Motor com um ótimo torque, gostei.
Negativas:
_ Como ela ainda tá com a roupa original eu achei a moto muito ruim pra se pilotar tecnicamente, o banco é muito largo e agente anda com a perna esgassada direto, o tanque gigante ñ deixou eu ter confiança em deitar a moto e meter uns curvões, moto totalmente sem agilidade.
_ Ñ gostei do motor! =/ ele tem bastante torquer estilo tratorzão, mas ñ abre giro, parece ser limitado.. ñ que seja fraco, mas prefiro um motor estilo ao de uma tornado preparada, que pode ñ ter o mesmo torque que a sahara, mas que vai abrindo e rasgando direto (a minha era assim). Será que a relação influência muito nisso? ela tá com 14x48
_ Realmente ela é bem pesada pra trilha molhada, só ñ tive muitos problemas pq o pneu está bom e pq conseguia ir direto embalado. Mas acho que colocando os aros de aluminio e uma roupa da crf230 já se tira bastante peso, dá tbm pra cortar um monte de ferro desnecessário e etc...
Resumindo: Acho que pelo custo/benefício vale muito apena ter uma moto dessa pra fazer uma trilhinha de fim de semana e ir pros passeios, só tenho que ver agora se vai dar certo pra xc/enduro fim.. espero que ajude os futuros indecisos!
Excelentes comentários =D>
Sobre a moto: só depois de colocar a roupa da CRF pra saber o quanto vai melhorar, mas olhando é praticamente certeza pq além do banco ser largo a parte funda dele joga pra cima do tanque (q tb é largo) q deixa as pernas abertas. E o tanque da CRF vai ficar bem mais baixo tb.
Um pinhão de 13 dentes talvez ajude bem pra esticar as marchas.
Que óleo e válvulas vc colocou na suspa?
Sobre a moto: só depois de colocar a roupa da CRF pra saber o quanto vai melhorar, mas olhando é praticamente certeza pq além do banco ser largo a parte funda dele joga pra cima do tanque (q tb é largo) q deixa as pernas abertas. E o tanque da CRF vai ficar bem mais baixo tb.
Um pinhão de 13 dentes talvez ajude bem pra esticar as marchas.
Que óleo e válvulas vc colocou na suspa?
Leandro, Skol, se a moto tá sem final com o pinhão 14, colocar um de 13 vai piorar. Tem é que diminuir a coroa, com esse mesmo pinhão.
Mas esse motor é ruim pra andar rápido mesmo... vc troca as marchas e parece que tá sempre na mesma.. hehe Tem muita força, mas pouca velocidade.
João Gabriel, ela tá sem aquele suporte que vai no cabeçote né? A galera diz que tira ele pra moto ficar menos rígida. Mas aumenta a possibilidade de quebrar o quadro. No meu xizelão eu fiz o suporte com duas chapas de ferro, facinho.
Mas esse motor é ruim pra andar rápido mesmo... vc troca as marchas e parece que tá sempre na mesma.. hehe Tem muita força, mas pouca velocidade.
João Gabriel, ela tá sem aquele suporte que vai no cabeçote né? A galera diz que tira ele pra moto ficar menos rígida. Mas aumenta a possibilidade de quebrar o quadro. No meu xizelão eu fiz o suporte com duas chapas de ferro, facinho.
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