Bobina de faisca

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
joaoppb
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 27 Agosto 2008 à46 16:19

Bobina de faisca

Mensagem por joaoppb »

Gostaria de saber se procede esta informação que eu tenho?
Gostaria de colocar uma ignição de competição em minha DT200R que estou modificando, so que ai vem o problema ela tem YPVS eletronico ou seja não funciona ignição de competição, um amigo me informou que tem como modificar a bobina de faisca original dela e fazer ela ficar mais forte enrolando ela de novo, mudando a bitola do fio e as voltas isto seria possível e melhoraria seu desempenho alguem sabe me ensinar como posso fazer isso?
Me ajudem obrigado
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

é possível sim joaoppb, tem um cara aqui (atojap) que recondiciona e prepara bobinas, bom é que sai bem barato o serviço! gastei na época $15,00 pra recondicionar e preparar a bobina de uma agrale ex.
bom mesmo é depois deste serviço tu arrumar uma bobina de carro pra por no lugar da bobina de pulso (a que está ligada no cdi), aí sim tu vai ter uma faisca bem forte e vai poder otimizar a queima do combustível
sandro_ventania
Membro
Mensagens: 119
Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19

Mensagem por sandro_ventania »

Será que uma bobina de carro gera uma centelha mais forte que a original da moto?
Alguem já fez alguma experiencia?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

sandro_ventania escreveu:Será que uma bobina de carro gera uma centelha mais forte que a original da moto?
Alguem já fez alguma experiencia?
Quantos Volts gera a bobina da moto em questão?

Só vai gerar mais faísca se aumentar a voltagem!
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

O sistema de acionamento das bobinas de carro é diferente das bobibas de motos.

As bobinas de carro trabalham com 12V e o CDI aterra o outro pólo para gerar a faisca.

Nas motos, pelo menos na minha XLX, a bobina fica em 0V e o CDI joga -200V.

Mas uma bobina dos motores MI da vw geral mais de 30mil volts.
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

para tuuuuuudo az o seguinte compra bobina de garelli --------- garelli ???? isso ai garelli mesm vc so utiliza a bobina de pulso do marneto o resto pode tirar tudo !"!!!!
felipe pinheiro bueno
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

e anda ++++++
mastem que refurar a mesa p/ mudar a posiçao ou usar a mesa da dt 180 pode usar faz o teste custa 20,00 reais a bobina de gareli aqui na minhacidade geral usa ela é o famoso motoplat de pobre rsrsrsr aumenta a potencia da moto e nao da retrocesso
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Interressante...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem