Ajuda com regulagem da mistura da DR

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
daniel porto
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Fevereiro 2008 à07 21:39

Ajuda com regulagem da mistura da DR

Mensagem por daniel porto »

Ola amigos.

Comprei recentemente uma DR400 e ela veio com a regulagem de mistura muito pobre, o problema eh que o raio do parafuzo de mestura fica num lugar praticamente inacessivel, ja tentamos aquelas chaves proprias de catraca, deitar um pouco de lado o bura, mas nada consegue atingir o tal parafuso, parece que soh tirando o bura mesmo.

Alguem jah teve esse problema?
Existe alguma solucao sem ter de tirar o bura?

Poh eu pensava que a da tornado era dificil, mas eu tava no ceu e nao sabia.

Abracos

Daniel
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Deixa com duas voltas e meia de abertura e veja como se comporta. Regule com o motor desligado pra não ter problemas ao virar o bura, soltar os cabos facilita bastante.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

pow Daniel!! Parabens pela aquisicao! =D> =D> =D>


na falta de uma chave correta (a de catraca) eu uso uma chave de fenda bem curtinha pra regular a TW... algo assim nao resolve!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Compra um misturador

Imagem
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Aleprimo ... esse misturador é universal???
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Se eu não me engano, tem um tópico ensinando a fazer a chave.

Deixa o Peruch passar por qaui que ele dá o toque!
daniel porto
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Fevereiro 2008 à07 21:39

Mensagem por daniel porto »

Consegui, com muito custo, tirando o tanque e soltando mais algumas coisas, virar um pouco o bura para mexer na mistura. Fechei meia volta, melhorou um pouquinho, fechei mais meia melhorou mais um gole, fechei mais meia e ferrou a lenta, voltei meia volta e digamos que resolveu 50% do problema, pois quando voce acelera soh um pouquinho ela dava uma falta danada as vezes ate fazia aquele "pof" e morria, agora melhorou um pouco, ainda embaralha, mas acho que vou ter de mexer no gicle de baixa.
Nota: A agulha ja foi levantada um pique e pouco resolveu e a media e alta aceleracao estao redondas.

Pergunta:
Eu nunca abri a cuba de um bura FCR39 Keihin, o gicle de baixa eh igual aos das motos nacionais?

Alguem sabe qual eh a medida original ou tem alguma sugestao de medida?

Se alguem puder me dar alguma dica eu ficarei muito agradecido.

Um abraco

Daniel
daniel porto
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Fevereiro 2008 à07 21:39

Mensagem por daniel porto »

Obrigado Apguelf.

Elton. Eu sei que o ideal eh do jeito que vc disse, mas na DRZ o espaco eh de 0,5 cm entre o bura e o motor de partida e eu ja tentei aquelas chaves proprias tipo uma catraquinha ,mas ela nao entra.

Vc nao imagina o que eh desmontar tudo girar meia volta montar ligar soh pra ver como ficou, da a maior raiva.

Mas eu estou convencido, baseado nos meus muitos anos de fuxanico, que realmente o problema esta no gicle de baixa, digo isso pelos sintomas e pelo fato da moto ser nova, importada e a nossa garosoboalcoolina ser muito fraquinha. Quando liguei a moto a primeira vez, ainda na loja, tava com uma falta danada pedi para o mecanico da agencia da suzuki afinar a moto ele tentou, levantou a agulha, limpou o bura, melhorou um pouco, mas soh um pouco e me entregou assim mesmo, entao nao vou ficar perdendo tempo implorando pros caras afinarem a moto pra mim, sempre fiz isso com minhas motos e vou tentar com essa tambem, apesar de que esse bura assusta um pouco.

Eu gostaria muito de se alguem souber informacoes sobre esse gicle de baixa, que me ajudasse, porque seria muito mais facil mexer no bura com um glicle maior na mao, do que desmontar, ver como eh e depois correr atraz de um maior.

Daniel
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

entao... nao conheco muito, mas acho q deve ser igual aos outro menores... o da mikuni q eh diferente... se nao me engano o furo eh sextavado acho q eh isso neh!??!?!??

na melhor regulagem q vc consegui, quantas voltas ficou aberto o parafuso!

outra: vc disse q o mecanico da concessionaria mexeu... vc nao reparou como ele fez pra mexer no parafuso?
sandro_ventania
Membro
Mensagens: 119
Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19

Mensagem por sandro_ventania »

Daniel, a minha moto veio com exatamente esse problema!
Voce liga, ela funciona normal, mas é só dá um toquinho no acelerador que ela morre, não é? só melhora esse sintoma quando ela já tá bem quente.
Eu resolvi da seguinte forma...
Desmontei o carburador todo, levantei um dente a agulha e dei um baita polimento nele todo (por dentro é claro), o bura novo tem muita aresta e rugosidade, que atrapalha o escoamento do ar e a subida do pistonete...então quando voce da uma aceleradinha de nada, a borboleta abre o ar mas o pistonete não sobe o suficiente ou nem sobe ou demora subir...dando a falta. Lembra de polir o duto onde corre o pistonete.
Fiz isso é resolveu totalmente.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Regulagens eu não sei como funciona.

Sobre o tamanha dos giclês originais eu posso ver no manual da minha moto, mas está em casa...

Qdo preciso regular carburador dela levo no meu mecanico, ele tira ele do local, desmonta, regula, testa, regula... e fica 100%.

Logo q comprei ela, em 2005 tinha um certo problema q eu acahva ruim, me incomodava, ela era tipo a Tornado, qdo vc enfiava a mão ela dava uma "embuchada", dava um efeito de "lag" depois q abria o giro... Aí meu mecanico mexeu, trocou o giclê e acertou direitinho...
MInha moto tá andando legal, respondendo perfeitamente, qdo pego uma DR original p; andar (com a regulagem de fábrica) eu noto diferença nas respostas...

Mas, nunca fucei eu mesmo.. hehehe
Só fuçava no carburador qdo eu tinha minha DT 180... aehuaehae
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Valentin escreveu:Aleprimo ... esse misturador é universal???
Carburador é quase universal.
Passa o modelo do teu. Mas lojista sabe pela moto também.

Esse misturador é um 80tão bem gasto.

Só um toque, procure misturador com dois retentores.
daniel porto
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Fevereiro 2008 à07 21:39

Mensagem por daniel porto »

Ola Sandro, qual moto eh a sua?

E, respondendo a todos, hoje estive na revenda e conversei com o mecanico, ele se prontificou a levantar mais um pique na agulha para testarmos. Perguntei a ele se ele lembrava qual eh o gicle de baixa original da moto mas ele nao lembra. Perguntei se esse gicle eh do mesmo padrao dos das motos nacionais, ele disse que nao, mas eu acho que eh conversa, por isso, peco de novo se alguem souber qual eh o original e se eh do mesmo tipo dos keihin das nacionais, por favor me diga, pois prefiro tentar trocar o gicle porque de resto ta tudo redondo e levantar mais ainda a agulha ao meu ver pode desregular outras faixas da aceleracao.
sandro_ventania
Membro
Mensagens: 119
Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19

Mensagem por sandro_ventania »

Olá Daniel,

A minha moto é uma STX200...usa um carburador Mikuni a vácuo.
daniel porto
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Fevereiro 2008 à07 21:39

Mensagem por daniel porto »

Ola Sandro, obrigado pela atencao, perguntei qual a sua moto porque quando vc falou em polimento, me veio a cabeca um bura a vacuo mesmo, mas no meu caso, ele eh mecanico. Mesmo assim, valeu.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem