Ajuda com regulagem da mistura da DR
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Ajuda com regulagem da mistura da DR
Ola amigos.
Comprei recentemente uma DR400 e ela veio com a regulagem de mistura muito pobre, o problema eh que o raio do parafuzo de mestura fica num lugar praticamente inacessivel, ja tentamos aquelas chaves proprias de catraca, deitar um pouco de lado o bura, mas nada consegue atingir o tal parafuso, parece que soh tirando o bura mesmo.
Alguem jah teve esse problema?
Existe alguma solucao sem ter de tirar o bura?
Poh eu pensava que a da tornado era dificil, mas eu tava no ceu e nao sabia.
Abracos
Daniel
Comprei recentemente uma DR400 e ela veio com a regulagem de mistura muito pobre, o problema eh que o raio do parafuzo de mestura fica num lugar praticamente inacessivel, ja tentamos aquelas chaves proprias de catraca, deitar um pouco de lado o bura, mas nada consegue atingir o tal parafuso, parece que soh tirando o bura mesmo.
Alguem jah teve esse problema?
Existe alguma solucao sem ter de tirar o bura?
Poh eu pensava que a da tornado era dificil, mas eu tava no ceu e nao sabia.
Abracos
Daniel
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Consegui, com muito custo, tirando o tanque e soltando mais algumas coisas, virar um pouco o bura para mexer na mistura. Fechei meia volta, melhorou um pouquinho, fechei mais meia melhorou mais um gole, fechei mais meia e ferrou a lenta, voltei meia volta e digamos que resolveu 50% do problema, pois quando voce acelera soh um pouquinho ela dava uma falta danada as vezes ate fazia aquele "pof" e morria, agora melhorou um pouco, ainda embaralha, mas acho que vou ter de mexer no gicle de baixa.
Nota: A agulha ja foi levantada um pique e pouco resolveu e a media e alta aceleracao estao redondas.
Pergunta:
Eu nunca abri a cuba de um bura FCR39 Keihin, o gicle de baixa eh igual aos das motos nacionais?
Alguem sabe qual eh a medida original ou tem alguma sugestao de medida?
Se alguem puder me dar alguma dica eu ficarei muito agradecido.
Um abraco
Daniel
Nota: A agulha ja foi levantada um pique e pouco resolveu e a media e alta aceleracao estao redondas.
Pergunta:
Eu nunca abri a cuba de um bura FCR39 Keihin, o gicle de baixa eh igual aos das motos nacionais?
Alguem sabe qual eh a medida original ou tem alguma sugestao de medida?
Se alguem puder me dar alguma dica eu ficarei muito agradecido.
Um abraco
Daniel
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Obrigado Apguelf.
Elton. Eu sei que o ideal eh do jeito que vc disse, mas na DRZ o espaco eh de 0,5 cm entre o bura e o motor de partida e eu ja tentei aquelas chaves proprias tipo uma catraquinha ,mas ela nao entra.
Vc nao imagina o que eh desmontar tudo girar meia volta montar ligar soh pra ver como ficou, da a maior raiva.
Mas eu estou convencido, baseado nos meus muitos anos de fuxanico, que realmente o problema esta no gicle de baixa, digo isso pelos sintomas e pelo fato da moto ser nova, importada e a nossa garosoboalcoolina ser muito fraquinha. Quando liguei a moto a primeira vez, ainda na loja, tava com uma falta danada pedi para o mecanico da agencia da suzuki afinar a moto ele tentou, levantou a agulha, limpou o bura, melhorou um pouco, mas soh um pouco e me entregou assim mesmo, entao nao vou ficar perdendo tempo implorando pros caras afinarem a moto pra mim, sempre fiz isso com minhas motos e vou tentar com essa tambem, apesar de que esse bura assusta um pouco.
Eu gostaria muito de se alguem souber informacoes sobre esse gicle de baixa, que me ajudasse, porque seria muito mais facil mexer no bura com um glicle maior na mao, do que desmontar, ver como eh e depois correr atraz de um maior.
Daniel
Elton. Eu sei que o ideal eh do jeito que vc disse, mas na DRZ o espaco eh de 0,5 cm entre o bura e o motor de partida e eu ja tentei aquelas chaves proprias tipo uma catraquinha ,mas ela nao entra.
Vc nao imagina o que eh desmontar tudo girar meia volta montar ligar soh pra ver como ficou, da a maior raiva.
Mas eu estou convencido, baseado nos meus muitos anos de fuxanico, que realmente o problema esta no gicle de baixa, digo isso pelos sintomas e pelo fato da moto ser nova, importada e a nossa garosoboalcoolina ser muito fraquinha. Quando liguei a moto a primeira vez, ainda na loja, tava com uma falta danada pedi para o mecanico da agencia da suzuki afinar a moto ele tentou, levantou a agulha, limpou o bura, melhorou um pouco, mas soh um pouco e me entregou assim mesmo, entao nao vou ficar perdendo tempo implorando pros caras afinarem a moto pra mim, sempre fiz isso com minhas motos e vou tentar com essa tambem, apesar de que esse bura assusta um pouco.
Eu gostaria muito de se alguem souber informacoes sobre esse gicle de baixa, que me ajudasse, porque seria muito mais facil mexer no bura com um glicle maior na mao, do que desmontar, ver como eh e depois correr atraz de um maior.
Daniel
entao... nao conheco muito, mas acho q deve ser igual aos outro menores... o da mikuni q eh diferente... se nao me engano o furo eh sextavado acho q eh isso neh!??!?!??
na melhor regulagem q vc consegui, quantas voltas ficou aberto o parafuso!
outra: vc disse q o mecanico da concessionaria mexeu... vc nao reparou como ele fez pra mexer no parafuso?
na melhor regulagem q vc consegui, quantas voltas ficou aberto o parafuso!
outra: vc disse q o mecanico da concessionaria mexeu... vc nao reparou como ele fez pra mexer no parafuso?
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Daniel, a minha moto veio com exatamente esse problema!
Voce liga, ela funciona normal, mas é só dá um toquinho no acelerador que ela morre, não é? só melhora esse sintoma quando ela já tá bem quente.
Eu resolvi da seguinte forma...
Desmontei o carburador todo, levantei um dente a agulha e dei um baita polimento nele todo (por dentro é claro), o bura novo tem muita aresta e rugosidade, que atrapalha o escoamento do ar e a subida do pistonete...então quando voce da uma aceleradinha de nada, a borboleta abre o ar mas o pistonete não sobe o suficiente ou nem sobe ou demora subir...dando a falta. Lembra de polir o duto onde corre o pistonete.
Fiz isso é resolveu totalmente.
Voce liga, ela funciona normal, mas é só dá um toquinho no acelerador que ela morre, não é? só melhora esse sintoma quando ela já tá bem quente.
Eu resolvi da seguinte forma...
Desmontei o carburador todo, levantei um dente a agulha e dei um baita polimento nele todo (por dentro é claro), o bura novo tem muita aresta e rugosidade, que atrapalha o escoamento do ar e a subida do pistonete...então quando voce da uma aceleradinha de nada, a borboleta abre o ar mas o pistonete não sobe o suficiente ou nem sobe ou demora subir...dando a falta. Lembra de polir o duto onde corre o pistonete.
Fiz isso é resolveu totalmente.
Regulagens eu não sei como funciona.
Sobre o tamanha dos giclês originais eu posso ver no manual da minha moto, mas está em casa...
Qdo preciso regular carburador dela levo no meu mecanico, ele tira ele do local, desmonta, regula, testa, regula... e fica 100%.
Logo q comprei ela, em 2005 tinha um certo problema q eu acahva ruim, me incomodava, ela era tipo a Tornado, qdo vc enfiava a mão ela dava uma "embuchada", dava um efeito de "lag" depois q abria o giro... Aí meu mecanico mexeu, trocou o giclê e acertou direitinho...
MInha moto tá andando legal, respondendo perfeitamente, qdo pego uma DR original p; andar (com a regulagem de fábrica) eu noto diferença nas respostas...
Mas, nunca fucei eu mesmo.. hehehe
Só fuçava no carburador qdo eu tinha minha DT 180... aehuaehae
Sobre o tamanha dos giclês originais eu posso ver no manual da minha moto, mas está em casa...
Qdo preciso regular carburador dela levo no meu mecanico, ele tira ele do local, desmonta, regula, testa, regula... e fica 100%.
Logo q comprei ela, em 2005 tinha um certo problema q eu acahva ruim, me incomodava, ela era tipo a Tornado, qdo vc enfiava a mão ela dava uma "embuchada", dava um efeito de "lag" depois q abria o giro... Aí meu mecanico mexeu, trocou o giclê e acertou direitinho...
MInha moto tá andando legal, respondendo perfeitamente, qdo pego uma DR original p; andar (com a regulagem de fábrica) eu noto diferença nas respostas...
Mas, nunca fucei eu mesmo.. hehehe
Só fuçava no carburador qdo eu tinha minha DT 180... aehuaehae
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Ola Sandro, qual moto eh a sua?
E, respondendo a todos, hoje estive na revenda e conversei com o mecanico, ele se prontificou a levantar mais um pique na agulha para testarmos. Perguntei a ele se ele lembrava qual eh o gicle de baixa original da moto mas ele nao lembra. Perguntei se esse gicle eh do mesmo padrao dos das motos nacionais, ele disse que nao, mas eu acho que eh conversa, por isso, peco de novo se alguem souber qual eh o original e se eh do mesmo tipo dos keihin das nacionais, por favor me diga, pois prefiro tentar trocar o gicle porque de resto ta tudo redondo e levantar mais ainda a agulha ao meu ver pode desregular outras faixas da aceleracao.
E, respondendo a todos, hoje estive na revenda e conversei com o mecanico, ele se prontificou a levantar mais um pique na agulha para testarmos. Perguntei a ele se ele lembrava qual eh o gicle de baixa original da moto mas ele nao lembra. Perguntei se esse gicle eh do mesmo padrao dos das motos nacionais, ele disse que nao, mas eu acho que eh conversa, por isso, peco de novo se alguem souber qual eh o original e se eh do mesmo tipo dos keihin das nacionais, por favor me diga, pois prefiro tentar trocar o gicle porque de resto ta tudo redondo e levantar mais ainda a agulha ao meu ver pode desregular outras faixas da aceleracao.
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