Barulho cabeçote!!????

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Daniel
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Abril 2005 à15 15:16

Barulho cabeçote!!????

Mensagem por Daniel »

Fala galera!!!

É o seguinte, tenho uma TW e em alta rotação o cabeçote faz um barulho de como se estivesse trabalhando forçado!!

Dá uma ajuda ai!!!

Abraços
achira19

Mensagem por achira19 »

A quantas rotacoes? se for a 11000, tah forcando mesmo... hehehe
Brincadeira.. :D :D
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

defina melhor esse barulho.....
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

tbem n entedi o barulho.

como é o barulho de um cabeçote ? ainda mais forçado ?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Será que não são as válvulas? :roll: Ou a corrente de comando? :roll:
Daniel
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Abril 2005 à15 15:16

Mensagem por Daniel »

É como se o cabeçote estivesse trabalhando sem lubrificação necessária e começa por volta de 7000RPM, em alta rotação e subia um pouco mais rápido o giro!!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

se falta lubrificação faz téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc téc é isso :?: :?: :?:
achira19

Mensagem por achira19 »

Acho que sei o barulho que vc tah dizendo. Quando passei minha toni pra 293, ela passou a vibrar mais e comecou a fazer esse barulho, mas depois de um tempo, parou.
Da pra ouvir mais quando vc esta a uns 5000 e enrola todo o cabo, neh? tipo dah uma forcada no motor, neh?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

ham... acho que sei, o barulho é em um tom mais grave... parece batida de pino mesmo.... a minha outra twister tb fazia.. acho que é normal.. nota se bem esse barulho nos primeiros motores lançados da toni/twister´..
Daniel
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Abril 2005 à15 15:16

Mensagem por Daniel »

É ronco mais grave não tem nada de tec tec!!!!

e agora!!
Já vô gastar mais grana!!!
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Daniel escreveu:É ronco mais grave não tem nada de tec tec!!!!

e agora!!
Já vô gastar mais grana!!!
Entao é toc toc tipo uma maquina de costura batendo?

A minha XR esta toc toc tambem. Principalmente quando ela está fria e ligo. Acontece mesma em baixa rotacao. Depois o barulho some e volta novamente. Tem um tempo ja que estou p/ leva-la num mecanico mas primeiro queria ter uma ideia do que pode ser. Se cabeçote, valvula....
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Edu1 escreveu:
Daniel escreveu:É ronco mais grave não tem nada de tec tec!!!!

e agora!!
Já vô gastar mais grana!!!
Entao é toc toc tipo uma maquina de costura batendo?

A minha XR esta toc toc tambem. Principalmente quando ela está fria e ligo. Acontece mesma em baixa rotacao. Depois o barulho some e volta novamente. Tem um tempo ja que estou p/ leva-la num mecanico mas primeiro queria ter uma ideia do que pode ser. Se cabeçote, valvula....
bom... um chorinho... tipo máquina de costura... nhoin-nhoin-nhoin....rs* é corrente de comando, xr200 chara muita corrente de comando.

agora esse da tornado do daniel eu n consegui "visualizar", rs*


...... minha toni 293 qto tá tipo "meio-acelerador" eu escuto algo como um apitinho... baixinho... tipo friiii-friiiiii.... já procurei esse maldito mas n acho, achei q era entrada falsa de ar, mas n achei nada... tá até hoje.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Daniel escreveu:É como se o cabeçote estivesse trabalhando sem lubrificação necessária e começa por volta de 7000RPM, em alta rotação e subia um pouco mais rápido o giro!!
Vc já viu o nível do óleo??? Claro q deva ter visto....mas não custa perguntar...
Geralmente quando a corrente de comando tá batendo....vc, ao ligar a moto pela manhã, tb escuta um téc téc com o motor ainda frio...Ao aquecer o barulho some...
Com o passar do tempo, e da folga, o téc téc vai aumentando, e o barulho permanece mesmo com o motor quente....

Pelo seu relato...parece q não é isso....Eu percebo q é falta de lubrificação mesmo....Veja o nível do óleo, a especificação, se está correta, etc???
Quando foi q vc começou a ouvir este barulho??? Depois de mexer no motor? Depois de alguma revisão? Depois de algum pau??? Explique melhor q esse negócio está me encucando.... :-k

Vamos ver se descobrimos o q é... :wink:
Daniel
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Abril 2005 à15 15:16

Mensagem por Daniel »

Vc já sacuo Fabricio é por ai mesmo!! eu já mandei a moto para concessionária, e assim que tiver alguma resposta eu coloco para galera!!!

Eu tô achando que foi quando eu tive que trocar o cilindro do motor, "tava rachado" e com 15000 teve de ser trocado ainda em garantia da Honda, o "mexanico" da concesionária deve ter montado algo errado e dai em diante é que começou a fazer esse barulho!!!

Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem