[Fotos] Terminei meu cilindro Cromo

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
joaoppb
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 27 Agosto 2008 à46 16:19

[Fotos] Terminei meu cilindro Cromo

Mensagem por joaoppb »

Amigos do fórum chegou meu cilindro cromo da minha DT200R dêem uma uma olhadinhaImagem

Imagem
Será que vai durar, pelo menos brilho é que não falta?
Agora falta montar e alinhar a biela, preciso de um tutorial algem pode me ajudar.8) 8)
Editado pela última vez por joaoppb em 17 Janeiro 2009 à48 20:19, em um total de 2 vezes.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

$$$ ??? :wink:
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Muito legal

Onde foi feito e quanto custou?

Tenho um amigo que fundiu a husq dele e tem que fazer a camisa tambem.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

nuss....vai ficar forte demais homi!! =D>
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

se vai ficar bom eu nao sei, mas pelo menos tah igual um espelho! =D> =D> =D>
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Não precisa dar uma brunida? Nas 2t não sei, mas em otto precisa ter brunimento que é pro óleo ficar entre a camisa e os anéis.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

xaxim escreveu:Não precisa dar uma brunida? Nas 2t não sei, mas em otto precisa ter brunimento que é pro óleo ficar entre a camisa e os anéis.
pensei a msm coisa, mas acho q pelo fato d ser 2t nao precise de brunimento! eu acho :-?
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

Pra mim todo motor tem que ter brunimento...
ajuda assentar os anéis e mantem o óleo garrado no cilindro, como foi dito...
os nikasil também vem brunido...
joaoppb
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 27 Agosto 2008 à46 16:19

Mensagem por joaoppb »

Amigos andei estudando o assunto antes de fazer esta camisa, e o fato de ser tão lisa e espelhada não atrapalha pois o pistão é feito de outro material, e se o caso for raiuras o pistão ja tem elas e a turbulência dentro da câmara e um bom óleo e a folga correta entre eles já faz o restante.
Em relação aos anéis, o fato é que os anéis assentão a camisa, e não a camisa assenta os anéis. Pois a tempera dos anéis é quase tão dura quanto ao cromo, então a camisa sendo tão lisa e sem imperfeições não terá problema, pois não precisará ter um atrito para ele assentar ou amaciar a camisa ou motor.
Vai funcionar bem dizer amaciado já na montagem, como os carros e motos de competição ja sai do box para a competição sem amaciar.
Então pelo que eu entendi é mais o menos assim que funciona.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Cara eu comprei um cilindro yamaha novo pra minha yz e vem todo brunido novo , e o cilindro e liga original nikasil de fabrica , acho que nao custa fazer o serviço ! Se de fabrica vem assim e por que e ruim ou os engenheiros nao entendem nada , nos que achamos e sabermos mais que eles !
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Cara eu comprei um cilindro yamaha novo pra minha yz e vem todo brunido novo , e o cilindro e liga original nikasil de fabrica , acho que nao custa fazer o serviço ! Se de fabrica vem assim e por que e ruim ou os engenheiros nao entendem nada , nos que achamos e sabermos mais que eles !
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

zambapower, eu já vi outros cilindros de nikasil, todos brunidos! tanto o 2t ou 4t... o brunimento não pode ser muito liso pois logo espelharia, e perderia sua eficiência (manter óleo garrado na camisa). Também nem muito aspero por que faria o pistão/anéis terem um desgaste muito rápido. O ideal é brunir com pedra grana 180 ou 200.
joaoppb
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 27 Agosto 2008 à46 16:19

Mensagem por joaoppb »

Amigo Nikasil é uma coisa cromo e outro não vamos confundir, o Nikasil ele vem brunido sim mais ele utiliza outro tipo de tecnologia é bem melhor que o cromo pois não tem camisa ele vai direto no alumínio logo a dilatação é outra e também devemos levar em conta que o pistão também muda, pois trabalha com outra folga entre pistão e cilindro, meu projeto utiliza uma camisa em liga de cromo e não banho de cromo, a diferença é que o banho de cromo duro com o tempo ele descasca isso eu digo por experiência proporia e também e muito mais lisa e dura é o mesmo sistema da agrale, o meu não eu estou utilizando uma camisa de liga de cromo ela é uma pouco mais macia e não é tão lisa como vocês estão pensando mais com a vantagem de ter baixo atrito entre anéis e pistão com isso menos desgaste e resposta mais rápidas e também o problema de aquecimento das DTs200 se acaba pois ele dissipa melhor o calor
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

joaoppb, pode ser ferro, cromo ou nikasil, todos devem ser brunidos. Seu cilindro deve tá brunido, só que com uma pedra bem fina, por isso espelhou. Quando retifica um cilindro, ou encamisa, a máquina que reabre o cilindro deixa um acabamento grosseiro. O que o retificador faz, é deixar o cilindro uns 0,05 centésimos mais apertado, pra depois ir zerando ele com o brunidor.
joaoppb
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 27 Agosto 2008 à46 16:19

Mensagem por joaoppb »

loko200 escreveu:joaoppb, pode ser ferro, cromo ou nikasil, todos devem ser brunidos. Seu cilindro deve tá brunido, só que com uma pedra bem fina, por isso espelhou. Quando retifica um cilindro, ou encamisa, a máquina que reabre o cilindro deixa um acabamento grosseiro. O que o retificador faz, é deixar o cilindro uns 0,05 centésimos mais apertado, pra depois ir zerando ele com o brunidor.
Foi assim mesmo que foi feito só que é bem mais demorado pois ele é mais duro, e tem a vantagem de dar brilho (fica muito liso), e menos atrito nos anéis dai a vantagem do cilindro de cromo ter respostas mais rápidas nas resposta de acelerações.
Por isso que quem trabalha com retifica não pega cilindro de cromo para retificar pois da mais trabalho para eles e alem disso é mais demorado
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Quem está na casa dos 35 anos vai entender minha comparação!
Percebia-se claramente a diferença de um cilindro cromo para um com camisa de ferro fundido na Mobilettes. A original era cromo, quando encamisava ficava uma bost@, não chegava nem perto de uma original! Tinha uns kits que usava camisa de ferro com pistão de Yamaha cinquentinha que o diametro era maior, mesma coisa, tomava o maior pau de uma original!
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

joaoppb escreveu:
loko200 escreveu:joaoppb, pode ser ferro, cromo ou nikasil, todos devem ser brunidos. Seu cilindro deve tá brunido, só que com uma pedra bem fina, por isso espelhou. Quando retifica um cilindro, ou encamisa, a máquina que reabre o cilindro deixa um acabamento grosseiro. O que o retificador faz, é deixar o cilindro uns 0,05 centésimos mais apertado, pra depois ir zerando ele com o brunidor.
Foi assim mesmo que foi feito só que é bem mais demorado pois ele é mais duro, e tem a vantagem de dar brilho (fica muito liso), e menos atrito nos anéis dai a vantagem do cilindro de cromo ter respostas mais rápidas nas resposta de acelerações.
Por isso que quem trabalha com retifica não pega cilindro de cromo para retificar pois da mais trabalho para eles e alem disso é mais demorado
cromo mil vezes superior...hehe
só tem vantagens...
a cr do meu amigo, já tem um tempão que ele encamisou, e ele ainda usa letra A...
cilindro de ferro, quando retifica, depois da primeira volta na pista vc já sente que a moto tá mais fraca...ahueheuehu
joaoppb
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 27 Agosto 2008 à46 16:19

Mensagem por joaoppb »

Ivan Luiz escreveu:Quem está na casa dos 35 anos vai entender minha comparação!
Percebia-se claramente a diferença de um cilindro cromo para um com camisa de ferro fundido na Mobilettes. A original era cromo, quando encamisava ficava uma bost@, não chegava nem perto de uma original! Tinha uns kits que usava camisa de ferro com pistão de Yamaha cinquentinha que o diametro era maior, mesma coisa, tomava o maior pau de uma original!
Isso mesmo Ivan até que enfim encontrei alguem que ja sofreu com mobiletes pois esta belezinha era feita para levar a gente mais sempre gente que tinha que empurrar, sem contar com a vela molhada era so aparecer algumas nuvens e ja era não pegava nem a pau, mais as lembranças são ótimas.
joaoppb
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 27 Agosto 2008 à46 16:19

Mensagem por joaoppb »

loko200 escreveu:
joaoppb escreveu:
loko200 escreveu:joaoppb, pode ser ferro, cromo ou nikasil, todos devem ser brunidos. Seu cilindro deve tá brunido, só que com uma pedra bem fina, por isso espelhou. Quando retifica um cilindro, ou encamisa, a máquina que reabre o cilindro deixa um acabamento grosseiro. O que o retificador faz, é deixar o cilindro uns 0,05 centésimos mais apertado, pra depois ir zerando ele com o brunidor.
Foi assim mesmo que foi feito só que é bem mais demorado pois ele é mais duro, e tem a vantagem de dar brilho (fica muito liso), e menos atrito nos anéis dai a vantagem do cilindro de cromo ter respostas mais rápidas nas resposta de acelerações.
Por isso que quem trabalha com retifica não pega cilindro de cromo para retificar pois da mais trabalho para eles e alem disso é mais demorado
cromo mil vezes superior...hehe
só tem vantagens...
a cr do meu amigo, já tem um tempão que ele encamisou, e ele ainda usa letra A...
cilindro de ferro, quando retifica, depois da primeira volta na pista vc já sente que a moto tá mais fraca...ahueheuehu
Isso mesmo Loko, este fato acontece por que os anéis são feito de uma liga bem dura, como o cromo (por isso anéis Rik são melhores, são de uma liga mais macia) e a camisa de ferro fundido é porosa esse atrito causa: maior aquecimento (quem tem DT200 ja sabe o que é isso "Cabeça Quente"), menor durabilidade, respostas mais lenta, pera de potência por causa do aquecimento e dilatação, mais são boas também quando o motor não tem quase nenhuma preparação
dlps
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Mensagem por dlps »

Que marca de pistão e anéis vc ira utilizar para este cilindro, pois acredito que nenum pistão e anéis feito para a DT200 foram projetados para este tipo de cilindro né?


Sds
Daniel
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem