qual lampada usar no farol da tornado?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
ruanmt
Membro
Mensagens: 313
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à45 22:52

qual lampada usar no farol da tornado?

Mensagem por ruanmt »

e ae galera...beleza?? bao...a baixa da minha moto queimou....só tem alta agora...
q lampada legal q eu posso colocar, sem ter q ficar fazendo adaptação e cortando chicote??
só a original ou tem alguma mais legalzinha??

abraços!!
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Eu gosto de lampadas da Philips ou da osran.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Não use lâmpadas "genéricas", as famigeradas "xing-ling". São baratas mas duram pouco e não iluminam nada. Gaste um pouco mais e coloque uma Philips ou Osram, q são marcas famosas e boas. Dê preferência pelas "cool blue" / "blue vision" (ou similares) q iluminam mais q as amarelas comuns. Tem um outro tópico do pessoal falando sobre o uso de uma lâmpada mais potente (60/55 Watts), dê uma procurada. Conheço bastante gente q usa e não tiveram problemas.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Guga Ramone escreveu:Não use lâmpadas "genéricas", as famigeradas "xing-ling". São baratas mas duram pouco e não iluminam nada. Gaste um pouco mais e coloque uma Philips ou Osram, q são marcas famosas e boas. Dê preferência pelas "cool blue" / "blue vision" (ou similares) q iluminam mais q as amarelas comuns. Tem um outro tópico do pessoal falando sobre o uso de uma lâmpada mais potente (60/55 Watts), dê uma procurada. Conheço bastante gente q usa e não tiveram problemas.
concordo em quse tudo!

eu usei uma xing-ling, ate q durou bastante, 2 anos, mas nao iluminava absolutamente nada! isso pq ela era 60w! imagina as de 35w!

a respeito das "cool blue" / "blue vision", eu nao tenho certeza, mas acho q na verdade elas iluminam menos! sendo as amarelas mais "eficientes"... mas sem duvidas as "azuis" dao um aspecto mais bonito!
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Eu usei uma Cool Bue na minha lander e gostei bem mais do que as comuns...
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

APGUELFI escreveu:
Guga Ramone escreveu:Não use lâmpadas "genéricas", as famigeradas "xing-ling". São baratas mas duram pouco e não iluminam nada. Gaste um pouco mais e coloque uma Philips ou Osram, q são marcas famosas e boas. Dê preferência pelas "cool blue" / "blue vision" (ou similares) q iluminam mais q as amarelas comuns. Tem um outro tópico do pessoal falando sobre o uso de uma lâmpada mais potente (60/55 Watts), dê uma procurada. Conheço bastante gente q usa e não tiveram problemas.
concordo em quse tudo!

eu usei uma xing-ling, ate q durou bastante, 2 anos, mas nao iluminava absolutamente nada! isso pq ela era 60w! imagina as de 35w!

a respeito das "cool blue" / "blue vision", eu nao tenho certeza, mas acho q na verdade elas iluminam menos! sendo as amarelas mais "eficientes"... mas sem duvidas as "azuis" dao um aspecto mais bonito!
Eu tambem reparei nisso mas so se percebe essa diferença quando esta começando a anoitecer, mas muuuuito melhor uma branca de 55/60 que a originalzinha de 35. :lol:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Na verdade elas nao iluminam menos, pois o campo de visão delas aumenta em 10 a 20%, é pq como é uma luz branca, nos dá a impressão que perde luminosidade.
Mas eu acho justamente o contrário.

na Falcon eu usava a Cool Blue Osram... sem comparação com a original.. e olha q era a mesma potencia.

Na minha Montana eu meti as Eagle Eyes, tb são boas.

Mas tem umas marcar ae q nem sei pronunciar, aí já é meio duvidoso qto a durabilidade delas.

Abraçop
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

rodrigojti escreveu:
APGUELFI escreveu:
Guga Ramone escreveu:Não use lâmpadas "genéricas", as famigeradas "xing-ling". São baratas mas duram pouco e não iluminam nada. Gaste um pouco mais e coloque uma Philips ou Osram, q são marcas famosas e boas. Dê preferência pelas "cool blue" / "blue vision" (ou similares) q iluminam mais q as amarelas comuns. Tem um outro tópico do pessoal falando sobre o uso de uma lâmpada mais potente (60/55 Watts), dê uma procurada. Conheço bastante gente q usa e não tiveram problemas.
concordo em quse tudo!

eu usei uma xing-ling, ate q durou bastante, 2 anos, mas nao iluminava absolutamente nada! isso pq ela era 60w! imagina as de 35w!

a respeito das "cool blue" / "blue vision", eu nao tenho certeza, mas acho q na verdade elas iluminam menos! sendo as amarelas mais "eficientes"... mas sem duvidas as "azuis" dao um aspecto mais bonito!
Eu tambem reparei nisso mas so se percebe essa diferença quando esta começando a anoitecer, mas muuuuito melhor uma branca de 55/60 que a originalzinha de 35. :lol:
concordo! mas se comparar as duas de msm potencia, acho q a amarela ilumina mais! o Guga deve ter aachado isso pq usou uma lampada de maior potencia, tipo 60w! 8)
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Antes de colocar a Cool Blue eu já usava uma 60/55 W "amarela/comum". Gostei bem mais da Cool Blue.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

como eu disse, eu apenas "ACHO", eu msm uso a cool blue, fica mais "chic"! :mrgreen: :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem