[Dica] Rolamento do virabrequim DT200R [coloquei foto]
[Dica] Rolamento do virabrequim DT200R [coloquei foto]
Amigos do fórum vou começar a postar algumas dicas para quem tem DT200R para facilitar a vida e o bolso, bom vamos lá:
A DT200 tem dois rolamento da marca KOYO grande e um menor, estes rolamentos são fora de linha especiais para DT200 e custam a bagatela de R$250,00 na autorizada então ai vai a dica:
Rolamento maior o original é de 16mm de lateral ou seja não existe no mercado então ai a dica é so comprar um rolamento de primeira linha na folga C3 ou C4 6305 e tornear a caixa lateral tirar 1mm de um lado só, isso é bem fácil e custa R$10,00
Rolamento menor o original é de tamanho especial para DT200 ou seja também não existe no mercado so original ai vai a dica é só comprar um rolamento de primeira linha na folga C3 ou C4 6205 e fazer um anel de metal de e vestir no rolamento este serviço fica em R$10,00, ou levar a lateral do motor e brunir a caixa do rolamento e colocar o rolamento C3 ou C46305 este serviço fica em R$20,00 só que tem que ser feito em uma retifica de confiança pois se brunir errado ou fora de centro vc perde a lateral do motor.
Este rolamentos e o serviço fica em R$54,00 com rolamentos de primeira linha na folga C3, espero que eu tenha ajudado os amigos. 8) 8) 8) 8)
A DT200 tem dois rolamento da marca KOYO grande e um menor, estes rolamentos são fora de linha especiais para DT200 e custam a bagatela de R$250,00 na autorizada então ai vai a dica:
Rolamento maior o original é de 16mm de lateral ou seja não existe no mercado então ai a dica é so comprar um rolamento de primeira linha na folga C3 ou C4 6305 e tornear a caixa lateral tirar 1mm de um lado só, isso é bem fácil e custa R$10,00
Rolamento menor o original é de tamanho especial para DT200 ou seja também não existe no mercado so original ai vai a dica é só comprar um rolamento de primeira linha na folga C3 ou C4 6205 e fazer um anel de metal de e vestir no rolamento este serviço fica em R$10,00, ou levar a lateral do motor e brunir a caixa do rolamento e colocar o rolamento C3 ou C46305 este serviço fica em R$20,00 só que tem que ser feito em uma retifica de confiança pois se brunir errado ou fora de centro vc perde a lateral do motor.
Este rolamentos e o serviço fica em R$54,00 com rolamentos de primeira linha na folga C3, espero que eu tenha ajudado os amigos. 8) 8) 8) 8)
Editado pela última vez por joaoppb em 28 Janeiro 2009 à15 23:07, em um total de 1 vez.
Sim eu uso em minha moto fica tão bom quanto o original pois sempre uso rolamento de primeira linha e na folga C3 ou C4 que é pra rolamentos que aguenta alto giro 13000 a 16000 RPM, pode colocar sem duvida fica originalNESTOR/RS escreveu:Ôpa...ótimas dicas... =D>
Para o post ficar bem completo...vc chegou a testar estas alterações quanto a durabilidade?
Conta um pouco disso para o pessoal....
Poxa deve ficar bom, se o torneiro for caprixoso...
Só aproveitando a deixa tenho estes rolamentos originais usados mas em perfeitas condições, só troquei por precaução quem estiver precisando estão a disposição.
Se não me engano realmente paguei uma bagatela de R$ 280,00 pilas pelos dois novos originais...
Sds
Daniel
Só aproveitando a deixa tenho estes rolamentos originais usados mas em perfeitas condições, só troquei por precaução quem estiver precisando estão a disposição.
Se não me engano realmente paguei uma bagatela de R$ 280,00 pilas pelos dois novos originais...
Sds
Daniel
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Como o prometido ai esta esta o rolamento com a lateral externa torneado menos 1mm e o anel para colocar no outro rolamento servindo de capa ele tem cerca de 1,5 mm
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