CRF450X 08 Fumando desde nova--- AJUDA!!!!!
CRF450X 08 Fumando desde nova--- AJUDA!!!!!
Bom galera preciso da ajuda de voce... tenho uma crf450x 08 sou o unico dono.. logo no começo a moto fumava um pouco logo que ligava.. no periodo de aquecimento do motor... depois parava.. embora de vez enquando desse uma pequena baforada... bom passaram-se 6 meses... andei mais ou menos umas 40-50 horas com ela... e o fumada ficou maior.. principalmente depois de uma descida... conversando com o meu mecanico resolvi trocar os retentores de valvulas.. troquei os quatro para nao ter duvida.. uma valvula da admisão estava um pouco carbonizada na parte de cima da valvula.. mas era tipo de ter escorrido oleo.. todas as valvulas estavam vedando bem e com a regulagem sugerida pelo manual... beleza.. montamos o cabeçote e advinha.. ficou fumando.. nesta fase ja fumava um pouco mais.. toda a trilha baixava oleo... bom.. resolvi abrir novamente o motor.. eu mesmo fiz.. desmontei tudo e levei em uma loja de preparaçao para medir cilindro, pistao e aneis.. segundo eles.. estava tudo certo, sem ovalizaçao nem desgaste demasiado.. me sugeriram trocar pistao e aneis devido ao tempo de uso e aproveitando que o motor estava aberto... bom fiz isto.. montei tudo.. a moto diminuiu a fumada.. mas continua principalmente quando ando um tempo em baixa.. ta baixando mais ou menos 100ml de oleo do motor a cada 150km... da caixa o oleo nao falta nada...
Limpo filtro toda a trilha e troco o oleo no maxima a cada 4 trilhas.... sou super chato com a manutençao da moto...
Alguem pode me ajudar?? alem sabe a razao pela qual ela esta baixando oleo?? o que devo fazer???
Agradeço qualquer opinião..
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Limpo filtro toda a trilha e troco o oleo no maxima a cada 4 trilhas.... sou super chato com a manutençao da moto...
Alguem pode me ajudar?? alem sabe a razao pela qual ela esta baixando oleo?? o que devo fazer???
Agradeço qualquer opinião..
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Re: CRF450X 08 Fumando desde nova--- AJUDA!!!!!
gsbart, nao sei bem o certo, mas acho que pra uns 150km de trilhas, ela baixar uns 100mls é normal para esses tipos de motores.gsbart escreveu:Bom galera preciso da ajuda de voce... tenho uma crf450x 08 sou o unico dono.. logo no começo a moto fumava um pouco logo que ligava.. no periodo de aquecimento do motor... depois parava.. embora de vez enquando desse uma pequena baforada... bom passaram-se 6 meses... andei mais ou menos umas 40-50 horas com ela... e o fumada ficou maior.. principalmente depois de uma descida... conversando com o meu mecanico resolvi trocar os retentores de valvulas.. troquei os quatro para nao ter duvida.. uma valvula da admisão estava um pouco carbonizada na parte de cima da valvula.. mas era tipo de ter escorrido oleo.. todas as valvulas estavam vedando bem e com a regulagem sugerida pelo manual... beleza.. montamos o cabeçote e advinha.. ficou fumando.. nesta fase ja fumava um pouco mais.. toda a trilha baixava oleo... bom.. resolvi abrir novamente o motor.. eu mesmo fiz.. desmontei tudo e levei em uma loja de preparaçao para medir cilindro, pistao e aneis.. segundo eles.. estava tudo certo, sem ovalizaçao nem desgaste demasiado.. me sugeriram trocar pistao e aneis devido ao tempo de uso e aproveitando que o motor estava aberto... bom fiz isto.. montei tudo.. a moto diminuiu a fumada.. mas continua principalmente quando ando um tempo em baixa.. ta baixando mais ou menos 100ml de oleo do motor a cada 150km... da caixa o oleo nao falta nada...
Limpo filtro toda a trilha e troco o oleo no maxima a cada 4 trilhas.... sou super chato com a manutençao da moto...
Alguem pode me ajudar?? alem sabe a razao pela qual ela esta baixando oleo?? o que devo fazer???
Agradeço qualquer opinião..
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o que quer dizer com bateu?? trocar é fróids.. nem usei quase a moto.. vou perder uma grana fudi...
O motor na real anda normal.. nao enforcou valvulas.. nao tem nenhuma batida estranha.. o ruim é o oleo mesmo..
Ja ouvi alguns falar que as honda baixam oleo.. outros dizem que nao.. sei la.. mas trocar agora vai ser ruim.. a mulher ta gravida.. para ganhar daqui a 3 meses.. se comprar outra da separaçao na certa...hehehe
O motor na real anda normal.. nao enforcou valvulas.. nao tem nenhuma batida estranha.. o ruim é o oleo mesmo..
Ja ouvi alguns falar que as honda baixam oleo.. outros dizem que nao.. sei la.. mas trocar agora vai ser ruim.. a mulher ta gravida.. para ganhar daqui a 3 meses.. se comprar outra da separaçao na certa...hehehe
Se as folgas de pistão estão normais, acho que o problema são as válvulas, mesmo porque os retentores você já trocou.
Talvez alguma válvula não esteja acentando direito na sede, daí passa óleo por ali.
Por que você não entra em contato com a Honda e explica o que está acontecendo? De repente tem algum recall e você não está sabendo.
Talvez alguma válvula não esteja acentando direito na sede, daí passa óleo por ali.
murilo_cb escreveu:Aqui no começo do ano bateu motor de 3 CRF-X 2008 zera. A honda pagou o conserto delas.. Vinheram bixada de fabrica..
Eu trocava logo de moto!
Por que você não entra em contato com a Honda e explica o que está acontecendo? De repente tem algum recall e você não está sabendo.
Boa dica.. liguei para lá.. me disseram que nao tem nenhum recall.. a garantia é de 3 meses... quer dizer já estou fora do periodo...
O conselho que me deram e levar em uma concessionaria Honda.. eles abrem o motor e junto ligamos de volta para a fabrica na tentativa de identificar... froides meu...
O que ele me garantiu é que ela consome mesmo um pouco de oleo.. que talvez esta quantidade seja normal...
Fala serio né.. quase 30 mil e o negocio fica fumando.... :evil: :evil: :evil:
O conselho que me deram e levar em uma concessionaria Honda.. eles abrem o motor e junto ligamos de volta para a fabrica na tentativa de identificar... froides meu...
O que ele me garantiu é que ela consome mesmo um pouco de oleo.. que talvez esta quantidade seja normal...
Fala serio né.. quase 30 mil e o negocio fica fumando.... :evil: :evil: :evil:
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não tem nada a ver com assentamento de válvulas ou válvulas enforcadas.. ou o retentor que colocou não está aguentando ou o cilindro está com problemas... não existe outra entrada de óleo para a câmara de combustão a não ser pelos anéis ou descendo pela haste da válvula.
pior é quem paga quase 60mil e fuma desde zero km.. (cbr1000RR)
pior é quem paga quase 60mil e fuma desde zero km.. (cbr1000RR)
Pois penso que so pode ser retentor de valvula.. li algo sobre as hastes nao estarem 100% alinhadas que acabam danificando os retentores....
Quando era nova fumava somente quando estava fria.. levei e eles dizeram que tinha que esperar aquecer para o pistao e aneis dilatassem a temperatura de utilização...
Acho que vou deixar assim por enquanto... e ir completando o oleo..
em anexo uma foto das valvulas quando troquei os retentores.. parecia que descia pela haste.. mas troquei e continuou fumando...
Quando era nova fumava somente quando estava fria.. levei e eles dizeram que tinha que esperar aquecer para o pistao e aneis dilatassem a temperatura de utilização...
Acho que vou deixar assim por enquanto... e ir completando o oleo..
em anexo uma foto das valvulas quando troquei os retentores.. parecia que descia pela haste.. mas troquei e continuou fumando...
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As hastes demonstraram não riscos mas um polimento de funcionamento, pareciam normaisl... os retentores que coloquei foram comprados diretamente na honda.. se foram colocados corretamente?? bom dai eu nao sei, foi o mecanico que montou... mas quando montou ela continuou fumando, somente depois quando troquei pistão e aneis é que diminuiu...
O cilindro estava zero.. nada nem desgaste de uso...
Os aneis posso garantir por que fui eu mesmo que montei.. foram montados cruzados....
Liguei para a honda e eles me disseram que é normal ela baixar um pouco..
Ontem li um forum inteiro nos EUA somente a respeito disso..eles dizem que algumas fazem outras nao.. que nao tem explicação e que a Honda diz que é normal #-o #-o .. tem algumas que consome inclusive mais que a minha.. 8) 8)
Resumindo: é um mistério.. por isto pedi ajuda aqui.. fiz o que sabia.. tem o oleo tambem.. eu uso o Motul 3000.. a honda recomenda o mobil super 4T... vou tentar usar este ou o yamalub será que ira adiantar?? :roll:
O cilindro estava zero.. nada nem desgaste de uso...
Os aneis posso garantir por que fui eu mesmo que montei.. foram montados cruzados....
Liguei para a honda e eles me disseram que é normal ela baixar um pouco..
Ontem li um forum inteiro nos EUA somente a respeito disso..eles dizem que algumas fazem outras nao.. que nao tem explicação e que a Honda diz que é normal #-o #-o .. tem algumas que consome inclusive mais que a minha.. 8) 8)
Resumindo: é um mistério.. por isto pedi ajuda aqui.. fiz o que sabia.. tem o oleo tambem.. eu uso o Motul 3000.. a honda recomenda o mobil super 4T... vou tentar usar este ou o yamalub será que ira adiantar?? :roll:
Claro que quero.. se quiser pode me mandar por email.. [email protected].. ou talvez postar aqui.. mas nao tenho certeza se é permitido..
Putz, GSBART, acho q cheguei atrasadasso no tópico, infelizmente. Mas em todos os casos, vale a tentativa de ajudar.
Achei estranho vc informar q falou c/ a Honda e não ter recebido esta informação, mas algumas CRF450x vieram com este defeito fábrica desde zero. Aqui no Paraná, foram de 3 motos, em Santa Catarina + 3 e no RS, tive informação de 2 CRFX450. É claro q por razões óbvias, isso não foi divulgado, mas pelo menos nas motos q eu conheço, esses problemas só foram solucionados qdo a Honda enviou NA GARANTIA, novas peças p/ serem substituidas. Espero q tudo já tenha sido resolvido, mas se precisar, verifico certinho quais foram as peças substituídas, pois no momento já não me lembro mais exatamente quais foram, só tenho certeza dos anéis e dos retentores de válvulas.
Um abraço.
Achei estranho vc informar q falou c/ a Honda e não ter recebido esta informação, mas algumas CRF450x vieram com este defeito fábrica desde zero. Aqui no Paraná, foram de 3 motos, em Santa Catarina + 3 e no RS, tive informação de 2 CRFX450. É claro q por razões óbvias, isso não foi divulgado, mas pelo menos nas motos q eu conheço, esses problemas só foram solucionados qdo a Honda enviou NA GARANTIA, novas peças p/ serem substituidas. Espero q tudo já tenha sido resolvido, mas se precisar, verifico certinho quais foram as peças substituídas, pois no momento já não me lembro mais exatamente quais foram, só tenho certeza dos anéis e dos retentores de válvulas.
Um abraço.
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
hum... já vi disso acontecer Elton, mas era gambi mesmo..hehe
Quanto a fumaça, já fiz eu outra moto que tivemos o mesmo problema, porém era uma nacional, aumentamos os furos das canaletas dos anéis de óleo.. assim quando o anel raspa a camisa, o excesso de óleo escoa pelos furos. Outra solução foi usar anéis de medida maior fazendo o ajuste das pontas, assim o anel tem mais pressão contra a camisa.
Quanto a fumaça, já fiz eu outra moto que tivemos o mesmo problema, porém era uma nacional, aumentamos os furos das canaletas dos anéis de óleo.. assim quando o anel raspa a camisa, o excesso de óleo escoa pelos furos. Outra solução foi usar anéis de medida maior fazendo o ajuste das pontas, assim o anel tem mais pressão contra a camisa.
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