CRF450X 08 Fumando desde nova--- AJUDA!!!!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

CRF450X 08 Fumando desde nova--- AJUDA!!!!!

Mensagem por gsbart »

Bom galera preciso da ajuda de voce... tenho uma crf450x 08 sou o unico dono.. logo no começo a moto fumava um pouco logo que ligava.. no periodo de aquecimento do motor... depois parava.. embora de vez enquando desse uma pequena baforada... bom passaram-se 6 meses... andei mais ou menos umas 40-50 horas com ela... e o fumada ficou maior.. principalmente depois de uma descida... conversando com o meu mecanico resolvi trocar os retentores de valvulas.. troquei os quatro para nao ter duvida.. uma valvula da admisão estava um pouco carbonizada na parte de cima da valvula.. mas era tipo de ter escorrido oleo.. todas as valvulas estavam vedando bem e com a regulagem sugerida pelo manual... beleza.. montamos o cabeçote e advinha.. ficou fumando.. nesta fase ja fumava um pouco mais.. toda a trilha baixava oleo... bom.. resolvi abrir novamente o motor.. eu mesmo fiz.. desmontei tudo e levei em uma loja de preparaçao para medir cilindro, pistao e aneis.. segundo eles.. estava tudo certo, sem ovalizaçao nem desgaste demasiado.. me sugeriram trocar pistao e aneis devido ao tempo de uso e aproveitando que o motor estava aberto... bom fiz isto.. montei tudo.. a moto diminuiu a fumada.. mas continua principalmente quando ando um tempo em baixa.. ta baixando mais ou menos 100ml de oleo do motor a cada 150km... da caixa o oleo nao falta nada...
Limpo filtro toda a trilha e troco o oleo no maxima a cada 4 trilhas.... sou super chato com a manutençao da moto...

Alguem pode me ajudar?? alem sabe a razao pela qual ela esta baixando oleo?? o que devo fazer???


Agradeço qualquer opinião..
[/img]
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: CRF450X 08 Fumando desde nova--- AJUDA!!!!!

Mensagem por MoLoToV »

gsbart escreveu:Bom galera preciso da ajuda de voce... tenho uma crf450x 08 sou o unico dono.. logo no começo a moto fumava um pouco logo que ligava.. no periodo de aquecimento do motor... depois parava.. embora de vez enquando desse uma pequena baforada... bom passaram-se 6 meses... andei mais ou menos umas 40-50 horas com ela... e o fumada ficou maior.. principalmente depois de uma descida... conversando com o meu mecanico resolvi trocar os retentores de valvulas.. troquei os quatro para nao ter duvida.. uma valvula da admisão estava um pouco carbonizada na parte de cima da valvula.. mas era tipo de ter escorrido oleo.. todas as valvulas estavam vedando bem e com a regulagem sugerida pelo manual... beleza.. montamos o cabeçote e advinha.. ficou fumando.. nesta fase ja fumava um pouco mais.. toda a trilha baixava oleo... bom.. resolvi abrir novamente o motor.. eu mesmo fiz.. desmontei tudo e levei em uma loja de preparaçao para medir cilindro, pistao e aneis.. segundo eles.. estava tudo certo, sem ovalizaçao nem desgaste demasiado.. me sugeriram trocar pistao e aneis devido ao tempo de uso e aproveitando que o motor estava aberto... bom fiz isto.. montei tudo.. a moto diminuiu a fumada.. mas continua principalmente quando ando um tempo em baixa.. ta baixando mais ou menos 100ml de oleo do motor a cada 150km... da caixa o oleo nao falta nada...
Limpo filtro toda a trilha e troco o oleo no maxima a cada 4 trilhas.... sou super chato com a manutençao da moto...

Alguem pode me ajudar?? alem sabe a razao pela qual ela esta baixando oleo?? o que devo fazer???


Agradeço qualquer opinião..
[/img]
gsbart, nao sei bem o certo, mas acho que pra uns 150km de trilhas, ela baixar uns 100mls é normal para esses tipos de motores.
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

Mensagem por gsbart »

Se for assim beleza.. mas como no lado do motor vai somente 650ml.. 100ml.. faz com que o oleo que estava no nivel superior da vareta fique um pouco abaixo do meio.. tenho que completar toda a trilha...
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

nao sei se baixar tudo isso de oleo eh normal, mas com certeeza ficar fumando atoa nao eh normal nao!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Aqui no começo do ano bateu motor de 3 CRF-X 2008 zera. A honda pagou o conserto delas.. Vinheram bixada de fabrica..

Eu trocava logo de moto!
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

Mensagem por gsbart »

o que quer dizer com bateu?? trocar é fróids.. nem usei quase a moto.. vou perder uma grana fudi...

O motor na real anda normal.. nao enforcou valvulas.. nao tem nenhuma batida estranha.. o ruim é o oleo mesmo..

Ja ouvi alguns falar que as honda baixam oleo.. outros dizem que nao.. sei la.. mas trocar agora vai ser ruim.. a mulher ta gravida.. para ganhar daqui a 3 meses.. se comprar outra da separaçao na certa...hehehe
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

Mensagem por gsbart »

tem outra galera... o cara que mediu o meu cilindro e pistao disse que a folga estava normal... a minha moto nao veio no lote maior do começo do ano.. veio em um lote especial na metade do ano... se tivesse problema teoricamente eles deveriam ter resolvido...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Se as folgas de pistão estão normais, acho que o problema são as válvulas, mesmo porque os retentores você já trocou.

Talvez alguma válvula não esteja acentando direito na sede, daí passa óleo por ali.



murilo_cb escreveu:Aqui no começo do ano bateu motor de 3 CRF-X 2008 zera. A honda pagou o conserto delas.. Vinheram bixada de fabrica..

Eu trocava logo de moto!

Por que você não entra em contato com a Honda e explica o que está acontecendo? De repente tem algum recall e você não está sabendo.
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

Mensagem por gsbart »

Boa dica.. liguei para lá.. me disseram que nao tem nenhum recall.. a garantia é de 3 meses... quer dizer já estou fora do periodo...

O conselho que me deram e levar em uma concessionaria Honda.. eles abrem o motor e junto ligamos de volta para a fabrica na tentativa de identificar... froides meu...

O que ele me garantiu é que ela consome mesmo um pouco de oleo.. que talvez esta quantidade seja normal...

Fala serio né.. quase 30 mil e o negocio fica fumando.... :evil: :evil: :evil:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

não tem nada a ver com assentamento de válvulas ou válvulas enforcadas.. ou o retentor que colocou não está aguentando ou o cilindro está com problemas... não existe outra entrada de óleo para a câmara de combustão a não ser pelos anéis ou descendo pela haste da válvula.

pior é quem paga quase 60mil e fuma desde zero km.. (cbr1000RR)
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

se fuma desde zero, devia ter levado direto na concessionaria e pedir garantia! vc bobeou de nao ter levado lah quando era nova!
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

Mensagem por gsbart »

Pois penso que so pode ser retentor de valvula.. li algo sobre as hastes nao estarem 100% alinhadas que acabam danificando os retentores....

Quando era nova fumava somente quando estava fria.. levei e eles dizeram que tinha que esperar aquecer para o pistao e aneis dilatassem a temperatura de utilização...

Acho que vou deixar assim por enquanto... e ir completando o oleo..

em anexo uma foto das valvulas quando troquei os retentores.. parecia que descia pela haste.. mas troquei e continuou fumando...
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

veja se as hates das valvuals não estão riscadas...!!! ... os retentores são originais..??? foram colocados corretamente..?? hastes gastas.?

O cilindro tem algum risco..??

OS aneís foram devidamente cruzados..???

se não for nada dissa não tem pq fumar.
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

Mensagem por gsbart »

As hastes demonstraram não riscos mas um polimento de funcionamento, pareciam normaisl... os retentores que coloquei foram comprados diretamente na honda.. se foram colocados corretamente?? bom dai eu nao sei, foi o mecanico que montou... mas quando montou ela continuou fumando, somente depois quando troquei pistão e aneis é que diminuiu...

O cilindro estava zero.. nada nem desgaste de uso...

Os aneis posso garantir por que fui eu mesmo que montei.. foram montados cruzados....

Liguei para a honda e eles me disseram que é normal ela baixar um pouco..

Ontem li um forum inteiro nos EUA somente a respeito disso..eles dizem que algumas fazem outras nao.. que nao tem explicação e que a Honda diz que é normal #-o #-o .. tem algumas que consome inclusive mais que a minha.. 8) 8)

Resumindo: é um mistério.. por isto pedi ajuda aqui.. fiz o que sabia.. tem o oleo tambem.. eu uso o Motul 3000.. a honda recomenda o mobil super 4T... vou tentar usar este ou o yamalub será que ira adiantar?? :roll:
dlps
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Mensagem por dlps »

E ai tchê conheço um piloto e mêcanico("D") que correu diversos anos de CRF450 se quizer posso te passar o numero do telefone dele, talvez tenha alguma dica, se preferir pode levar a moto até a oficina dele o cara é muito bom, o unico problema é o tempo mas vc pode tentar...

Ssd
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

Mensagem por gsbart »

Claro que quero.. se quiser pode me mandar por email.. [email protected].. ou talvez postar aqui.. mas nao tenho certeza se é permitido..
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

Putz, GSBART, acho q cheguei atrasadasso no tópico, infelizmente. Mas em todos os casos, vale a tentativa de ajudar.
Achei estranho vc informar q falou c/ a Honda e não ter recebido esta informação, mas algumas CRF450x vieram com este defeito fábrica desde zero. Aqui no Paraná, foram de 3 motos, em Santa Catarina + 3 e no RS, tive informação de 2 CRFX450. É claro q por razões óbvias, isso não foi divulgado, mas pelo menos nas motos q eu conheço, esses problemas só foram solucionados qdo a Honda enviou NA GARANTIA, novas peças p/ serem substituidas. Espero q tudo já tenha sido resolvido, mas se precisar, verifico certinho quais foram as peças substituídas, pois no momento já não me lembro mais exatamente quais foram, só tenho certeza dos anéis e dos retentores de válvulas.
Um abraço.
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Mensagem por thelito »

Fiquei sabendo que essa moto tem esse problema de fabrica, meu primo desistiu dela pelo mesmo motivo, e o pior que ele gastou 2.500 em 1 ano, ate desistir e vender a moto, que também ele tinha comprado zero e era o único dono.
Não é a primeira pessoa que vejo reclamando...
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

hum... já vi disso acontecer Elton, mas era gambi mesmo..hehe

Quanto a fumaça, já fiz eu outra moto que tivemos o mesmo problema, porém era uma nacional, aumentamos os furos das canaletas dos anéis de óleo.. assim quando o anel raspa a camisa, o excesso de óleo escoa pelos furos. Outra solução foi usar anéis de medida maior fazendo o ajuste das pontas, assim o anel tem mais pressão contra a camisa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem