Taxa tirando junta.
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Taxa tirando junta.
Olá pessoal,
Alguem saberia me dizer, se ao invés das 3 laminas da junta do cabeçote usassemos apenas 1, pra quanto a taxa subiria?
motor de 200cc com taxa original de 9.5:1
Estava querendo rebaixar, mas estou com pena...a moto só tem 6 meses...por isso pensei em diminuir a junta.
Alguem saberia me dizer, se ao invés das 3 laminas da junta do cabeçote usassemos apenas 1, pra quanto a taxa subiria?
motor de 200cc com taxa original de 9.5:1
Estava querendo rebaixar, mas estou com pena...a moto só tem 6 meses...por isso pensei em diminuir a junta.
Eu costumo usar esse site para fazer cálculos rápidos http://www.rbracing-rsr.com/calculations.htm
Bom, tirar a junta não deve aumentar muito a taxa, porém o que já ví ser feito é usinar o bloco para a colocara de um o'ring e praticamente elimar o espaço entre o bloco e o cabeçote.
Bom, tirar a junta não deve aumentar muito a taxa, porém o que já ví ser feito é usinar o bloco para a colocara de um o'ring e praticamente elimar o espaço entre o bloco e o cabeçote.
pra calcular precisaria saber tb o diametro, curso do vira e a espessura das laminas da junta!
apesar de muita gente aki falar q nao eh recomendavel, meu mecanico faz isso em muitas motos, ele prepara motos pra diversas categorias ( copa H6, SM, etc...) e ele diz que nao vaza!
se fosse na tooni/tw, tirando duas juntas a taxa iria de 9,3 pra 9,9:1...
jah eh alguma coisa!
apesar de muita gente aki falar q nao eh recomendavel, meu mecanico faz isso em muitas motos, ele prepara motos pra diversas categorias ( copa H6, SM, etc...) e ele diz que nao vaza!
se fosse na tooni/tw, tirando duas juntas a taxa iria de 9,3 pra 9,9:1...
jah eh alguma coisa!
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Olá pessoal,
Fui nesse site...
http://www.carroesporte.com.br/forumce/ ... ic=12098.0
Só falta agora descobir a espessura de 2 juntas...fazendo uma simulaçao chutei um valor de 0,3mm e deu uma taxa passando de 9,4:1 para 11,98:1.
Alguem sabe qual a espessura da junta?
O diametro do meu cilindro é de 66mm e o curso é de 58,2mm.
Um pistão mais cabeçudo tambem aumentaria a taxa...alguem conhece um pistão de 65,9mm que talvez service?
Fui nesse site...
http://www.carroesporte.com.br/forumce/ ... ic=12098.0
Só falta agora descobir a espessura de 2 juntas...fazendo uma simulaçao chutei um valor de 0,3mm e deu uma taxa passando de 9,4:1 para 11,98:1.
Alguem sabe qual a espessura da junta?
O diametro do meu cilindro é de 66mm e o curso é de 58,2mm.
Um pistão mais cabeçudo tambem aumentaria a taxa...alguem conhece um pistão de 65,9mm que talvez service?
considerando q:
diametro = 66
curso = 58,2
cc = 199,11
taxa = 9,4:1
camara de combustao = 23,704cc
espessura da junta = 0,3mm
quantidade de juntas = 3
caso retire 2 juntas a taxa iria pra 10,2:1!
acho pouco provavel q tenha 3 juntas de 0,3mm cada! ou teria 3 juntas de 0,2 ou 0,25mm cada... ou entao 2 juntas de 0,3mm!
diametro = 66
curso = 58,2
cc = 199,11
taxa = 9,4:1
camara de combustao = 23,704cc
espessura da junta = 0,3mm
quantidade de juntas = 3
caso retire 2 juntas a taxa iria pra 10,2:1!
acho pouco provavel q tenha 3 juntas de 0,3mm cada! ou teria 3 juntas de 0,2 ou 0,25mm cada... ou entao 2 juntas de 0,3mm!
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gsbart, dah uma procurada q tem um topico do pessoal falando do squish!
Ivan Luiz, num post ele colocou 9,4 e no outro 9,5! mas se fosse 9,5:1 a taxa iria pra 10,32:1... isso levando em consideracao q supostamente a junta teria 0,3mm!
minha opniao:
se sao tres juntas, entao deixa duas, e tira no cabecote! ai vai precisar descobrir quanto dah pra tirar no cabecote sem prejudicar demais o tensionamento da corrente de comando!
Ivan Luiz, num post ele colocou 9,4 e no outro 9,5! mas se fosse 9,5:1 a taxa iria pra 10,32:1... isso levando em consideracao q supostamente a junta teria 0,3mm!
minha opniao:
se sao tres juntas, entao deixa duas, e tira no cabecote! ai vai precisar descobrir quanto dah pra tirar no cabecote sem prejudicar demais o tensionamento da corrente de comando!
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Fernando, estou com pena por que o motor é novo...zerinho...he he he. Se mexer na junta resolvesse eu ficaria com essa opção...é menos traumatica...pois sabe-se que é reversivel.Fernando PF escreveu:putz.. está com pena do que?? já vai abrir o motor mesmo.. mete taxa.
Não vai notar diferença tirando as juntas.. permaneça com a junta original sem alterar o squish e aumente a taxa rebaixando o cabeçote.. se quiser mexer no squish tire no cilindro (cuidado com o pistão pegando no cabeçote);
A opção de um pistão cabeçudo tambem é boa pois tambem é reversivel.
Até quanto posso tirar no cabeçote sem dar problema na corrente de comando?
Quero melhorar a taxa pra andar no alcool, mas tentando evitar alteraçoes drasticas...não é pra competição é pra uso diario.
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sandro_ventania escreveu:Fernando, estou com pena por que o motor é novo...zerinho...he he he. Se mexer na junta resolvesse eu ficaria com essa opção...é menos traumatica...pois sabe-se que é reversivel.Fernando PF escreveu:putz.. está com pena do que?? já vai abrir o motor mesmo.. mete taxa.
Não vai notar diferença tirando as juntas.. permaneça com a junta original sem alterar o squish e aumente a taxa rebaixando o cabeçote.. se quiser mexer no squish tire no cilindro (cuidado com o pistão pegando no cabeçote);
A opção de um pistão cabeçudo tambem é boa pois tambem é reversivel.
Até quanto posso tirar no cabeçote sem dar problema na corrente de comando?
Quero melhorar a taxa pra andar no alcool, mas tentando evitar alteraçoes drasticas...não é pra competição é pra uso diario.
Sempre é reversível, basta posteriormente colocar uma junta a mais em baixo do cilindro, entre o bloco e o cilindro
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Eu comprei uma tornado no leilão com doc ok (anunciei o quadro dela aki no LM) e levei ela ontem no mx para dar uns pulos com ela só pra testar, o antigo dono dela tirou a junta do kbçote e colocou com cola bem porcamente, só dei 1 volta na pista e ela começou a mijar óleo pelo mesmo, joguei ela de qualquer jeito dentro do carro emporcalhando tudo e peguei a cr. Resumindo, retirar a junta do cabeçote e colocar com cola é trabalho de porco não aconcelho nem desmontar a junta deixando com 1 lamina só não da resutado algum perceptivel. Rebaixe o cabeçote mesmo faça um trabalho em seus dutos e seja feliz, quando for vender a motoca a pessoa que comprar não vai perceber visualmente o trabalho feito, somente quando andar e olhe lá ainda.
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Quem sofre mais com taxas altas é o bendix do motor de arranque.
Pra rodar na gasolina qualquer coisa entre 9,5 e 10 já é uma taxa alta, pra alcool é bom começar com pelo menos nos 12:1.
Pistões cabeçudos aumentam bem a taxa, porém afetam muito a limpeza dos gases queimados, o que em altas rotações trás certas perdas.
Pra rodar na gasolina qualquer coisa entre 9,5 e 10 já é uma taxa alta, pra alcool é bom começar com pelo menos nos 12:1.
Pistões cabeçudos aumentam bem a taxa, porém afetam muito a limpeza dos gases queimados, o que em altas rotações trás certas perdas.
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