CRF 230 com motor de Tornado 293!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Tobias Okk
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Novembro 2007 à10 08:29

CRF 230 com motor de Tornado 293!

Mensagem por Tobias Okk »

Galera a um tempo atráz vi em um destes sites da net uma CRF 230 com motor de Tornado 293 a venda.

Oque vcs acham deste tipo de adaptação, vantagens e desvantagens?

Ouvi falar q o defeito desta moto é q ela ficou tão forte q ela vira muito facil, e uma suposta observação achando q a estrutura dela n vai aguentar!

Ass. Tobias
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

eu acho que se a adaptação for muito bem feita, com tudo bem soldado e reforçado, você terá uma otima moto.

a do robert seichi é assim, só que com suspensão de especial
pelo que vi ficou um show de moto

abs
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Eu acho a adaptação válida desde que o motor possua procedência (NF).
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: CRF 230 com motor de Tornado 293!

Mensagem por MoLoToV »

Tobias Okk escreveu:Galera a um tempo atráz vi em um destes sites da net uma CRF 230 com motor de Tornado 293 a venda.

Oque vcs acham deste tipo de adaptação, vantagens e desvantagens?

Ouvi falar q o defeito desta moto é q ela ficou tão forte q ela vira muito facil, e uma suposta observação achando q a estrutura dela n vai aguentar!

Ass. Tobias
Aqui já ta cheio de crf 230 com motor de tornado andando nas provas de veloterra..... ficam show de bola, motorzão fica bom qndo é preparado, num quadro bem mais leve, menor, ciclistica muito melhor etc......
Tem umas motos que adaptam sem fazer uma única solda no quadro, só que o problema fica com o carburador que não cabe direito, tem que mandar fazer um coletor e o carburador fica um pouco de lado e atrapalha o rendimento eu acho....o certo é cortar aonde precisa, e fazer bem feito e pensado que não vai dar problemas depois.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Mensagem por bruno »

Oooo Tobias... para de querer fazer gambiarra!!!

zuando cara....

deve ficar bom sim... o Baianinho de Rondonopolis corre com uma CRF230 com motor de Tornado... diz que é o bixo a tornado co cara!!

teho o fone dele se vc quiser...

Abraço!!
Kaneko#129
Membro
Mensagens: 381
Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21

Mensagem por Kaneko#129 »

eh moto q vc viu eu acho q eh a do robert seichi icou show a moto
mas ele motou a moto ... comprou um quadro na honda e motou a moto com as susp de cr os aros e freios
pra ajudar
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... highlight=
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu acho que ia ficar show... pra quem tem $$ vale a pena! :wink:
Tobias Okk
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Novembro 2007 à10 08:29

Mensagem por Tobias Okk »

Ok galera, muito esclarecedor.
Perguntei isto, pois sei que a Crf é muito boa pra trilhas mas deixa a desejar nos morros qndo comparado com a Toni 293 e sabendo que Crf 230 n aceita muita preparação pois abre o bico, pensei em adaptar um motor de toni 293. Resolvendo assim teoricamente o problema da falta de motor potente e bom.
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

doida a moto do robert heim
da pra faze um estrago legal em competição de motocas nacionais
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem