Amigos,
O que é preciso para instalar um freio a disco traseiro da Falcon na CRF 230?
Seria necessário apenas o cilindro mestre, pinça e cubo traseiro com disco?
Como faz para adaptar a pinça na balança e o cilindro no pedal da CRF?
O cubo da Falcon serve perfeitamente na CRF?
Por enquanto pergunto só por curiosidade, só farei esta adaptação se encontrar as peças por um custo muito interessante.
Abraços,
Fauze
Freio traseiro da Falcon para CRF 230
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- Mensagens: 939
- Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25
Fauze, é comum o pessoal instalar esse sistema de freio em Tornado e CRF 230.
Sei q usa tudo da Falcon, o cubo e tal, os raios sei q mudam tb, vc vai ter procurar um q irá servir.. pois a Falcon eh aro 17 e a CRF 18.
O Cilindro no pedal, é só fazer uma adaptação, colocar akele eixo do burrinho de freio e pronto.
Não é complicado, é quase Plug & Play.
Mas, eu pergunto:
Será q uma CRF 230 necessita de um freio traseiro a disco, pq queiro ou não essa adptação não sai por menos que 500,00...
E pelo q andei com uma CRF 230, andando forte, trilhas lisas, molhadas eu não senti falta de freio nela, nem menos qdo passei por poças d`agua... acho q eh uma moto levinha e com um motor q não é nada demasiamente forte p se ter necessidade de um freio a disco,.
Preferia investir o dinheiro em outras coisas nela...
Mas, cada um na sua né.. heheheh
Sei q usa tudo da Falcon, o cubo e tal, os raios sei q mudam tb, vc vai ter procurar um q irá servir.. pois a Falcon eh aro 17 e a CRF 18.
O Cilindro no pedal, é só fazer uma adaptação, colocar akele eixo do burrinho de freio e pronto.
Não é complicado, é quase Plug & Play.
Mas, eu pergunto:
Será q uma CRF 230 necessita de um freio traseiro a disco, pq queiro ou não essa adptação não sai por menos que 500,00...
E pelo q andei com uma CRF 230, andando forte, trilhas lisas, molhadas eu não senti falta de freio nela, nem menos qdo passei por poças d`agua... acho q eh uma moto levinha e com um motor q não é nada demasiamente forte p se ter necessidade de um freio a disco,.
Preferia investir o dinheiro em outras coisas nela...
Mas, cada um na sua né.. heheheh
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- Membro
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- Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25
É mais ou menos o que pensei, vou dar uma pesquisada e ver se acho as peças por um preço bem interessante, senão não vale a pena mesmo.
Até onde ouvi falar o freio original só falha em trilhas com muita água ou lama, mas eu mesmo nunca tive este tipo de problema.
Agora que o visual fica show... :mrgreen:
Até onde ouvi falar o freio original só falha em trilhas com muita água ou lama, mas eu mesmo nunca tive este tipo de problema.
Agora que o visual fica show... :mrgreen:
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- Membro
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- Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25
É verdade, aqui em Goiânia tem uma região que chamam de “robauto” e lá é quase certo que as notas são frias e as peças oriundas de desmanche, mas tem outra loja que é de confiança, muitas das sucatas que eles compram em leilões nem são desmontadas, eles só tiram as peças quando o cliente chega para comprar. Uma vez estava lá e o dono chegou de um leilão do detran com uma F4000 lotada de sucatas.
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