Freio traseiro da Falcon para CRF 230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Freio traseiro da Falcon para CRF 230

Mensagem por Fauze Said »

Amigos,

O que é preciso para instalar um freio a disco traseiro da Falcon na CRF 230?
Seria necessário apenas o cilindro mestre, pinça e cubo traseiro com disco?
Como faz para adaptar a pinça na balança e o cilindro no pedal da CRF?
O cubo da Falcon serve perfeitamente na CRF?
Por enquanto pergunto só por curiosidade, só farei esta adaptação se encontrar as peças por um custo muito interessante.

Abraços,

Fauze
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Fauze, é comum o pessoal instalar esse sistema de freio em Tornado e CRF 230.

Sei q usa tudo da Falcon, o cubo e tal, os raios sei q mudam tb, vc vai ter procurar um q irá servir.. pois a Falcon eh aro 17 e a CRF 18.

O Cilindro no pedal, é só fazer uma adaptação, colocar akele eixo do burrinho de freio e pronto.

Não é complicado, é quase Plug & Play.


Mas, eu pergunto:
Será q uma CRF 230 necessita de um freio traseiro a disco, pq queiro ou não essa adptação não sai por menos que 500,00...

E pelo q andei com uma CRF 230, andando forte, trilhas lisas, molhadas eu não senti falta de freio nela, nem menos qdo passei por poças d`agua... acho q eh uma moto levinha e com um motor q não é nada demasiamente forte p se ter necessidade de um freio a disco,.

Preferia investir o dinheiro em outras coisas nela...

Mas, cada um na sua né.. heheheh
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Mensagem por Fauze Said »

É mais ou menos o que pensei, vou dar uma pesquisada e ver se acho as peças por um preço bem interessante, senão não vale a pena mesmo.
Até onde ouvi falar o freio original só falha em trilhas com muita água ou lama, mas eu mesmo nunca tive este tipo de problema.
Agora que o visual fica show... :mrgreen:
ruanmt
Membro
Mensagens: 313
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à45 22:52

Mensagem por ruanmt »

lembrando que, NA MAIORIA das vezes....esses preços "interessantes" são fruto de roubos e furtos =/
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Mensagem por Fauze Said »

É verdade, aqui em Goiânia tem uma região que chamam de “robauto” e lá é quase certo que as notas são frias e as peças oriundas de desmanche, mas tem outra loja que é de confiança, muitas das sucatas que eles compram em leilões nem são desmontadas, eles só tiram as peças quando o cliente chega para comprar. Uma vez estava lá e o dono chegou de um leilão do detran com uma F4000 lotada de sucatas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem