Alguem tem algum esquema para mim fazer um suporte pra não entortar mais o eixo do cambio da CRF 230?
Vlw !!
Protetor eixo de cambio CRF 230
Eixo?????? Ou pedal????????
Fosse o freio recomendaria usar um cabo de aço desses de pesca. Uso nas minhas.
Mas câmbio é complicado. Vai acabar transferindo a força pro eixo e vai ficar pior a emenda que o soneto.
Na época da tornado, eu diminui o tamanho do "eixo" do câmbio na altura do encaixe do parafuso do pedal, fiz uma saliência nova pro parafuso e torneei o pedal pra dar encaixe.
Nunca mais tive problemas. E eu já havia quebrado umas 3x o eixo.
Fosse o freio recomendaria usar um cabo de aço desses de pesca. Uso nas minhas.
Mas câmbio é complicado. Vai acabar transferindo a força pro eixo e vai ficar pior a emenda que o soneto.
Na época da tornado, eu diminui o tamanho do "eixo" do câmbio na altura do encaixe do parafuso do pedal, fiz uma saliência nova pro parafuso e torneei o pedal pra dar encaixe.
Nunca mais tive problemas. E eu já havia quebrado umas 3x o eixo.
Eu sempre preferi usar pedal de cambio dos mais vagabundos (isso qdo tinha a Tornado) pq numa queda entorta o pedal de cambio mas não faz nada no Eixo do Câmbio... e também bastava vc puxar com a mão p/ colocar o pedal no lugar e continuar a trilha.
Fora isso tem, uns protetores q vendem em lojas na internet, acho q qualquer site de lojas off road vende (adrenalin, jarva, mc racing, wr, etc...)
Abraço
Fora isso tem, uns protetores q vendem em lojas na internet, acho q qualquer site de lojas off road vende (adrenalin, jarva, mc racing, wr, etc...)
Abraço
Eu vou na dica do Peruch, um pedal de câmbio vagabundo, se quebrar sai mais barato do que o eixo!
Dá uma olhada nos protetores que esse cara fez na 230. Tem bastante excesso, mas o protetor de câmbio eu axei legal.
Fonte: www.crf230.com.br
Dá uma olhada nos protetores que esse cara fez na 230. Tem bastante excesso, mas o protetor de câmbio eu axei legal.
Fonte: www.crf230.com.br
portetor de carte tabajara 07/04/2008 - 17:23:24
Colegas depois de uma porrada numa ponta de trilho de estrada de ferro camuflada na trilha, detonei uma bota e alavanca de marcha e uma unha do dedão do pé me senti na obrigação de fazer um protetor de carte pra proteger o motor ainda bem que tinha o protetor do eixo do garfo de marcha senão também tinha ido pro beleleu .
http://img399.imageshack.us/img399/2251/carteyj8.jpg
http://img215.imageshack.us/img215/3018 ... 230cz0.jpg
http://img233.imageshack.us/img233/4650 ... 306uf4.jpg
http://img233.imageshack.us/img233/195/ ... 306tk0.jpg
http://img233.imageshack.us/img233/5319 ... 307pm4.jpg
http://img365.imageshack.us/img365/4025 ... 308da3.jpg
http://img233.imageshack.us/img233/5446 ... 309vq9.jpg
http://img233.imageshack.us/img233/5619 ... 010fc2.jpg
http://img391.imageshack.us/img391/4241 ... 011ip7.jpg
http://img365.imageshack.us/img365/9853 ... 012ie5.jpg
http://img391.imageshack.us/img391/6655 ... 013ns1.jpg
É o cara exagero um pouco nos ferro, o pessoal querendo moto mais leve, mas a moto é dele. Mas aquela peça atras do eixo do pedal de marcha para não deixar ele entortar eu achei muito boa mesmo.
Uma outro solução é cortar as pedaleiras e soldar mais alta, o pessoal que tem XR200 faz isso e fica legal, e colocar uma chapa de aluminio em baixo do quadro protegendo o motor e facilitando deslizar por cima de troncos e pedras.
Uma outro solução é cortar as pedaleiras e soldar mais alta, o pessoal que tem XR200 faz isso e fica legal, e colocar uma chapa de aluminio em baixo do quadro protegendo o motor e facilitando deslizar por cima de troncos e pedras.
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