Protetor eixo de cambio CRF 230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
rroscia
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 20 Janeiro 2009 à57 20:03

Protetor eixo de cambio CRF 230

Mensagem por rroscia »

Alguem tem algum esquema para mim fazer um suporte pra não entortar mais o eixo do cambio da CRF 230?

Vlw !!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Eixo?????? Ou pedal????????

Fosse o freio recomendaria usar um cabo de aço desses de pesca. Uso nas minhas.

Mas câmbio é complicado. Vai acabar transferindo a força pro eixo e vai ficar pior a emenda que o soneto.

Na época da tornado, eu diminui o tamanho do "eixo" do câmbio na altura do encaixe do parafuso do pedal, fiz uma saliência nova pro parafuso e torneei o pedal pra dar encaixe.

Nunca mais tive problemas. E eu já havia quebrado umas 3x o eixo.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Eu sempre preferi usar pedal de cambio dos mais vagabundos (isso qdo tinha a Tornado) pq numa queda entorta o pedal de cambio mas não faz nada no Eixo do Câmbio... e também bastava vc puxar com a mão p/ colocar o pedal no lugar e continuar a trilha.

Fora isso tem, uns protetores q vendem em lojas na internet, acho q qualquer site de lojas off road vende (adrenalin, jarva, mc racing, wr, etc...)


Abraço
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Eu vou na dica do Peruch, um pedal de câmbio vagabundo, se quebrar sai mais barato do que o eixo!


Dá uma olhada nos protetores que esse cara fez na 230. Tem bastante excesso, mas o protetor de câmbio eu axei legal.


Fonte: www.crf230.com.br
portetor de carte tabajara 07/04/2008 - 17:23:24

Colegas depois de uma porrada numa ponta de trilho de estrada de ferro camuflada na trilha, detonei uma bota e alavanca de marcha e uma unha do dedão do pé me senti na obrigação de fazer um protetor de carte pra proteger o motor ainda bem que tinha o protetor do eixo do garfo de marcha senão também tinha ido pro beleleu .

http://img399.imageshack.us/img399/2251/carteyj8.jpg
http://img215.imageshack.us/img215/3018 ... 230cz0.jpg
http://img233.imageshack.us/img233/4650 ... 306uf4.jpg
http://img233.imageshack.us/img233/195/ ... 306tk0.jpg
http://img233.imageshack.us/img233/5319 ... 307pm4.jpg
http://img365.imageshack.us/img365/4025 ... 308da3.jpg
http://img233.imageshack.us/img233/5446 ... 309vq9.jpg
http://img233.imageshack.us/img233/5619 ... 010fc2.jpg
http://img391.imageshack.us/img391/4241 ... 011ip7.jpg
http://img365.imageshack.us/img365/9853 ... 012ie5.jpg
http://img391.imageshack.us/img391/6655 ... 013ns1.jpg
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

É o cara exagero um pouco nos ferro, o pessoal querendo moto mais leve, mas a moto é dele. Mas aquela peça atras do eixo do pedal de marcha para não deixar ele entortar eu achei muito boa mesmo.


Uma outro solução é cortar as pedaleiras e soldar mais alta, o pessoal que tem XR200 faz isso e fica legal, e colocar uma chapa de aluminio em baixo do quadro protegendo o motor e facilitando deslizar por cima de troncos e pedras.
rroscia
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 20 Janeiro 2009 à57 20:03

Mensagem por rroscia »

Opa, valeu ai pelas respostas pessoal.

Realmente aquela peça atrás do eixo do câmbio fico muito boa. Vo vê se consigo adapta alguma coisa parecida.

Vlww !!.
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