Comando da nx sahara

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Comando da nx sahara

Mensagem por reytek »

Pessoal alguem sabe alguma motopeças de confiança com bons preços aonde eu possa compra um comando da nx sahara.
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Original ou mais bravo? Logo mais o Dr. Nestor passa por aqui e deixa umas dicas valiosas.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Putz...pesquisando, parece que comado de válvulas para Sahara somente original....mas vou entrar em contato com um pessoal aqui e volto a postar sobre isso... :wink:
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

e ai nestor conseguiu mais alguma informaçao sobre o comando existe paralelo com qualidade pois original o mais barato que achei ta 550 reais.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Putz....tenho procurado o comando da Sahara...não esqueci que vc precisa desta peça...mas até agora, só encontrei original nesta faixa de preço... #-o
Sei que existe uma empresa nacional que fabrica eixos de comando para motos...a Indecoval....não sei sobre preço e qualidade.
Não tem página na internet.
Mas aqui está o endereço e o telefone...não custa tentar:

Indecoval Indústria de Eixos Comando de Válvulas Ltda

Rua Orville Derby, 111
Mooca - Sao Paulo - SP

Tel: (11) 2291-4166
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

Nestor vi vc falar em outro topico do comando da marca WGK sabe dizer se tem pra sahara..?? tambem aonde posso encontralo.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

reytek...no site da WGK só aparecem os comandos para as 250...dá uma olhadinha no site e entre em contato com eles para confirmar a diponibilidade de comando para a Sahara.
Boa parte das motopeças hoje em dia, trabalham com produtos WGK.
:wink:
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

NESTOR/RS escreveu:reytek...no site da WGK só aparecem os comandos para as 250...dá uma olhadinha no site e entre em contato com eles para confirmar a diponibilidade de comando para a Sahara.
Boa parte das motopeças hoje em dia, trabalham com produtos WGK.
:wink:
Nestor no site realmente nao consta mandei um email pra ele e me retornaram dizendo que nao fabricam o comando da sahara.
é ja vi que vou ter dor de cab$ça pra conseguir esse comando..hehehehe
pedir pra um primo meu da uma procurada na general osorio em sao paulo to no aguardo vamo ver o que ele consegue.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

Pessoal vi em outro forum que o comando sa falcon serve na sahara falaram que a unica coisa que vou perder seria o contagiros que na sahara o cabo vai ligado no comando ja na falcon nem sei aonde é alguem sabe se isso procede se realmente serve sem ter que mudar outras coisas.?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Servir, serve...sem problemas - só não funciona o conta-giros.
O que eu não sei te dizer é se as mínimas diferenças de altura dos ressaltos farão diferença no funcionamento do motor.
Talvez o xaxim aqui do fórum, que é fera em comandos, possa nos ajudar nesta dúvida.
:wink:
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

pelo conta giros nem me preucupo pois como falei vou usar a moto em trilha nao vou precisar agora queria saber se o funcionamento vai ser o mesmo ou se vai peder torque perder final isso que gostaria de saber.
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Olha, sem saber todos os parâmetros dos dois comandos para poder comparar fica um pouco complicado.

Mas pelo que percebi quando dei uma volta na Falcon do meu primo é que ela tem mais torque em baixa do que a XLX, provavelmente o lob center é menor.

Se alguém tiver informações sobre a taxa de compressão, rotação de torque e potência máximos da falcon dá pra ter uma idéia do comportamento do comando comparado com xlx.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

pelo q postaram em outro topico a respeito dos comandos de falcon, xlx, xr400 e sahara, a diferenca de levante e duracao eh bem pequena! nao sei como ficaria os cruzamento (seria isso o lob center??), mas como sao dois comandos separados dah pra ajustar por enquadramento! ou estou errado?!?!?!?
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Em motores com comando duplo no cabeçote dá pra brincar bastante com o Lob e enquadramento, mas não é o caso da maioria das monocilindricas e motos em geral.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

AP...é somente um eixo de comando tanto na XLX como na Falcon.

No outro tópico eu postei os valores dos ressaltos levando em consideração que as medidas contam com o eixo.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ght=falcon

xaxim... sobre a falcon:

Taxa - 8,8:1 (Sahara 8,9:1)
Potência máxima - 30,6 cv a 6.500rpm (Sahara 31,5 cv a 7.500rpm)
Torque máximo - 3,51 kgm a 6.000 rpm (Sahara 3,13kgm a 6.500 rpm)
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

Nestor ou os demais colegas do FLM nao sei se vcs saberiam me responder mais num custa nada perguntar..hehehe vcs saberiam me dizer se o descompressor da sahara serve no comando da falcon..? porque se servir blz pois o da minha sahara esta em bom estado, eu nao queria colocar o comando da falcon sem descompressor porque como vou usar a moto pra trilha, vai que um dia a bateria arreia e preciso da um tranco numa trilha meio fechada, ai ja viu a dor de cabeça né, sem contar que sem descompressor a partida eletrica vai ficar mais pesada exigindo mais da bateria e do motor de arranque que vai ter sua vida util prejudicada.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Sei não reytek...mas vou procurar me informar.. :wink:
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

O comando da Falcon na Sahara vai deixar com mais torque em baixa e provavelmente com melhor "pegada".

Já ouvi, sem fonte confiável, que o descompressor da falcon serve na XLX/Sahara. Não sei se seria o caso de tirar caso o comando venha com o descompressor.

E assim, eu entenderia que seria quase impossivel o motor de arranque ligar sem a decompressão, mas se só ficar pesada então é melhor manter a manutenção em dia e desencanar desse possivel problema.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

xaxim escreveu:O comando da Falcon na Sahara vai deixar com mais torque em baixa e provavelmente com melhor "pegada".

Já ouvi, sem fonte confiável, que o descompressor da falcon serve na XLX/Sahara. Não sei se seria o caso de tirar caso o comando venha com o descompressor.

E assim, eu entenderia que seria quase impossivel o motor de arranque ligar sem a decompressão, mas se só ficar pesada então é melhor manter a manutenção em dia e desencanar desse possivel problema.
xaxim como conversei com vc ontem um cara da saharamaniacos colocou o comando da falcon na sahara so que ele disse que a dele ta sem descompressor, minha duvida era se o compressor da sahara serve no comando da falcon porque se servir posso compra um comando da falcon tirar o descompressor do comando da sahara e colocar no da falcon ai fica resolvido meu problema.
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Então cara, já pensei em comprar um da falcon que é mais fácil de achar, mas estou sem grana, deve ajudar muito na pedalada, mas nunca liguei uma moto maior que 350 no pedal, só CG e quase quebrei o pedal por estar acostumado com a xlx sem descompressor.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem