Problema na medição do oleo da minha YZF 250.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Problema na medição do oleo da minha YZF 250.

Mensagem por Gargamel »

Pessoas, a minha YZF 250 possui o sistema de medição de oleo com vareta no quadro (igual ao das XT 600).

O problema é q não dá medida de jeito nehum, posso ligar por 1 minuto, esperar outro desligada, q não molha a vareta d jeito nenhum !!!

E não é falta de óleo, já troquei só pra conferir e realmente não há cristão q faça a vareta marcar o oleo....

Alguém já passou por isso ou tem idéia do q pode estar acontecendo ? :-?
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Será que não tem borra? A vareta vai direto no carter?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Será que não tem borra? A vareta vai direto no carter?
Não cara, ela fica no quadro, perto da caixa d direção...

Sei q as XT e Tenere tbem tem um " ritual " pra conseguir ver o oleo na vareta... o chato é q esses dias fiquei grilado e meti 150 ml....fui trocar o oleo e os bixos saíram intactos.....tirei 1,150 lts..... :-?
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

tive uma bronca dessas numa XR 400, nunca consegui fazer a danada marcar o nível.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Garga, a 450 é por vareta, mas a vareta fica no motor. No entanto, é o mesmo sistema da 250, que tinha visor no carter.

Então, tenta o seguinte:

5 minutos com a moto ligada (não se assuste com a curva vermelha :lol: ) - desligue - espere 3 minutos - só encoste a vareta, sem rosquear. Deve dar nível. Tenta aí!
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Mesmo problema da xt 660 , esconde oleo as vezes !
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

A DR400 é igual...

Eu ligo a moto, espero esquentar um pouco e fico espiando pelo orifício do óleo enquanto isso acelero a moto, se o óleo aparecer é pq tá no nível.

Caso contrário não tem óleo sufuciente.

Meu mecânico q me ensinou isso.. e sempre dá certo...
MInha moto não baixa uma gota de óleo
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Mensagem por Tracker »

As YZF's são assim mesmo,comprei uma 250 2002 pro meu muleke,e no começo ficava grilado com esse lance da vareta,ligava 5 min. e desligava, esperava uns 2/3 min. pro óleo descer aí punha a vareta sem rosquear e só sujava de óleo a parte inferior da vareta,cheguei a completar duas vezes com um pouco de óleo ,para desencargo de consciência,e nada, dava excesso na troca e o problema continuava,conversei com outros caras donos de YZF e vários me falaram que era bem comum isso acontecer,aí desencanei,fica tranquilo ,é assim mesmo em várias.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

As YZF's são assim mesmo,comprei uma 250 2002 pro meu muleke,e no começo ficava grilado com esse lance da vareta,ligava 5 min. e desligava, esperava uns 2/3 min. pro óleo descer aí punha a vareta sem rosquear e só sujava de óleo a parte inferior da vareta,cheguei a completar duas vezes com um pouco de óleo ,para desencargo de consciência,e nada, dava excesso na troca e o problema continuava,conversei com outros caras donos de YZF e vários me falaram que era bem comum isso acontecer,aí desencanei,fica tranquilo ,é assim mesmo em várias.

Valeu galera, vou testar os " 5 minutos " ..... vou usar a receita das XTzonas mesmo.....
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Eu tenho uma YZF250 2005. Pra mim, verifico com a moto fria e não pega óleo na vareta. Faço funcionar por alguns poucos minutos, e verifico a vareta no instante em que desligo. Sempre tem óleo da metade para cima da vareta.

Qual óleo vc está usando ?

At.
Jean.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Qual óleo vc está usando ?
Yamalube.

Esperei o tempo e a vareta continuou seca.... :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem