Bóia / GASGAS EC250.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Bóia / GASGAS EC250.

Mensagem por chicones »

Sauve galera, andei tendo uns probleminhas na GG...nao tenho muita idéia do funcionamento das 2T mas até aonde sei quando se vaza gasolina pelo "ladrão" é porque a bóia está emperrada.

LADRÃO = MANGUEIRINHA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL QUE FICA EMBAIXO DA MOTO, DO LADO DA MANGUEIRINHA DE ENTRADA DE AR.

Nomes técnicos = mato em? hahahahahaha animal demais!

Gostaria de saber se isso é realmente normal nas 2T, já que imagina só, um trail de 70km vazando combustível, tu não anda nem 10km!...

Sei que a solução foi dar umas pancadas e parou de vazar, gostariar de maiores esclarecimentos. o que deve ser feito?


Obrigado

Chicones! 8)
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Opa,

Primeiro passo é abrir o bura e limpar.

O resto é pros entendidos
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

É meio normal acontecer isso sim.
Se usa Podium a frequencia é maior.

Antes de ligar a moto deite ela no chão pra fazer a troca do combustível e tentar evitar isso.
Acabou de usar, drene o carburador.

Faça uma limpeza no bura e se acontecer outra vez repita as pancadas e de uns pulos com ela pra "desencantar".
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Normal sim, principalmente se ela passa muito tempo parada. Limpeza do carburador resolve, depois sempre que for deixar a motoca encostada por uns dias drene toda a gasolina da cuba. Para fazer isso eu deitava ela no chão até ela "mijar" tudo.
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Mensagem por pb_las »

Eu apostaria que seu problema é o estilete do bura travando, provavelmente por borra formada pela nossa gasolina de ótima qualidade.

Para resolver é bem simples, você deve abrir a cuba do carburador e retirar o estilete para limpar.

Pronto, seus problemas de gasolina vazando pelo ladrão irão terminar.

Aproveite para regular a altura da boia.

Edit: Dependendo do material quer for feito o seu estilete (original / paralelo de baixa qualidade) você poderá ter problemas mesmo esvaziando a cuba antes de guardar a moto.

Vale a pena utilizar um estilete original ou paralelo de boa qualidade.

Afirmo isto pq tenho duas motos. Uma com todo o kit reparo original e outra com um kit paralelo...é bem comum ter que abrir o bura da moto que possui o kit paralelo quando ela fica algum tempo parada...mesmo esvaziando a cuba antes de guardar, já a outra moto que possui o kit original raramente trava o estilete mesmo guardando a moto sem esvaziar a cuba. As duas motos sempre são abastecidas no mesmo posto com a mesma gasolina.

Abs
felshumaca
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Março 2009 à25 14:41

Mensagem por felshumaca »

pesquisei bastante e vi que:
é um problema comum (pois a válvula não está preparada pra receber o álcool da nossa gasolina).
a altura da boia é 16mm
que a (válvula de agulha, aviãozinho, válvula da cuba, etc) fica corroída na lateral. passei uma microretifica pra polir e resolveu meu problema.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Cara, da uma limpada e sempre que deixar ela parada faz ela funcionar com um potinho de gasolina com um pouco mais de óleo 2tempos, pra evitar de oxidar as peças do carburador....
Outra coisa, nunca faça essa besteira de secar a cuba qndo for deixar a moto parada alguns dias, pois ai que oxida tudo mais rapido....
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Mensagem por cascao »

DICA PARA CONSERTAR AGULHA DA BÓIA GASTA

Após alguns anos de uso, a agulha da bóia estraga a borrachinha que fica na ponta. No local onde acontece o contato com a sede de vedação forma-se um pequeno (minúsculo) sulco e a gasolina acaba vazando.

O único geito é trocar a agulha ou tentar repará-la com uma furadeira...

Prenda a agulha da bóia na furadeira (por favor, não aperte muito) de modo que a pontinha de borracha fique exposta. Ligue a furadeira e com uma lixa fina (400+/-) dê um trato na ponta de borracha de modo a remover as marcas de desgaste.

Costuma funcionar mas não dura tanto quanto uma nova...

Não seja fiote. Furadeira foi feito para furar. Ao improvisar ferramentas, o risco de acidente é sempre muito maior. Cuidado com a mão, com a furadeira os olhos ... etc.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem