Pistão CR250 2000 - e agora??? - Atualizado 04/03/09
Pistão CR250 2000 - e agora??? - Atualizado 04/03/09
Pessoal,
minha moto estava com um barulho tipo que batendo saia, e tava meio frouxa. desmontei tudo e percebi que a valvula estava carbonizada, muito travada.
e que o pistáo estava com uma folga grande na saia.
peguei o pistao e o cilindro e levei num mecanico pra ele da uma olhada e tal. ele me disse. sua camisa esta muito nova, vai la e compra um outro pistao A que ta tudo resolvido.
fui na loja pra comprar o pistao e levei o cilindro pra ver a folga.
o A ficou muito folgado na saia, e medio folgado na parte superior do cilindro
resolvi testar o B, ficou medio folgado na saia e pouco folgado na parte superior
ai olhei o C, ficou pouco folgado na parte de baixo e muito pouco na parte de cima.
ai pensei. vou levar o B mesmo. hehe
so que com aquele tanto de pistao encima do balcao, peguei o C sem querer e vim embora pra casa...
ai descarbonizei tudinho, montei, regulei as palhetas de torque que estavam escapando.
Tirei o pistao da caixa, puz os aneis, lambuzei de oleo 2t, ai entrou apertadinho, coloquei uma trava, ai coloquei o clindro na moto, empurrei o pino, coloquei a outra trava, desci o cilindro, ate ai tudo blz. na de da um leve no pedal pra fazer o pistao subir.... ficou meio travado...
ai levantei o cilindro, tirei a trava, tirei o pino. levei o cilindro com o pistao pra bancada, e o pistao nao queria sair do cilindro.
resumindo: comprei um pistão maior que eu precisava...
e agora, o que fazer???
pelas minhas contas se eu mandar abrir o cilindro, vou perder 1 medida, vou gastar uns 140 com a junta do cabecote, mais uns 50 com retifica.
como o pistao ja foi lambuzado, e ainda ficou com umas marquinhas do anel, trocar eles nao vao.
o pistao é PRO-X, custou 380 dinheiros.
o que posso fazer????
desculpe pelo texto grande de desabafo mas fiquei triste viu...
obrigado desde já.
minha moto estava com um barulho tipo que batendo saia, e tava meio frouxa. desmontei tudo e percebi que a valvula estava carbonizada, muito travada.
e que o pistáo estava com uma folga grande na saia.
peguei o pistao e o cilindro e levei num mecanico pra ele da uma olhada e tal. ele me disse. sua camisa esta muito nova, vai la e compra um outro pistao A que ta tudo resolvido.
fui na loja pra comprar o pistao e levei o cilindro pra ver a folga.
o A ficou muito folgado na saia, e medio folgado na parte superior do cilindro
resolvi testar o B, ficou medio folgado na saia e pouco folgado na parte superior
ai olhei o C, ficou pouco folgado na parte de baixo e muito pouco na parte de cima.
ai pensei. vou levar o B mesmo. hehe
so que com aquele tanto de pistao encima do balcao, peguei o C sem querer e vim embora pra casa...
ai descarbonizei tudinho, montei, regulei as palhetas de torque que estavam escapando.
Tirei o pistao da caixa, puz os aneis, lambuzei de oleo 2t, ai entrou apertadinho, coloquei uma trava, ai coloquei o clindro na moto, empurrei o pino, coloquei a outra trava, desci o cilindro, ate ai tudo blz. na de da um leve no pedal pra fazer o pistao subir.... ficou meio travado...
ai levantei o cilindro, tirei a trava, tirei o pino. levei o cilindro com o pistao pra bancada, e o pistao nao queria sair do cilindro.
resumindo: comprei um pistão maior que eu precisava...
e agora, o que fazer???
pelas minhas contas se eu mandar abrir o cilindro, vou perder 1 medida, vou gastar uns 140 com a junta do cabecote, mais uns 50 com retifica.
como o pistao ja foi lambuzado, e ainda ficou com umas marquinhas do anel, trocar eles nao vao.
o pistao é PRO-X, custou 380 dinheiros.
o que posso fazer????
desculpe pelo texto grande de desabafo mas fiquei triste viu...
obrigado desde já.
Editado pela última vez por whoshiley em 04 Março 2009 à19 11:58, em um total de 1 vez.
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Pessoal, o problema agora foi um pouco maior...
Levei o cilindro la na Motorey e ele nao esta tao bom quanto o mecanico me disse, não esta arranhado, mas tem partes que esta aparecendo o aluminio, ou seja, foi pro saco.
agora vou ter que arrumar um pistao A e fazer novamente o nikasil
osso, mas a motoca vai ficar zero...
Levei o cilindro la na Motorey e ele nao esta tao bom quanto o mecanico me disse, não esta arranhado, mas tem partes que esta aparecendo o aluminio, ou seja, foi pro saco.
agora vou ter que arrumar um pistao A e fazer novamente o nikasil
osso, mas a motoca vai ficar zero...
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whoshiley, apenas dei uma sugestão pra vc..
disse isso pq eu tbm tenho uma CR, e a um tempo atrás tive cotando algumas peças pra ela... hoje se tivesse precisando desse pistão, com certeza pagaria R$300,00 nele, afinal é um pistão pro-x novo que nunca rodou, ñ é? ñ é por causa de uma lambusadinha de óleo que eu perderia este desconto....
boa sorte aí
disse isso pq eu tbm tenho uma CR, e a um tempo atrás tive cotando algumas peças pra ela... hoje se tivesse precisando desse pistão, com certeza pagaria R$300,00 nele, afinal é um pistão pro-x novo que nunca rodou, ñ é? ñ é por causa de uma lambusadinha de óleo que eu perderia este desconto....
boa sorte aí
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