Será que o FLM unido consegue bolar um bom power bomb?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Será que o FLM unido consegue bolar um bom power bomb?

Mensagem por Gustavo/PR »

Depois da polêmico tópico que o Peruch criou sobre o power bomb que o mecânico amigo dele fez, eu fui pesquisar mais a respeito e não achei nada satisfatório. Então pensei, será nós (flm unido), não consegue somar conhecimento suficiente para bolar um belo sistemaa. Em seguida poderiamos resumir o melhor do tópico em um DIY.

Pesquisando achei esse aqui: http://www.supermotojunkie.com/showthread.php?t=57773 mas confesso que só entendi oque eu vi nas fotos. Nesse mesmo forum tem um cara dizendo que o power bomb não é apenas isso que ele montou.
Então me lembrei de uma foto que o gelous postou aqui no forum um dia, com um corte transversal de um power... somando essa foto, esse tuto + um comentário do Fernando PF sobre como gerar mais torque, facilicar a passagem dos gases, resfriar os gases... etc etc etc percebi que isso da bastante pano pra manga, porem, parece que vale mesmo a pena!


Então. Será que esse tópico vai pra frente? bora galera? quem tem coragem?

:lol:
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Tem muita galera boa aqui no fórum, acho que da certo sim! :mrgreen: :mrgreen:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Então Igor, eu acho bacana, tenho certeza que se a turma se empenhar, o prototipo sai!

Gelous, eu procurei aquela foto e não achei! Tu lembra onde esta? valeu!
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Deve ser a foto desse artigo, não?

http://dirtbike.off-road.com/dirtbike/p ... ail/331249
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Também acho ser possível...

e por essa foto, esse powerbomb tá parecendo pura frescurite pra mim... é só um 'expansor com uma flauta semelhante a da ponteira???
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

xaxim não é esta foto não. Mas valeu pelo link...

A foto que o xaxim fala é esta aqui:
Imagem

Repetindo o link do artigo com a foto é este:
http://dirtbike.off-road.com/dirtbike/p ... ail/331249

Skol, parece frescura mesmo... mas vai saber as consequencias dessa frescura! Alguem disse uma vez; "Existem mais coisas entre o céu ea terra do que sonha a nossa vã filosofia"... e nisso eu boto fé! rsrs
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Alem da frase que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo. Se der alguma vantagem mínima numa largada já e alguma vantagem.

Só não ofereço a minha como cobaia pois tenho sonda lambda e ainda quero injetar antes de começar com novos planos.
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Acho que daqui do FLM sai muita coisa boa. Estou acompanhando o tópico.

Abração
Stealth
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Elton escreveu:o cara fez um gabarito de ferro e repuxou o tubo de aço sobre o gabarito, usando um rolamento soldado num tubo pra deformar a peça. O rolamento ele soldou na ponta de uma aste e provavelmente a haste ele prendeu no torno, na fixadora de ferramentas. Mas antes de repuxar ele esquentou o tubo de aço com um massarico...

bem simples mas como disseram os caras la, até o próprio dono da moto, provavelmente nao faz efeito.
Teve um que disse que o barulho fica um pouco mais alto.

Cara Esse treco é muito simples, o original tambem nao deve ser muito diferente,...
É mais uma frescura pra tirar dinheiro do povo! Milagre num existe! Igual esses cabo ibooster que dá +1cv, oleo de corrente que da 1cv...

Imagem
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Tb acho frescura... isso tem tem resultado ( se tiver..) com o pessoal Top pq cada coisinha pra eles tem ja é valido...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Enquanto vocês acham frescuras, alguns amigos aqui do forum compraram ou estão pensando em comprar! Então eu peço para quem não quer ajudar que não atrapalhe. Ou quem sabe quando alguem perguntar qual guidão, ou pneu comprar, eu deirei que não faz diferença, isso só muda na mão de top! Pra rôia, qualquer um serve!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

ê resmungão, eu to falando isso pois já tive uma moto com power bomb..... e num mudou em NADA a moto!

Portanto: Se for pra trocar sua curva, e a power bomb for mesmo preço da outra, compre power bomb, senão.... compre a outra que dá no mesmo!
kxftop
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 09 Setembro 2007 à04 21:34

Mensagem por kxftop »

uso uma curva megabomb da fmf , da uma boa diferença em relaçao a original.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Ricardo Skolaude escreveu:ê resmungão, eu to falando isso pois já tive uma moto com power bomb..... e num mudou em NADA a moto!

Portanto: Se for pra trocar sua curva, e a power bomb for mesmo preço da outra, compre power bomb, senão.... compre a outra que dá no mesmo!
Estamos falando de moto afinada ok!

Não é em qualquer moto que um detalhe vai fazer diferença! Alias, se você limpar a corrente da sua, deve ganhar ums 2cv! rsrsrsrsrs (vamos parar de zoar o tópico!)
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Gustavo/PR escreveu: Estamos falando de moto afinada ok!

Não é em qualquer moto que um detalhe vai fazer diferença! Alias, se você limpar a corrente da sua, deve ganhar ums 2cv! rsrsrsrsrs (vamos parar de zoar o tópico!)
Aaaaaa agora eu entendi, proxima vez eu abro #10 no giclê de alta só por causa do Power Bomb então... não sabia que dava tanta diferença assim! :lol:

ahahahah tá fui...
Quem quiser, que coloque e veja os incríveis resultados! :P
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

o skol (ufa) se foi, vamos tocar o tópico adiante...
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

Ricardo Skolaude escreveu:
Gustavo/PR escreveu: Estamos falando de moto afinada ok!

Não é em qualquer moto que um detalhe vai fazer diferença! Alias, se você limpar a corrente da sua, deve ganhar ums 2cv! rsrsrsrsrs (vamos parar de zoar o tópico!)
Aaaaaa agora eu entendi, proxima vez eu abro #10 no giclê de alta só por causa do Power Bomb então... não sabia que dava tanta diferença assim! :lol:

ahahahah tá fui...
Quem quiser, que coloque e veja os incríveis resultados! :P
skol.. nada impede que voce diga quais foram as diferencas e ganhos...
e qual moto vc tem
eu estou interessado em saber...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Então....memso que isso dê ou não diferença, eu toparia testar um feito por nós... :D
Mas não tenho a mínima idéia de como fazer um... :oops:
Tenho andado numa CRF230 de um amigo que tem este treko na curva do escapamento, e um motor com pistão de XT225 taxa de compressão e carburação para Avigas, e reenquadramento de comando (skol, em abril estaremos por ai em Santa Cruz na etapa do gaúcho de veloterra... :D )
Não andei nela sem o "bomb", então não posso dizer se muda ou não alguma coisa.
Para dizer a verdade, ainda não consegui entender o princípio de funcionamento disso :shock:
Mas que tenho curiosidade sobre isso, tenho. :D
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

NESTOR/RS escreveu: Para dizer a verdade, ainda não consegui entender o princípio de funcionamento disso :shock:
Mas que tenho curiosidade sobre isso, tenho. :D
Pois é Nestor, a princípio eu acreditava que a turbulência é que proporcionava mais torque, depois veio o PF e disse que não, como eu não sou besta de dúvidar do PF, lancei este tópico para entender e dismistificar a engenhoca! Ainda de quebra teremos como produto de tudo isso um belo DIY! ;)
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Gustavo/PR escreveu:
NESTOR/RS escreveu: Para dizer a verdade, ainda não consegui entender o princípio de funcionamento disso :shock:
Mas que tenho curiosidade sobre isso, tenho. :D
Pois é Nestor, a princípio eu acreditava que a turbulência é que proporcionava mais torque, depois veio o PF e disse que não, como eu não sou besta de dúvidar do PF, lancei este tópico para entender e dismistificar a engenhoca! Ainda de quebra teremos como produto de tudo isso um belo DIY! ;)
tem que duvidar... deve.. assim surgem novas pesquisas e novas informações.. já pensou se acreditássemos em tudo que aparece na internet e revistas?!?!?!?!? acredita em tudo o que lê?!?!?!?!? 8)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem